terça-feira, 27 de outubro de 2009

Treino de "Detecção de Talentos" da A.P.Lisboa


Realizaram-se no passado fim de semana mais dois treinos de "Detecção de Talentos" no âmbito do novo projecto da A.P.Lisboa para escolha dos jogadores que estarão presentes no estágio de 2010 da F.P.P.. Este ano para uma observação mais vasta e pormenorizada dos atletas que jogam em clubes do distrito de Lisboa, foram criadas quatro sub-divisões ( Zonas de Cascais, Centro, Oeste e Sintra) acompanhadas cada uma pelo seu técnico quer ao nível masculino quer ao nível feminino. Um trabalho supervisionado pelo Diretor Técnico Distrital Luis Moreira "Tikinho" e que nas Selecções Masculinas tem o apoio dos seguintes Treinadores António Pinto, Fernando Vieira, Rui Henriques e Pedro Natário.

Para os trabalhos deste fim de semana realizados no Sábado no pavilhão da A.A.Amadora e no Domingo nas instalações do C.A.C.O. o S.L.Benfica teve cinco jogadores convocados para integrarem a Selecção Centro cujo Treinador é Fernando Vieira e que foram os seguintes:
António Mendonça; Gonçalo Pinto; João Martins, João Sardo e Pedro Ferreira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de pensar que é um senhor que benefecia muito o seu clube em relação aos outros, tenho de dar-lhe aqui os parabens por este projecto muito bem conseguido e que é sinal de inovação e de preocupação num trabalho de qualidade para a nossa associação. A escolha dos treinadores pareceu-me boa apesar de mudar 1 ou outro..mas pronto! E parabens ao nosso clube por dar 1 treinador, que para mim, deveria ser o Director Técnico Regional e Seleccionador Principal da APL e não o Sr. do Sporting e pelos constantes jogadores que têm ido tanto na selecção Principal como nos Jovens Talentos! é sinal de que trabalhamos muito bem e que temos os melhores treinadores da Formação em Lisboa e a nivel Nacional!

Somos o GLORIOSO e mais nada!!!

Anónimo disse...

Realmente anonimo nao sabes bem o que dizes,queres tu dizer que os atletas do sporting nao merecem la estar? tens mesmo bom conhecimento do hoquei em lisboa.Parabens com gente assim o sul estara sempre a ganhar.
nao sabes o que dizes mais vale estares sempre offline.

Anónimo disse...

Conheco muito mal os treinadores que estao envolvidos neste projecto. Tanto do Benfica, como do Sporting.

Porem parece-me importante que aqui deixe a minha sincera opiniao, mediante o pouco que sei (porque ja vi).

Nestes escaloes, para alem da capacidade tecnica, os treinadores deverao ter uma outra qualidade nao menos importante. Deverao ser pedagogos!

Nao basta, ser virtuoso.

Um miudo que se mostre hoje muito habilidoso, embora de indicios de um futuro promissor, nao da garantias absolutas de futuro.

Alias muitos, senao a maioria dos melhores jogadores do mundo em imensas actividades desportivas, nao foram nestas idades os escolhidos.

Por isso, para que nao se percam estes e se possam sempre encontrar os outros que nao dao hoje nas vistas, sera fundamental que os tecnicos nestes escaloes, sejam antes de mais, pedagogos!

No Benfica, nestes escaloes ha pelo menos um. Garantido. O Luis Rolao!

Com o Luis Rolao, trabalha o An tonio Pinto. Tecnico envolvido neste projecto.

O Benfica da mostras evidentes de estar num ciclo muito interessante, neste capitulo da formacao de jovens. A escolha do tecnico principal, Luis Senica, e disso o sinal mais evidente.

Esperemos que nao o interrompa e que nao desperdice o trabalho iniciado.