segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resultados do Fim de Semana


Os jogos das equipas da Formação do S.L.Benfica resumiram-se neste fim de semana aos disputados pelas equipas de Benjamins e Escolares uma vez que as restantes tiveram folga antes do inicio da 2ª fase. Todos os encontros foram realizados ontem no Pavilhão Império Bonança numa jornada matinal e houve nos três encontros disputados os três resultados possíveis:

Escolares: S.L.Benfica "B" 3 - Física T.Vedras "A" 3
Na partida que abriu a manhã hoquística no nosso Pavilhão, um encontro muito disputado e que terminou empatado, premiando assim as duas equipas pela entrega e empenho com que lutaram pela vitória. Os Escolares "B" do Benfica oriundos practicamente da nossa equipa de Benjamins da época transacta continuam a denotar uma evolução bastante positiva e a determinação com que abordam os jogos é sempre de assinalar. Parabéns a todos;


Escolares: S.L.Benfica "A" 5 - Física T. Vedras "B" 3
Frente à equipa mais forte da Física os nossos Escolares "A" voltaram a demonstrar a sua qualidade e levaram de vencida uma equipa que por norma nestes escalões etáriamente mais baixos apresentam sempre conjuntos muito fortes. Mas os nossos miudos não se intimidaram e após um encontro muito equilibrado conseguiram superar o seu adversário de forma que não sofre contestação. Parabéns a toda a equipa.


Benjamins: S.L.Benfica 3 - P.Arcos "A" 18
Depois de na passada semana terem obtido uma vitória muito folgada em V.Franca de Xira, os nossos pequenos Benjamins ( e com colaboração de alguns colegas dos Bambis) foram desta vez derrotados pela equipa representante da reconhecida escola do P. Arcos. Mas os nossos miudos jogaram sempre com alegria e empenho e vontade de dar o seu melhor que é o mais importante nestes escalões e estão também de parabéns por isso.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só queria salientar que a equipa de Benjamins do PA é constituida na sua totalidade por atletas de 2º ano, emquanto a do Benfica jogou com 4 de 2º ano, 4 de de 1º ano e 2 bambis.

Caetano

Anónimo disse...

Em boa verdade quem tem bons Gr faz a diferença.
Parabens putos continuem a crescer.

Anónimo disse...

O PA faz formação e por isso tem muitos em cada ano

Anónimo disse...

quem jogou e quem marcou Sr Vaz?

stick&bola disse...

Não me foi possível estar presente no Pavilhão nem me chegou essa informação. De qualquer forma, sobretudo nestas idades penso que não seja o mais importante quem marcou, mas sim que todos tenham participado e que se tenham divertido, o que estou certo que aconteceu independentemente dos resultados.

João Pedro Vaz

João Belo disse...

Boa noite Sr.Caetano, em resposta ao seu comentário garanto-lhe que na na Equipa do Paço de Arcos existem 3 jogadores que são Benjamins de 1º ano e dois deles com 5 e 2 golos respectivamente contribuíram para o resultado.
De qualquer forma parabéns aos atletas do Benfica que apesar do volumoso resultado jogaram bem e dignificaram o nome do clube e mais importante que qualquer resultado foi o facto de todos se terem divertido.

João Belo

Unknown disse...

Srs. Caetano e João Belo

Sou benfiquista, gosto e acompanho o hóquei, principalmente nas camadas mais jovens, naturalmente que todos reconhecemos que o Paço de Arcos é uma referência a nível nacional nas camadas de formação.
Facilmente se verifica no blog da formação deste clube que o Sr. João Belo tem razão
http://cdpa-hoquei-formacao.blogspot.com/
Na constituição das equipas A e B de Benjamins tiveram o cuidado de colocar as idades dos jogadores e os da equipa B são quase todos Bambis, perderam até agora todos os jogos e não há um comentário a justificar as derrotas com as idades destes pequenos jogadores.

Ramiro Felizado

Anónimo disse...

Já por diversas vezes deixei aqui bem expresso que o mais importante nestas idades não são de todo os resultados mas que as crianças adquiram o gosto pela modalidade, acima de tudo praticando-a. Os miudos quando acabam os jogos estão sempre contentes e ligam muito menos aos resultados do que os adultos pensam. Uma semana ganham na outra perdem, mas jogarem ao fim de semana de forma regular é a sua grande vitória.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Com o meu comentário não pretendi justificar a derrota.
Normalmente nas crónicas sobre o jogos, faz-se referência à composição das equipas, o que não aconteceu nesta, pelo que foi tentado a completá-la.
Pelos vistos o meu comentário gerou alguma polémica, para espanto meu, pois se eu pretendesse justificar a derrota diria que os 2 Guarda-Redes (1 de 1º ano outro de 2º ano)têm 1 ano de patinagem, dos outros 3 miudos de 2º ano 2 têm 2 anos de patinagem e que os 4 miudos de 1ºano têm 1 ano de patinagem.
Realmente existe no Benfica a cultura de vitória, mas que não é a única mensagem passada aos nossos atletas, principalmente nestas idades, que pode ser verificado pela atitude dos nossos miúdos em campo.

Peço desculpa se no meu comentário original transmiti algo que não ia no meu espirito, e deixo aqui os meus parabéns à formação do PA pelo seu excelente trabalho e que continuem por muitos e longos anos este trabalho.

Caetano