segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juvenis)


O Benfica perdeu ontem nesta sua deslocação ao Tojal por 0-7 ( 0- 4 ao intervalo) para fecho da 1ª fase do Campeonato Distrital. Mas sem colocar em causa a superioridade inequívoca do conjunto leonino, a partida de ontem foi bem diferente da realizada na 1ª volta e a diferença de golos podia ter sido bem mais reduzida. A partida começou com o Sporting a dominar e a procurar atacar a baliza encarnada, mas os nossos jogadores iam conseguindo evitar essas iniciativas, com a equipa a defender mais fechada e com o guarda-redes João Patricio em bom plano. Com a equipa a ser eficaz em termos defensivos, aos poucos foi ganhando alguma confiança e tentando também criar perigo junto da baliza do Sporting o que foi conseguindo. Aos 9 minutos no entanto , uma bomba do meio da rua de Gonçalo Alves abre o marcador para os leões. Esse golo no imediato não alterou muito o cariz do jogo, mas algumas desconcentrações e ingenuidades da defensiva encarnada na segunda metade deste primeiro tempo fizeram com que o marcador em 3 minutos ( entre os 12 e 15 minutos) fosse alterado por 3 vezes e sempre a favor da equipa da casa. Com 4-0 a favor do Sporting a equipa aí desarticulou-se um pouco mas conseguiu chegar ao intervalo sem sofrer mais golos , pese embora a procura constante dos jogadores verde e brancos.
Depois do intervalo, o S.L.Benfica voltou a defender como no inicio da partida e agora com Diogo Rodrigues na baliza que também esteve em bom plano. O Sporting procurou sempre ir aumentando a sua vantagem , mas o Benfica sobretudo em contra-ataques rápidos conseguiu criar diversas ocasiões claras para marcar, mas a pontaria esteve completamente desafinada por parte dos nossos jogadores. Quando não era o guarda-redes do Sporting a defender, conseguimos atirar por cima com aquele defensor completamente fora da jogada. Quem não marca sofre, e os jogadores leoninos marcaram por 3 vezes neste segundo tempo, aos 7, 12 e 13 minutos. Uma vitória que não sofre contestação mas se os sticks benfiquistas estivessem mais felizes na finalização, a diferença podia ter sido bem mais reduzida.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); Luis Costa; João Ramalho; Zé Pedro; Tiago Gomes; Fábio Nunes e Diogo Rodrigues (GR).

10 comentários:

Anónimo disse...

Sim, foi um jogo diferente da nossa equipa mas tb do SCP! Não jogaram 2 atletas do SCP e um deles faz diferença , o Diogo Neves e o Rafael. E também diga-se a verdade que o 5 inicial do SCP..foi bastante diferente do jogo da 1ª volta! Mas o mais importante é que demonstramos melhorias e que acredito que a diferença entre estas duas equipas venha a ser bem menor. Mas apenas uma duvida: o porquê de nao terem jogado todos os jogadores do SLB? e os nossos G-redes estiveram simplesmente fantástico:)

Anónimo disse...

sRº Vaz quem ler esta crónica ate vai acreditar que o s.l.Benfica poderia ter empatado ou ganho o jogo,por amor deus o S.L.Benfica foi masacrado desde o inicio ate final parabens e aos dois g-r que quer no 1 jogo e neste foi quem salvou de muitos golos. Defendendo os 4 dentro do quadrado e tentar surpreender ate parecia o vialonga a jogar.

stick&bola disse...

Provavelmente a pressa de vir ler os comentários sobre este jogo era tão grande por parte deste visitante das 118h23 que não leu o "post" com atnção. Vou recordar-lhe algumas das frases:
-"Mas sem colocar em causa a superioridade inequívoca do conjunto leonino"
-"O Sporting procurou sempre ir aumentando a sua vantagem "
-Uma vitória que não sofre contestação
Quem leu a noticia com atenção em altura nenhuma pode concluir que foi escrito que o Benfica podia ter empatado ou vencido o jogo. Apenas se disse que a diferença de golos podia ter sido menor.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro Pedro vaz,

Sendo sincero: acha que a diferença de golos poderia ter sido menor? Viu o mesmo jogo que nós? Eu queria era que o jogo acabasse para não sofrermos a goleada da 1ª volta!!! Não temos equipa para este 2ª equipa do SCP porque em boa verdade tb, e acho que lhe ficava bem reconhecer, que o SCP jogou com uma 2ª equipa..viu bem o 5 inicial deles? Francamente, sou do SLB e pai de um dos nossos Juvenis mas tb sei ver o que se passou e pela 1ªvez não consigo concordar consigo caro amigo! Se o treinador do SCP quisesse talvez podessemos marcar alguns golos mas de certeza que sofriamos mais do que no jogo anterior1 A verdade é que não temos a qualidade que os nossos juniores têm, a aposta do Clube nota-se que é apenas nos Juniores e Iniciados..mas o que dizer...


Antonio Gomes

Anónimo disse...

Falou-se aqui de não terem jogado todos os jogadores do Benfica.
É verdade.
Mas também quero falar dos jogadores do Sporting que não entraram e sei que tinham lá um iniciado, mas que, os principais jogadores do Sporting quase nunca sairam, face a um adversário nitidamente inferior e com um resultado bem dilatado.
A diferença entre as duas equipas é brutal e creio que apesar de terem ganho por 7-0, não cumpriram o objectivo de algumas pessoas... tristes.
Uma enorme goleada e consequente humilhação.
Lembrem-se que as vitórias de uns não apagam as derrotas de outros e principalmente que o hóquei em patins precisa destes dois grandes no activo.
Por fim, tudo isto se resume a um jogo de hóquei em patins, em que no final uns ganham e outros perdem e que na semana seguinte há outro e depois outro, que depois vêm as fases finais e que uns ganham e outros não, mas depois voltam as férias e tudo o resto.
Os artistas, os jogadores acredito que disfrutariam mais da modalidade que escolheram se tivessem uns papás que destilam ódios e principalmente frustrações pessoais que misturam no prazer de jogar dos filhos.

Viva o desporto pelo desporto e deixem as vossas crianças divertirem-se e a fazer novas amizades no mundo do hóquei.

stick&bola disse...

Há a dizer algumas coisas Sr. António Gomes. Realmente a equipa do Sporting é superior à nossa e à esmagadora maioria das equipas nacionais. Se for esse o termo de comparação dificilmente chegaremos lá. Se quisermos ser pedagógicos e evoluir não podemos ser derrotistas e temos antes de nos agarramos ao que fazemos de positivo para irmos melhorando. Se for um passo de cada vez já não é mau. Mas se o empenho de todos ( e aqui também se incluem os pais) for grande e tivermos espirito positivo até podemos evoluir mais do que um passo de cada vez. Quanto ao resto, um projecto que teve o seu inicio há apenas 6 anos é muito dificil apresentar os índices máximos de competitividade em todos os escalões e pelo menos a nível do Sul será dificil haver um clube que domine totalmente os escalões de formação e ainda bem. Com a competição é que nasce a evolução.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

o SLB esteve melhor neste jogo, do que no jogo da luz, mas tem de admitir que 2 atletas do SCP estavam inaptos devido a acontecimentos menos bons. e ainda aquele 5 inicial do SCP... nao se percebeu, porque se o sr. tikinho mete o joao candeias e o pedro delgado (um dos campeoes da europa juntamente com o gonçalo alves e com o andre pimenta), o jogo era totalmente diferente, nao tenham as menores duvidas, mas ainda bem que assim foi, caso contrario penso que o meu glorioso tinha levado mais.
abraço um espectador atento

Anónimo disse...

São estes os verdadeiros e genuínos "adeptos benfiquistas" que nos enchem de orgulho. Sabe os nomes todos dos jogadores do Sporting , até dá sugestões ao treinador adversário e fica "satisfeito" de não ter perdido ainda por mais. Será q também ficou satisfeito com a vitória dos "nossos" Juniores ? Duma equipa de miudos, com apenas 2jogadores de 3º ano e mais 2 de 2º ano e que ainda não utilizou o João Rodrigues ( saberá quem é?).Estranho este "nosso" adepto nada referir quanto a isso mas ainda se deve estar a regozijar por não termos perdido por mais em juvenis.
Acho que deve ser proposto para Águia de Ouro por ser um adepto tão fervoroso. Mas se calhar preferia o Prémio Stromp. O que vale é que com a proibição da nova lei que impede certos animais no circo, devem abrir mais vagas para outros artistas, como aqueles que usam um nariz encarnado e os sapatos grandes.

CM

Anónimo disse...

não percebo a motivação das criticas. Será que há 2ªs intenções que eu não percebo. Posso se ingenuo mas sei que deviamos apoiar os nossos jogadores e dar sugestões positivas á equipa técnica.A realidade é que os nossos jogadores fazem o melhor.Não se esqueçam que eles são os principais interesasados em ganhar.
Os Pais querem sempre as vitórias e as humilhações do adevrsário. Meus senhores tenham "juizo" e apoiem os que precisam, Não é com criticas destas que os nossos jogadores jogam melhor. Tentem mostrar aos vossos filhos que eles podem fazer melhor. Mas pelo lado positivo. Não é a dizer que eles são piores que maus.

Cumprimentos Benfiquistas
FP

Anónimo disse...

Amigo JOÃO VAZ realmente são uns genuinos benfiquistas só e pena não terem ido parar ao Sporting ou ficarem onde estavam porque é ai que eles são bons.Mas benfica é benfica,belo pavilhão bom piso não há cimento é colorido,mas o que o SLB precisa é de gente humilde e bons atletas,quem sabe se a equipa não esta melhor por o SLB não querer cá gentes que não tenham esses adjectivos.Os anónimos podem falar á vontade mas só conhecem este Blog, o Tojal também tem pois é mas é o Sporting do tojal (SCT)e não o (SCP).