domingo, 4 de outubro de 2009

Portugal - Espanha (Mundial de Sub-20)


Ainda não desta vez que Portugal voltou a conquistar o título mundial, uma vez que a Espanha venceu ontem a final deste campeonato por 5-3 (1-0 ao intervalo). A Espanha foi a equipa que na 1ª parte controlou melhor a partida e dispôs das mais claras ocasiões de golo, perante uma equipa portuguesa que não conseguia assumir o controle da partida, mas só acabaria por se adiantar no marcador no derradeiro minuto do primeiro tempo.
Na etapa derradeira, o muito publico que esteve presente no PalaBassano assistiu a um jogo electrizante, com Portugal a entrar disposto a mudar o rumo dos acontecimento. Foi no entanto a selecção espanhola a aumentar a vantagem, sendo que pouco depois, Portugal reduziria através de Diogo Fernandes, aos 3 minutos. Foi sol de pouca dura já que na conversão duma grande penalidade os espanhóis repõem a diferença de dois golos. A nossa equipa não baixou os braços e na sua melhor fase do jogo, consegue alcançar a igualdade, primeiro a reduzir por Ruben Pereira a desviar à boca da baliza um remate de João Rodrigues e o nosso capitão a igualar o resultado ao minuto 15. Mas no minuto seguinte , a formação espanhola num rápido contra-ataque volta a liderar o marcador. Portugal, com alguma infelicidade não consegue empatar, enviando duas bolas aos ferros da baliza adversária no espaço de apenas 10 segundos. Seria no entanto a Espanha a confirmar a vitória nesta final, na conversão dum livre directo e a renovar o título de campeões do mundo nesta categoria.
Parabéns aos vencedores mas também à nossa equipa que efectuou uma boa prova e foi de uma grande entrega no sentido de alcançar o ceptro. Um segundo lugar num mundial não era o objectivo traçado mas é um lugar honroso e que continua a manter o hóquei português na linha da frente e a discutir todos os títulos internacionais jovens de há vários anos a esta parte.
Um abraço e votos de bom regresso a toda a comitiva portuguesa.

O Prof. Jorge Lopes fez alinhar nesta final: Filipe Miranda (GR); José Pedro; Henrique Magalhães; João Rodrigues (1); Rafael Costa; Diogo Fernandes (1); Ruben Pereira (1); Paulo Passos; Luis Querido e Leonardo Pais (GR).

Sem comentários: