segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Comentários não Publicados


Mais uma vez sou obrigado a vir relembrar alguns dos objectivos e dos principios a seguir por este blogue. Este blogue , não oficial , tem o objectivo de divulgar a actividade desenvolvida pelas equipas de formação do S.L. Benfica e manter um espirito de incentivo constante ao desenvolvimento e melhoria de desempenho das nossas equipas. Aqui temos também efectuado algumas criticas, como aconteceu nalgumas crónicas deste fim de semana, no sentido de se melhorar o que pode e deve ser melhorado. Tendo presente que os grandes destinatários deste blogue são as dezenas de jovens que vestem a camisola do S.L Benfica, não podemos de forma nenhuma pactuar com comentários que mais do que criticas visem unicamente "deitar abaixo " o desempenho deste ou daquele miudo, desta ou daquela equipa. Infelizmente a cultura desportiva, o espirito do "fair-play" não esta enraízado no nosso país e muitos vêem os adversários como inimigos, as equipas do mesmo do clube dos filhos como adversários e até colegas de equipa dos próprios filhos como rivais . Se a mensagem que tenho tentado passar de espirito positivo e desportivismo já não tenho esperança que chegue a todos os pais, pelo menos continuo a tentar que aos filhos seja possível chegar a ideia. Foi aqui referido por um visitante deste blogue que na semana passada depois dum Benfica - Sporting em Juniores, os jogadores no final fizeram o relaxamento do jogo e estiveram em sã convivência. Estes são os exemplos positivos dados pelos própios jogadores e que devem ser seguidos, como outros, felizmente dados por novas gerações. O hóquei é uma modalidade desportiva e o deporto serve também para além do desenvolvimento físico para o desenvolvimento da personalidade com tolerância, com respeito pelos outros e que as vitórias ou derrotas não nos tornam melhores ou piores pessoas. Não é tolerável a nenhum nível e não publicaremos aqui comentários que tenham como objectivo "atacar" os jovens para quem este blogue foi criado, ainda por cima efectuados por adultos que não têm a coragem de assumir a sua autoria.

Também recebemos comentários, questionando a minha fidelidade aos interesses dos jovens praticantes e técnicos do S.L. Benfica, dependendo essa fidelidade da publicação dum texto sobre uma questão que vai afectar nos próximos tempos a normalidade dos treinos das nossas equipas Iniciados, Infantis, Escolares e Benjamins. Não recebo essas pressões e lições de fidelidade às nossas equipas de quem anonimamente pretende "lavar roupa suja em publico", com insinuações no minimo deselegantes para não dizer ofensivas, sem conhecimento de causa e sem que seja conhecida qualquer iniciativa ao autor do texto para minimizar o problema. Ao contrário dessa postura, eu próprio já estabeleci contactos com as pessoas responsáveis pela Secção a sugerir mais alternativas para tentar as melhores soluções possíveis. O contacto frontal e nos locais próprios é o melhor para resolvermos os problemas quando é essa a nossa intenção . Quando só desejamos dizer mal, independentemente da solução que surgir não estamos a tentar ajudar a qualquer resolução mas apenas a dificultar essas mesmas soluções. Por outro lado, estas questões devem ser resolvidas em familia e não na praça pública.

Como tal, não contem com este blogue para destabilizar e abrir brechas na familia do hóquei do Benfica. A fidelidade ao trabalho e ao esforço das nossas equipas não pode ser perturbada pelas questiúnculas públicas mas resolvidas internamente com o apoio que todos possam e queiram dar. Esse é que é o interesse a defender.


19 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre o senhor é brilhante nas suas exposições,espero que sirva para alguma coisa ...já é tempo de acabar com as armas dos cobardes!

José Ribeiro(Stick Encarnado) disse...

Gostaria de reiterar e assinar por baixo o comentário do João Pedro Vaz, pois este espaço é para divulgação do hóquei do nosso clube e da modalidade em geral, servindo também para o incentivo e encorajamentos dos nossos atletas.
Esperando que a continuidade deste espírito prevaleça, e que alguns comentário menos próprios desapareçam.
A crítica é óptimo o confronto de ideias é excelente, dentro do bom senso.

Cump.

José Ribeiro (Zé do Bombo)

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que se passa, Sr Vaz? Quem é que está a desestabilizar?

Administrador disse...

Só uma pequena percentagem de atletas formados aqui ou noutra secção vão ser séniores deste clube, é impossível. Mas é fundamental que O SLB lhes deixe uma marca e os ajude na sua formação a ser gente e a valorizarem o facto do nosso clube os ajudar na sua formação desportiva e social.
Conheço outra realidade totalmente oposta que se passa no Tojal, sabem de quem estou a falar, e isso reforça o meu orgulho de apesar de o meu filho jogar em Vialonga eu pertencer a estas duas instituições, diferentes no tamanho mas iguais nos princípios.
Não devemos nunca esquecer a primeira prioridade dos miúdos: a Escola, essa será a sua ferramenta para a vida, o hóquei será para alguns o "plano B" para outros foi porreiro, mas ambos com habilitações.
Claro que subscrevo tudo o que está no "post" original e assinaria por baixo sem hesitações.
Saudações desportivas
Viva o SLB
Joaquim Pinheiro

Anónimo disse...

Mais Um pouco de Graxa!
Haja Pachorra!

Anónimo disse...

João,

Dá pena assistir a que, tamanho trabalho, quase diário, tente ser "manchado" por gente que anda pelo hóquei a vomitar frustrações e principalmente com enorme falta de respeito pelos outros.
É de analtecer este trabalho, principalmente feito com uma enorme clarividência, com sentido de justiça bem apurado e sempre elaborado numa óptica construtiva e pedagógica para os jovens atletas, que aqui são defendidos com unhas e dentes.

Existem poucos jornalistas que o fariam melhor, acredita.

Abraço,

Helder

Nota; Sei que não precisas que te defendam, muito menos alguém que já era teu amigo fora do hóquei, mas o dever de dizer o que sinto foi mais forte.

Anónimo disse...

Pronto, já estava a ver que se ia falar do Tojal! mas o que se passa que estamos preocupados com o Tojal?

Anónimo disse...

Sr Joao Pedro Vaz

Desde já deixo aqui o meu apoio e respeito pelo seu trabalho que é muito bom e principalmente quando é feito com muita boa vontade da sua parte e com gosto.

Espero sinceramente, mais do que nunca, neste momento que acabe de uma vez por todas os comentários e anónimatos de " deita abaixo " de tudo e todos, sobretudo os atletas, tecnicos, etc ...

Faz-me confusão que haja coragem da parte de alguns pais, que tem os filhos também na formação, a fazerem comentários de outros " filhos " - Pergunto-me que pais são esses, será que não ressentem nada quando toca os seus filhos ...

Aliás,independentemente de serem ou não pais, que genero de adultos são essas pessoas que tem a coragem de falarem sem olhar a meios e sem terem o cuidado do que dizem sobre miudos / crianças que so querem é aprenderem a jogar, a divertirem-se ...

Infelizmente, aconteceu sempre esta situação e no inicio desta epoca, logo na apresentação das equipas houve logo o " movimento negativo ".

Pergunto se é assim que pretendem apoiar os miudos pois não me parece que seja o caminho correcto.

Incentivem nos, apoiem nos sempre mesmo quando há maus momentos!

Cumprimentos

Nota: Estou no anónimato pois infelizmente tudo pode acontecer ...

Anónimo disse...

ups. Afinal parece que o problema da Formação são os pais. "movimento negativo"? Contra os que chegaram ou contra os que sairam, ou contra os que não sairam e ficaram, ou contra os que deviam sair e ficaram.
O problema é que ninguém pensa colectivo, para muitos o caminho pelos comportamentos será o xadrez, o ténis a pesca, a ginástica a natação. Ou seja eu sózinho... Talvez Sr. Vaz, seja tempo em nome do excelente trabalho que produz e pelo fomento positivo que dá aos jovens benfiquistas, fechar os comentários. O seu trabalho não necessita deles, e certamente todos nós que o seguimos com respeito e atenção continuaremos a passar por cá. Os outros poucos talvez deixaram porque perdem espaço para "vomitar" a sua baixa anormalidade intecetual, mas isso são apenas umas visitas a menos. E esse não é o seu objectivo bater record's de visitas certamente.

Anónimo disse...

pode ser que a partir de agora alguns paizinhos aprendam e vejam que afinal o outro rival nunca tratou de forma diferente os seus filhos. Isto não é própriamente um jardim de infancia onde todos têm que ser titulares. este jogo fez-se para 5 jogadores max e de cada vez

Anónimo disse...

ah, mas só para acrescentar a esses paizinhos que eu estou completamente de acordo com o João Pedro Vaz. A caravana passa e os cães ladram Sr Vaz. Força e prá frente é o caminho. Parabéns

Anónimo disse...

Nao conheco pessoalmente a pessoa que criou e mantem activo este site. Talvez que o conheca de vista, talvez ate ja tenha falado com ele. Mas de facto nao o conheco.

Porem devo desde ja dizer, que acho simplesmente fantastico este espaco. Nele ja vou participando amiude e com enorme prazer.

Sou o Pai de um miudo dos infantis A, o Gustavo Neves, que acabou de chegar, ao clube do seu e meu coracao. Ele e eu obviamente, ficamos satisfeitissimos.

Mais que ele poder vir a ser um craque eu espero que ele venha a ser um Bom Homem, bem formado.

Espero que ele faca muitos e bons amigos, na escola, na rua e agora no Benfica.

A educacao e uma responsabilidade dos Pais, nao dos treinadores ou dirigentes.

Assim sendo eu espero que ele possa divertir-se e aprender nos treinos e jogos e que os colegas e responsaveis do clube possam disfrutar da sua companhia, amizade e respeito, tornando a relacao quica duradoura e bonita.

Se ele vai ser um grande jogador, nao sei, mas que e um belo menino, disso nao tenho duvidas.

Algum valor tera certamente, pois foi convidado a integrar esta epoca o clube do seu coracao. Ha que dar tempo ao tempo e manter a calma. Respeitando os colegas, os treinadores, os seccionistas e todas as pessoas que o vao rodear.

Para ja, as primeiras impressoes sao positivissimas. Ha um movimento engracado, nas bancadas com os Pais dos miudos (a bombar e a tocar corneta) e penso que no fundo todos terao os seus sonhos.

Mas o que importa, sao os sonhos dos miudos e deixa-los voar. Sempre com a ideia que tem sempre um "ninho" onde voltar e quem os receba.

Deixo que ele sonhe, mas lembro-lhe que apenas uma numero minimo de jovens chegam ao estrelato. E que se acaso ele nao atingir o estrelato, pelo menos que aprenda a disfrutar das companhias, dos conhecimentos e do clube que ele gosta.

Parabens por este espaco de critica positiva, construtiva, de troca de impressoes, de comentario, de exaltacao do clube e dos jogadores e sobretudo de amizade.

Nao consigo perceber, como se podem fazer comentarios menos proprios. Da minha parte, certamente nao sairao.

Por respeito por mim, pelo meu filho, pelo clube, pelos outros miudos, pelos treinadores, pelos outro Pais, pela modalidade e ainda por quem criou e mantem este site. Obrigado.

Just a friend.
Adino Neves

Anónimo disse...

Não posso deixar de lamentar que se alimente um espirito negativista contra os PAIS de modo geral. A moralidade para condenar actuações pouco produtivas depende da capacidade de não se fazerem condenações tambem em sentido contrário e generalizadas.
Por outro lado, estranho sinceramente que haja tanto quem opine e condene um comentário que desconhece...Têm estado a criticar o quê?
A enaltecer quem?
Já li sobre falta de bom senso...
Sobre destabilização...
Sobre o Tojal e a pretenção dos pais dos Atletas terem campeões em casa...
SObre movimentos negativos dos pais...(parece-me grave!)...
Sobre as saídas e não saídas pelos vistos desejadas...
AFINAL DE CONTAS ESTÃO TODOS A FALAR DE QUÊ? A CONDENAR QUEM? TUDO?
Tenho alguma dificuldade em entender as mais valias de condenar algo que desconheço...apenas porque me parece que podemos estar a falar de um determinado tema.
Assim como nao me parece que sejam necessários enaltecimentos publicos ou relatos do que é ser bom Pai...

Anónimo disse...

Sr Vaz


POR FAVOR ACABE DE UMA VEZ POR TODAS COM O ACESSO AOS COMENTARIOS E MANTENHA APENAS O SEU BOM TRABALHO!!!

Apesar de se estar a tentar tal e os comentarios sem ofensa e de forma construtiva ...

Infelizmente há sempre alguem que volta ( anonimo ... ) e consegue não ter respeito perante os outros nos
seus comentarios: " vomitar a sua baixa anormalidade intelectual "...

Que expressão tão baixa - São todos anormais, so ha uma inteligencia ...

Aliás é mencionado apenas o apoio e incentivo que se deve dar sempre aos miudos e acabar com tudo o resto.

É dito que é para TODOS os miudos que estao na formaçao do S.L.B. sem exclusao e não se falou em jardim de infancia, nem titularidades...


Mas sim, deixem que eleS possam divertir-se, aprender nos treinos e jogos com os colegas e responsaveis do clube, que haja amizade e respeito mutuo, de forma a ajudar na sua educação que é um suplemento á escola.

Força rapazes!

Anónimo disse...

pois è caro amigo João Vaz , se por um lado aceito e reconheço a sua razão , por outro sinto que essa forma de estar não é a mais adequada, afinal se o amigo se digna a públicar os comentários abonatórios sobre atletas e jogos do clube , não vejo razão para que não públique os menos abonatórios desde que não sejam ofensivos e não tragam nomes ou pessoas visadas de forma directa .
È preciso saber conviver com ambas as coisa ; pois se é bom ouvir um elogio , muito melhor será em termos de crescimento saber ouvir uma critica e saber tirar dela o melhor proveito ... são elas que fortalecem o crescimento e a vontade de vencer.
Peço desculpa por não lhe vir dizer que é o melhor ou o maior ou até que é brilhante, acho que não é isso que procura, como outros já o fizeram .( mentes brilhantes que sonharam e sonham que a vida é um mar de rosas ) mas infelizmente estamos cheios de exemplos que as coisas não são sempre assim ...
um abraço, e siga com o excelente trabalho em prol do HP...

Anónimo disse...

Não tenho qualquer relação com o SLB.
Sou adepto do hoquei e com regularidade corro os blogs na procura de noticias que infelizmente vão rareando.
De vez em quando passo por aqui.
Após ler o texto inicial, com o qual concordo no essencial, parace bem intencionado e pedagógico,surgiu-me uma dúvida que gostava de ver esclarecida.
Verifico que nas equipas de formação do SLB existe um atleta que tem como apelido "VAZ".
Só por mera curiosidade pergunto;- será que tem algum grau de parentesco com o administrador deste blog.

stick&bola disse...

O atleta Pedro Vaz é filho do autor deste blogue.
João Pedro Vaz

Anónimo disse...

E alinham e bem nas águias mas são os dois grandes Leões o que prova que levam as coisas com seriedade

Rui Pimentel disse...

Se assim é nas camadas jovens de Hoquei, imaginem no futebol.

O meu filho mais velho entrou recentemente para a iniciação mas antes da competição quero que ele aprenda a respeitar e considerar, da mesma forma, todos aqueles com quem conviva ou venha a conviver: colegas, técnicos, seccionistas e adversários qualquer adversário.

É um orgulho para nós que ele esteja a praticar desporto no clube do coração.

Criticar a estrutura porque desejamos prejudicar determinada(s) pessoa(s) não tem qualquer justificação lógica e só mostra a falta de respeito que todos apregoamos! Muitos existem que não oferem quaisquer rendimentos pelo seu trabalho e dedicação.

Embora só agora conheça o seu blogue, espero que continue o excelente trabalho em prol das crianças e da modalidade.

Rui Pimentel