segunda-feira, 5 de outubro de 2009

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Juvenis)

(fotos do jogo ao lado)
Já se antevia uma partida de muitas dificuldades para o S.L.Benfica neste encontro, dadas as diferenças existentes entre os dois conjuntos, lembramos que o Sporting conta com três campeões europeus de sub-17 e que a sua equipa já na época passada esteve presente na Final-Four de Juvenis com grande parte destes elementos. O Benfica tentou no inicio do encontro ter alguma posse de bola e ir à baliza contrária só pela certa , mas depois de Diogo Rodrigues já ter feito uma defesa aos 2 minutos frente a um avançado leonino isolado, aos 4 minutos os leões adiantaram-se no marcador. Nesse mesmo minuto o Benfica tem uma hipótese de golo mas não marca e no contra ataque o 2-0 para os visitantes. No minuto seguinte, um cartão azul a André Raposo e o correspondente livre directo a não ser concretizado. O S.L.Benfica aguenta o "power-play" sem sofrer golos e manteria essa inviolabilidade até aos 12 minutos, quando após três defesas consecutivas do nosso guarda-redes, a nossa defensiva não deu a ajuda necessária e o Sporting aumenta a vantagem. Na jogada de saída, os nossos Juvenis reduzem por André Raposo mas no mesmo minuto voltam a sofrer novo golo de contra-ataque.Mais um cartão azul , desta vez a Tiago Gouveia aos 15 minuitos, que Diogo Rodrigues defende o livre directo e a equipa não sofre golos em desvantagem numérica. Antes do intervalo novo golo leonino numa jogada de contra-ataque de 3x1 e as equipas a irem para as cabines com o resultado em 1 - 5 favorável aos forasteiros.
O segundo tempo manteve o mesmo cariz, superioridade do Sporting e alguma ingenuidade dos nossos jogadores, e o adversário a aumentar a vantagem aos 4 minutos em mais um contra-ataque. aos 6 minutos o Sporting faz novo golo através de grande penalidade. No minuto seguinte o Benfica dispõe de um livre directo que Tiago Gouveia não consegue transformar em golo e de seguida novo cartão azul para André Raposo mas João Patricio a defender o livre directo respectivo. O Benfica volta a não sofrer golos no "Power-play" mas aos 10 minutos o Sporting marca o oitavo golo. Depois só aos 16 minutos haveria mais dois golos e ambos para os visitantes. Um de grande penalidade e o outro numa recarga após uma primeira defesa de João Patricio.
No minuto novo cartão azul para um jogador encarnado , Guilherme Remédios, com o nosso guardião a defender o livre directo e a equipa a conseguir não sofrer nenhum golo em desvantagem numérica. Vitória final natural do Sporting por 10-1, numa partida em que em ficaram evidenciadas algumas situações de jogo onde existe muito a trabalhar na nossa equipa, nomeadamente a recuperação defensiva ( muitos golos sofridos de contra-ataque) e maior capacidade de luta na nossa área, onde os guarda-redes (estiveram ambos em bom nível) não podem fazer tudo. Abraço à nossa equipa e há que levantar a cabeça e trabalhar muito para os jogos do próximo fim de semana.


Alinharam pelo S.L. Benfica : Diogo Rodrigues (GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); André Raposo (1); Tiago Gomes; Luis Costa; Fábio Nunes; João Ramalho; Guilherme Remédios e João Patricio (GR).

8 comentários:

Anónimo disse...

10-1? não acredito! Como é possivel o meu Glorioso sofrer tamanha goleada dos lagartos????

Assim é impossivel...que vergonhoso meus caros...

Sócio nº 20633 de Braga...custa-me ver este resultado..mesmo que seja no hoquei...

Anónimo disse...

O anónimo tem que acreditar e se não fosse o capitão de equipa que fez mais de cinquenta cortes eram 20.O sr treinador tem que tomar outras atitudes porque na APL os campeonatos não são como os do outro lado do rio, aqui está no SLB acho que apartir deste escalão só toca viola quem tiver unhas.

Anónimo disse...

O treinador que veio do outro lado do rio é para os que já trabalharam com ele (lá...) ISENTO,CORRECTO e IMPARCIAL,são porém adjectivos que nem todos gostam.Garanto que a última equipa que ele treinou do outro lado do oceano não eram juvenis ,eram um tudo nada mais crescidinhos...Vamos agora falar de música...confesso não ser a minha área ,portanto tive que consultar alguns entendidos na matéria e foram unanimes no seguinte:para se tocar bem viola as cordas tem que estar bem afinadas e para as afinar leva algum tempo,especialmente quando a viola não é nova, mas sim uma herança com alguns anos .Portanto meu caro anónimo das 23:05 em alguns casos as unhas não são suficientes!!!Como diría Vitorino Nemésio(homem apaixonado pelas palavras),"SE BEM ME LEMBRO",esta equipa iniciou trabalhos em Setembro,muito pouco tempo meu colega comentador...Parabéns Sporting C.P. Força Benfica, só com muito trabalho,amor á camisola e isenção podem atingir os vossos objectivos,(são uns miudos incriveis ) Acredito neste equipa técnica ,e estou crente que não vão cometer erros do passado ainda bem presente "não promovam atletas individualmente" promovam sim a equipa no seu todo,mostrem que são diferentes,nem melhores nem piores simplesmente DIFERENTES.Obrigado João Pedro Váz pelo blogue.MI

Anónimo disse...

Realmente este último comentário dá que pensar. Como é que o Benfica pode ter tido ao seu serviço técnicos tão limitados. Está na cara que esta equipa está recheada de jovens muito talentosos, que só um técnico com muito saber poderá vir a potenciar.
Estou ansioso por ver o crescimento desta equipa que por certo ainda irá surpreender muita gente.
No entanto, embora não acredite em tal cenário, será um rotundo fracasso o não apuramento da mesma para o Nacional e caso isso aconteça espero que aí tb haja coerencia na assunpção de responsabilidades.Se bem me lembro o SLB desde o arranque deste projecto apenas na 1ª época esteve ausente do Nacional, pelo facto de não ter participado na época anterior, mas sagrou-se campeã distrital e na época seguinte campeã nacional, tendo daí em diante marcado presença em todas as final-four e conquistado mais um título nacional.
A herança embora pesada, parece-me possível de reeditar face ao comentário anterior.

stick&bola disse...

Não me parece que a questão que foi levantada fosse para abrir uma competição entre os Treinadores do Benfica. Acho que nem sequer é comparável porque as realidades foram e são diferentes. Tenho a certeza absoluta é de que os Treinadores são parte de um todo que é a Familia do Hoquei em Patins do S.L.Benfica e só todos unidos podemos chegar aos mais elevados patamares. Se cada um dos elementos que constituem esse todo derem o seu máximo em prol do colectivo estou certo que o caminho será menos dificil. No S.L.Benfica tenho a certeza de que no passado , no presente e no futuro os Treinadores actuaram, actuam e actuarão sempre com o máximo empenho e dedicação e com todas as suas competências para atingir os objectivos propostos. Os adversários estão no exterior e semana a semana dentro dos ringues teremos de estar à altura para jogarmos com eles.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Sr Vaz quando no comentário que levantou esta questão é afirmado o seguinte....."Acredito neste equipa técnica ,e estou crente que não vão cometer erros do passado ainda bem presente "não promovam atletas individualmente" promovam sim a equipa no seu todo,mostrem que são diferentes,nem melhores nem piores simplesmente DIFERENTES"....é obvio que o seu autor pretende fazer um ataque velado á equipa técnica anterior, pondo em causa o trabalho feito até então e promovendo ao máximo o actual treinador.
Julgo que para se elogiar uns não será necessário denegrir os outros, principalmente quando alguns deles já nem representam o clube.
Vamos ver até quando é que a bajulação é suficiente, para justificar o injustificável.

Anónimo disse...

Realmente há pessoas que são de fraca memória,esta equipa de juvenis á duas épocas a trás era então 2ºano iniciados,em que foi apurada para o nacional,em que no ultimo jogo contra o P.A precisava de ganhar,este jogo foi desputado em alverca por impedimento da luz,perdeu-se,ae o não apuramento para a final four.em que o P.A foi vice campeão e o S.C.P foi campeão nacional,penso que não foi assim tão mau,note-se que esta equipa este ano foi reforçada com jog possivelmente melhores que os até então estavam,caso gr,dois jog do fabril e outro do sintra.
há e não esquecendo que agora treinam na luz e no passado treinava-se na junta de freguesia de benfica,como é sabido em pleno inverno por vezes era impossivel treinar.
Por tudo isto hája respeito por todo o trabalho.

Anónimo disse...

Será que vale a pena alimentar isto?Os que foram,fizeram parte desta família muitos anos.Nem tudo foi bom,mas também partilhamos juntos muitos bons momentos, alguns que ficaram para sempre nas nossas memorias.
.Respeitemos pois o Dantas o Nelson e Pr. Ricardo e temos que apoiar os Prfs.Senica Carlos Pires e seus ajudantes.Ninguém tem lugar cativo em nenhum clube,(só nas bancadas).O S.L.B merece a nossa união que seja este o lema "A UNIÃO FÁZ A FORÇA".