segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jornada Dupla de Juvenis

Os Juvenis do S.L.Benfica tiveram neste fim de semana uma jornada dupla com o primeiro jogo disputado em Oeiras frente à A.D.Oeiras. Depois duma vitória na primeira volta por 5-1 dos nossos rapazes, as expectivas duma vitória encarnada eram naturais nas hostes encarnadas. Mas o ritmo de jogo patenteado pela nossa equipa, sempre muito lento, pouca combatividade e pouca clareza de ideias em termos ofensivos não dava qualquer vantagem à nossa equipa. Mas o Benfica acabou por se adiantar no marcador aos 7 minutos pelo capitão Tiago Gouveia na transformação duma grande penalidade. No entanto a nossa equipa não trouxe qualquer melhoria ao jogo encarnado. A equipa da A.D. Oeiras sempre muito aguerrida, aos pouco foi à procura da sua sorte, aproveitando a pouca pressão exercida pelo Benfica e aos 14 minutos acaba por empatar num remate cruzado fora da área. As coisas complicaram-se 3 minutos depois, quando os locais passam para a frente na recarga a uma grande penalidade defendida em primeira instância por Diogo Rodrigues. Com este resultado se aingiu o intervalo e com o Benfica a ser penalizado sobretudo pela forma pouco agressiva como encarou esta primeira parte. O segundo tempo trouxe um Benfica mais determinado, mas uma A.D.Oeiras sempre muito fechada e com o seu guarda-redes a defender sempre com muita segurança os remates de meia -distância, tornaram muito dificeis as iniciativas ofensivas encarnadas. A nossa equipa quis nesta fase do encontro dar a volta aos acontecimentos, mas a formação da casa defendeu com unhas e dentes a vantagem minima que trazia da primeira parte e acabou por vencer com mérito por 2-1.
Jogaram neste encontro: Diogo Riodrigues(GR); Tiago Gouveia (Cap)(1); Ricardo Leão; André Raposo; Tiago Gomes; Fábio Nunes; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR)

Na partida de ontem frente ao G.D. Vialonga, vitória sem contestação da nossa equipa. Com João Patricio e Luis Costa na equipa inicial, foi este jogador a abrir o marcador aos 3 minutos e bisaria aos 10 minutos. O Vialonga reduziu de grande penalidade aos 12 minutos mas o Benfica voltaria a marcar aos 15 e 18 minutos por Zé Pedro e Tiago Gouveia. Os mesmos jogadores voltariam a apontar os dois único tentos da segunda parte, aos 3 e 12 minutos respectivamente, tendo o guardião do Vialonga impedido que a vantagem fosse alargada com um punhado de boas intervenções, nomeadamente em dois livres directos.

Nesta partida, o Prof. Carlos Pires fez alinhar: João Patricio(GR); Tiago Gouveia (Cap)(2); Ricardo Leão; André Raposo; Luis Costa(2); Zé Pedro (2); Tiago Gomes; Guilherme Remédios, Fábio NUnes e Diogo Rodrigues.

11 comentários:

Anónimo disse...

como é possivel a minha equipa perder com o oeiras?este ano ja vi o sporting a jogar e se nao abrem os olhos, levam 20 contra eles..
força benfica, vamos la a acreditar

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto em relacao aos outros resultados dos outros grupos acho que esta equipa do Benfica ja poucas chances tem de passar a fase seguinte do torneio de abertura pois penso que passam os 4 primeiros de cada grupo e os dois segundos melhores e como em primeiro o Benfica ja nao consegue pois teve o azar de apanhar senao a melhor equipa nacional no grupo uma das melhores que e o Sporting e para um dos melhores segundos tambem nao pois ja tem duas derrotas e ainda tem que jogar com o sporting mesmo que ganhe nao ira conseguir ser o segundo melhor pois tanto o Sintra com Duas derrotas mas melhor diferenca de golos como o Nafarros so com uma derrota mesmo que perca o ultimo jogo fica com muito melhor diferenca de golos .
mas a que levantar a cabeca e lutar ate ao ultimo segundo e melhores dias viram

Forca slb

stick&bola disse...

O Campeonato Distrital de Juvenis está dividido em 4 séries pelo que passam à 2ª fase os dois primeiros classificados de cada série.Assim, o S.L.Benfica já está apurado uma vez que tem vantagem no confronto directo com a A.D. Oeiras.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Pedro Vaz, o problema é a fase a seguir e a nossa equipa ou anda desmotivada ou não tem argumentos naturais

stick&bola disse...

Na 2ª fase começam todas as equipas com zero pontos e está tudo em aberto. Temos de acreditar e lutar para que seja possível o apuramento.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Grupo da próxima fase será: é Sporting, Benfica, Sintra e Fisica. E apenas passam os 2 primeiros!! Vai ser a doer..mas acredito que vamos passar em 1º ou em 2º..porque o Gaz dos miudos do Sporting vai diminuir...e Deus queira que seja já no Domingo contra nós no campo deles.

Anónimo disse...

oh amigo, vê lá se trazes uma botijas valentes porque ainda vai haver gaz mesmo com os que jogam menos

Anónimo disse...

Segundo o que eu ouvi falar so passavam os dois melhores segundo lugares ,mas se o sr joao pedro diz que passam os segundos assim ja e diferente pois sendo assim o slb assegurou a passagem mesmo que perca com o sporting tem vantagem sobre o oeiras em caso de ficarem iguais se for assim como o srº diz ja esta apurado mas eu ja ouvi outra versao por isso e que eu fiz aquele comentario de ontem que so passavam os dois melhores segundos

forca slb

Anónimo disse...

estive a ler os regulamento da apl e realmente e como o srº joao pedro diz ,passam os dois primeiros de cada grupo ,peco desculpa pela minha confusao

Anónimo disse...

Sr. João não tem fotos dos jogos deste fim de semana?

Anónimo disse...

a equpa de juvenis ficou sempre no grupo mais forte...tanto na primeira fase, como agora tambem ficará na segunda