quinta-feira, 17 de setembro de 2009

T. Abertura da A.P.Lisboa (Seniores)


O S.L.Benfica disputou ontem a jornada inaugural do T. Abertura vencendo em Alenquer a formação local por 8-3. Numa partida em que estiveram impedidos de actuar o capitão Valter Neves e ainda Ricardo Pereira ( ambos por castigo federativo) e João Rodrigues no estágio da Selecção Nacional de sub-20, o Prof. Luis Sénica convocou três jogadores da equipa de Juniores, Diogo Alves, João Beja e Pedro Vaz, os dois ultimos em estreia absoluta. Todos eles tiveram uma boa integração no jogo da formação principal encarnada, onde aliás tiveram o apoio de todos os seus colegas mais velhos. Foi a primeira partida oficial dos encarnados com a aplicação das novas regras, onde naturalmente é necessário um período de adaptação de todos os agentes intervenientes. A vitória encarnada de ontem foi a expressão clara do natural ascendente benfiquista, sendo no entanto de referir a forma determinada com que se bateu a equipa do Alenquer e Benfica. De assinalar ainda que os três golos alenquerenses foram todos alcançados na sequência de livres directos e grandes penalidades, entre as muitas assinaladas contra o S.L.Benfica, dois desses golos obtidos pelo ex-jogador junior do Benfica Fábio Junior.


O Benfica apresentou: Carlos Silva(GR)(Cap); Tiago Rafael (1); Diogo Rafael (3); Carlitos; Pedro Afonso (2); Caio; João Beja (1); Pedro Vaz (1); Diogo Alves e Ricardo Silva (GR).

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela estreia e pela aposta nos valores que temos na formação, rompendo com a anterior politica . Este é um incentivo não só para estes 3 atletas mas para todos os outros que estão na formação do Benfica e que poderão vir a estar.

Sócio SLB

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior e espero que esta politica seja para ter continuidade.
Em particular ao Pedro e ao Beja muitos parabéns por mais este prémio mais do que merecido, sem dúvida que vçs são dos principais simbolos do excelente trabalho que tem vindo a ser feito na formação.
Um abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

4 miudos com menos de 20 anos? excelente.

Anónimo disse...

Parabéns sempre pelo trabalho que decerto o nosso Benfica vai de certeza efectuar ao longo da presente época. FORÇA BENFICA...