segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juniores)


Com as duas equipas também já apuradas para a 2ª fase, este derby pouco mais de emocionante trazia do que esse mesmo facto. E de facto a qualidade jogo não foi igual ao da 1ª volta. Este foi uma partida muito mais quezilenta e de hoquei menos bem jogado . De qualquer modo o Benfica foi controlando melhor a partida e procurando a baliza contrária com mais objectividade. Aos 7 minutos, são os encarnados que se adiantam no marcador com Diogo Alves a marcar com um remate forte desferido da zona central da área do Sporting. Este golo trouxe mais tranquilidade aos nossos jogadores que contudo apesar das oportunidades criadas iam-nas desperdiçando de forma sucessiva. Com o resultado a registar a diferença minima, o Sporting ia tentando pressionar a defesa encarnada sem contudo conseguir jogadas de grande perigo. Mas esse abrandar do jogo do Benfica permitiu ao adversário aos pouco ir tendo mais posse de bola e ter um jogo mais sustentado. O S.L.Benfica perdia algum controle da posse de bola e isso intranquilizou um pouco a equipa que se via em situação defensiva de forma sucessiva. Mas depois dum time-out" oportuno e dum refrescar da equipa, esta acabou por voltar a controlar a partida embora sem conseguir descolar no marcador. Foi já à entrada do minuto final do primeiro tempo que numa jogada de insistência que o Sporting empatou o jogo através dum remate frontal. Assim , com um empate a 1 golo, as equipas recolheram às cabines .
A segunda parte teve um inicio semelhante ao do primeiro tempo, com um Benfica a mostrar que queria vencer embora sem se empregar a fundo. O Sporting a jogar em casa com a confiança do golo obtido em cima do intervalo foi mais ambicioso e a criar as expectativas de vencer o encontro. O S.L. Benfica viria no entanto a marcar por João Beja aos 9 minutos, depois de algumas perdidas incríveis. Com este golo o leões tentaram pressionar mais a nossa equipa, mas esse facto ia também criando mais espaços para o contra-ataque leonino e numa dessa jogadas Pedro Vaz é derrubado por um defensor adversário qquando caminhava isolado para a baliza sportinguista. Na transformação do livre directo , João Beja não conseguiu marcar mas no final do "power-play" e de contra-ataque o Benfica aumenta por Diogo Alves a vantagem para dois golos aos 13 minutos. O jogo embora estivesse mais veloz nem por isso era de grande qualidade mas um minuto depois o Sporting atinge a décima falta e desta vez João Beja engana bem o guardião contrário e faz o 4-1. Só que o Sporting reduz no minuto seguinte num remate feliz no interior da área encarnada. Com cerca de 10 minutos ainda para jogar, tudo estava em aberto com o Benfica a pretender controlar e gerir a vantagem e o Sporting a dar tudo para inverter o resultado. Esta foi a fase mais confusa e quezilenta da partida com muitas faltas a serem assinaladas para ambas as equipas. O Sporting viria a reduzir para 3-4 através do livre directo a punir a décima falta apontada ao S.L.Benfica aos 21 minutos. Os nossos jogadores ainda dispuseram nos restantes minutos de 2 livres directos mas sem alteração do marcador, que registou assim um 4-3 favorável ao Benfica. Vitória justa da nossa equipa, embora numa exibição com pouco brilho. Parabéns pelo pleno de vitórias nesta fase .

Sob a orientação do Prof. Carlos Pires jogaram nesta partida: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap); (2); João Beja (2); Tomás SIlva; Diogo Dias; Alexandre Silva e João Coelho (GR).

Sem comentários: