segunda-feira, 21 de setembro de 2009

S.L.Benfica - S. Alenquer e Benfica (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado)
A estreia dos nossos Iniciados ficou marcada por um resultado claro de 9-0 ( 1-0 ao intervalo) mas que não demonstra as dificuldades que a equipa teve , sobretudo na etapa inicial. Pese embora a diferença entre as equipas e o objectivos das mesmas serem muito diferentes, o Alenquer procurou essencialmente defender bem a sua baliza, onde um guarda-redes muito seguro ia anulando todas as situações criadas pela nossa equipa, pese embora a pressão exercida sobre os visitantes durante toda a 1ª parte. A ansiedade dos nossos jogadores por não conseguirem marcar aliada à motivação que o Alenquer ia ganhando com o mesmo facto, ia ajudando a que o resultado estivesse em branco e só já no minuto final é que João Sardo conseguiu finalmente inaugurar o marcador.
Após o intervalo, e com as instruções recebidas, a nossa equipa apresentou-se mais tranquila e Bernardo Maria aos 4 e 5 minutos aumentou a vantagem. O Alenquer fisicamente claudicava perante toda a pressão imposta pelo S.L.Benfica e em termos animicos sabia que a derrota era já inevitável, até porque em termos ofensivos practicamente não tinham incomodado a baliza encarnada. Foi com naturalidade que surgiram mais golos benfiquistas, o quarto e o quinto da autoria de Pedro Ferreira, ambos com uma execução técnica notável. Com a nossa equipa a jogar já à vontade com o resultado, o avolumar do marcador surgiu naturalmente nos minutos finais com mais quatro golos apontados por Miguel Correia (3) e Bernardo Maria.
Vitória natural do Benfica, perante um adversário que resistiu ao máximo enquanto foi possível. A ansiedade da jornada inaugural tirou alguma fluidez no jogo da equipa mas a equipa tem bastante potencial individual e colectivo e os próximos jogos serão disso o espelho certamente.

António Pinto fez alinhar neste encontro: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (cap); Bernardo Maria (3); Miguel Correia (3); André Lopes; João Sardo (1); Pedro Ferreira (2); João Martins e Vasco Miranda (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns rapaziada, por esta entrada vitoriosa numa época que todos esperamos venha a ser repleta de alegrias.
Para a semana em Torres Vedras o grau de exigência irá por certo aumentar, por isso toda a concentração e aplicação será necessária.
Votos de uma boa semana.

José Gaspar

R 49699 disse...

Viva o Benfica!!
Eu fui praticante durante 24 anos! Na minha altura o Glorioso apenas tinha Séniores, coisa que nunca me pareceu bem!!

Viva o miudos!!