segunda-feira, 12 de outubro de 2009

S.L.Benfica - Física T. Vedras (Iniciados)

Vitória muito dificil dos nossos Iniciados no passado Sábado frente à Física por 5-4. Em casa emprestada , pavilhão da Liga de Algés, a nossa equipa iniciou o encontro practicamente a perder já que logo aos 20 segundos a equipa adversária se colocou em vantagem. Mas apesar de não estar muito tranquilo , o S.L.Benfica acabou por estabilizar um pouco o seu jogo e conseguiu virar o resultado para 3-1. No entanto , mesmo ao cair do pano da primeira parte, a Física reduziria o marcador para 3-2, sendo com esta vantagem encarnada bem escassa com que se atingiria o intervalo.
Se o golo sofrido no último minuto da primeira metade enervou o Benfica, logo no primeiro minuto da segunda parte aconteceu o empate e a ansiedade dos nossos jogadores aumentou ainda mais, não dando a tanquilidade e a lucidez necessárias para finalizar as oportunidades de golo que se iam construindo. Mas o Benfica acabou por marcar de novo e assumir a liderança no marcador , mas os visitantes voltaram a empater pouco depois. O golo da vitória acabaria por surgir por Pedro Ferreira na transformação dum livre directo , tendo ainda a Física uma oportunidade para marcar num lance idêntico a 3 minutos do final, mas que não conseguiu alcançar o golo. Vitória por 5-4, muito dificil e importante da nossa equipa. Mesmo quando não se joga tão bem é fundamental assegurar a vitória e esse objectivo foi alcançado. Estão de parabéns por isso.

Sob a orientação de António Pinto o S.L.Benfica alinhou com : Duarte Silva (GR); Pedro Ferreira (2); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); Diogo Pereira; André Lopes (1); João Sardo; João Martins e Vasco Miranda (GR).

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns rapazes por terem alcançado desde já o apuramento para a 2ªfase com um pleno de vitórias (se bem que ainda falte disputar o jogo em casa com o Stuart Carvalhais).
Neste jogo, infelizmente tivemos que jogar em casa emprestada "Algés", o que na minha opinião beneficiou bastante o nosso adversário, dadas as reduzidas dimensões da pista.
Para finalizar e concordando desde já com o J.P.Vaz quando afirma que os nossos problemas devem ser tratados dentro de portas e não na praça pública, espero sinceramente que a direcção do hoquei do Benfica haja em conformidade de forma a evitar que certas cenas lamentáveis não se voltem a repetir, para bem da própria imagem do Clube e seus representantes.

Um abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

É bom que HAJA bom senso nestas coisas e que a direcção do Benfica AJA em conformidade.

Anónimo disse...

Mas houve algum problema quando referem cenas lamentáveis?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:43, obrigado pela sua (indirecta)correcção ortográfica ao meu comentário, pois efectivamente aquele H está a mais.
Reiterando os meus votos de que a direcção aja em conformidade.

Cumprimentos
José Gaspar

Anónimo disse...

Não é o SLB que realiza os treinos num piso igual onde se realizou o vosso jogo?
Vocês deveriam de ter mais dificuldade a jogar em pisos ditos "normais" uma vez que só jogam na Luz semana sim semana não, ou são como aqueles que não sabem dançar e o problema está na pista.

Anónimo disse...

Não é a vossa equipa que treina actualmente nesse pavilhão.Porque desculpar um jogo que nunca esperaram ser tão equilibrado?
O que se consta o peso da vossa camisola foi mais uma ajuda.

Anónimo disse...

Sr. José Gaspar, não me leve a mal.
Bem sei que com a emoção estas coisas nos acontecem... e então a mim... Só me permiti brincar com a situação porque o Sr. é das poucas pessoas, nestas andanças, que tem a preocupação de escrever bem.

Aqui do Porto.

Um bem HAJA.

Luis Morais