Na partida inaugural do Distrital de Juniores uma vitória natural do S.L.Benfica por 10-3 (6-1 ao intervalo). Num desafio entre duas equipas de potencial e ambições distintas, a A.D.Oeiras tentou acima de tudo tapar ao máximo os caminhos da sua baliza, empenhando nesse objectivo grande parte do seu esforço. Mas aos 4 minutos num arranque em diagonal, Marco Gatinho acaba por desferir um remate cruzado que abre o activo por parte dos encarnados. Aos 7 minutos, através duma jogada de contra-ataque Diogo Alves assiste João Beja para o segundo golo encarnado e o mesmo jogador, 2 minutos decorridos, no coração da área oeirense aponta mais um golo para o Benfica. A equipa de Oeiras à medida que os golos iam somando, naturalmente começava a baixar os níveis de concentração e aos 9 minutos é o capitão Diogo Alves quem aponta mais um golo do S.L. Benfica. A nossa equipa beneficiaria de um livre directo a punir um enganchamento de patim aos 12 minutos e Tomás Silva não perdoa assinando o 5º golo encarnado. O último golo da primeira parte foi apontado por Miguel Sousa num potente remate desferido do lado esquerdo do ataque benfiquista. A A.D. Oeiras reduziria ainda na primeira parte numa jogada de contra-ataque com um remate cruzado fora da área.
A segunda parte manteve a bitola do primeiro tempo, com um S.L.Benfica sempre dominador e a dar muito trabalho à defesa forasteira. Pedro Vaz marcou aos 7 minutos numa potente meia distância e aos 10 minutos foi Alexandre Silva, que assistido por Diogo Alves, a elevar a contagem. Tanto balanceamento ofensivo levou a que em termos defensivos o desempenho já não fosse realizado com tanta concentração e isso permitiu à A.D.O. marcar mais uma vez, aos 14 minutos, numa jogada muito facilitada na área encarnada. Só que o Benfica, embora sem jogar com grande velocidade, continuava a exercer uma pressão forte sobre a defensiva visitante e o capitão Diogo Alves aos 17 e João Beja aos 23 apontariam os derradeiros golos benfiquistas. Mas houve ainda tempo para a A.D. Oeiras marcar uma vez mais practicamente na jogada seguinte ao último tento encarnado. Vitória natural da equipa mais apetrechada e mais forte, num jogo típico de inicio de época, onde o ritmo de jogo ainda não é muito elevado e naturalmente com o andamento da temporada o rendimento será significativamente melhorado.
2 comentários:
Quem orientou os juniores?
Por ainda não ter cartão, o Prof. Carlos Pires não pôde ser inscrito na ficha de jogo, tendo no entanto ficado na bancada junto ao banco a orientar a equipa. A colaborar na orientação da equipa e oficialmente foi o Prof.Luis Sénica ontem o Treinador da equipa, tal como aconteceu com os Juvenis. Nos Iniciados, situação idêntica, com o Prof. Nuno Ferrão inscrito no boletim de jogo e António Pinto a orientar por "fora".
João Pedro Vaz
Enviar um comentário