segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jornada Dupla de Juniores


À semelhança da equipa de Juvenis, também os Juniores do S.L.Benfica tiveram jornada dupla e também se deslocaram no passado Sábado a Oeiras. Se nos Juvenis a vitória era esperada, nos Juniores essa previsão era ainda mais forte, dada a diferença das equipas e por tudo o que os nossos Juniores têm vindo a realizar. A nossa equipa marcou bem cedo , por João Beja , logo aos 3 minutos. Mas a partir desse momento , se a equipa já estava a jogar com pouca velocidade e muito pouca agressividade, a partir do golo ainda jogou de forma menos consistente e mais lenta.
Foi uma primeira parte muito fraca, duma formação que tem muita qualidade e que por isso tem obrigação de produzir muito mais. O intervalo chegou com 1-0 no marcador e muitos bocejos nas bancadas. Na segunda parte , os encarnados voltaram a marcar logo aos 2 minutos por Diogo Alves e pensava-se que nesta segunda parte a exibição melhoraria significativamente. Pura ilusão, já que o nível quase letárgico se manteve com muito pouca velocidade por parte dos encarnados. A A.D. Oeiras deu sempre tudo o que tinha e foi-se tornando mais ambiciosa em face da inoperância atacante benfiquista e às facilidades que iam sendo dadas pela nossa equipa em termos defensivos. Até que aos 10 minutos, um remate forte de meia distância é desviado à boca da baliza, sem possibilidades para Pedro Henriques reduzindo os locais a diferença. No mesmo minuto num livre marcado rapidamente na área local , com os jogadores benfiquistas a pensarem que o livre lhes era favorável, os jogadores oeirenses saem rápido no contra-ataque e em clara vantagem numérica empatam a partida. Mas as coisas viriam a complicar-se ainda mais aos 16 minutos, quando o Oeiras dá a reviravolta no marcador na cobrança dum livre directo. Aí o alarme tocou definitivamente e a pressão benfiquista fez-se sentir finalmente, começando a criar diversas situações de golo mas o empate surgiria aos 19 minutos por Tomás Silva numa jogada de 3x2 em que Diogo Alves atrasa a bola e aquele jogador finaliza de primeira. O golo da vitória surgiu a dois minutos do final, com a A.D.Oeiras a ser punida com um livre directa por ter atingido as 1o faltas e João Beja com um remate potente a não dar hipóteses ao guardião oeirense. O Benfica ainda dispôs de mais um livre directo não transformado e até final em superioridade numérica geriu a escassa vantagem. Perante uma equipa muito aguerrida como a A.D.Oeiras, mais uma vitória contabilizada , na exibição mais fraca da época.

Alinharam: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (2); Diogo Dias; Tomás Silva (1); Alexandre Silva e João Coelho (GR).

No jogo de ontem , em casa frente à Física de T. Vedras, a equipa sentiu a frouxa exibição que tinha realizado na véspera em Oeiras e redimiu-se realizando um jogo de grande qualidade. Desde o primeiro minuto que a velocidade de circulação de bola e dos jogadores foi muito intensa causando sempre grandes problemas para os visitantes. Jogadas bem delineadas, pressão constante sobre o adversário, procura da baliza contrária e grande produção ofensiva. Até ao intervalo , golos no primeiro minuto e aos 3, 8, 10 e a4 minutos, levando a equipa uma vantagem de 5-0 para as cabines.
Na segunda metade, o caminho dos golos recomeçou aos 2 minutos, mas depois houve um período de acalmia.Aos 11 minutos a Física reduz, mas o Benfica volta a carregar no acelerador e obteve mais quatro golos até final, obtidos aos 15, 17, 19 e 21 minutos, assegurando uma vitória expressiva de 10-1, aliado a uma boa exibição do conjunto encarnado. Estreia nos Juniores do jogador da equipa de Juvenis João Ramalho que recebeu a praxe da ordem.

O Prof. Carlos Pires chamou a este encontro: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (1); Diogo Alves (Cap); João Beja (5); Alexandre Silva (2); Tomás Silva (1); Marco Gatinho(1); João Ramalho e Pedro Henriques (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelos resultados,com o Oeiras podia ser melhor,trabalhem para ganhar ao Sporting,assim farão a primeira volta limpa!Alguém pode explicar o que aconteceu ao Miguel?

Anónimo disse...

os juniores ganham sempre -_-' nem da piada ver

Anónimo disse...

o proximo jogo vai ser de grau de dificuldade acrescida. Temos de estar concentrados.Força Rapazes