domingo, 20 de setembro de 2009

C.D.Paço de Arcos "B" - S.L. Benfica "A" (Infantis)


Os nosso Infantis "A" tiveram ontem a sua estreia ontem em Paço de Arcos e venceram de forma clara por 11-2 ( 5 - 2 ao intervalo). A natural ansiedade da estreia, não só na nova época mas também para alguns que vestiram a camisola do Benfica pela primeira vez, foi atenuada logo no minuto inicial por um golo do capitão Nuno Guedes. Quando pouco tempo decorrido a vantagem encarnada foi aumentada, os nervos foram embora de vez e a equipa começou a jogar de forma mais tranquila. O Técnico Luis Rolão foi procedendo a algumas alterações e ao intervalo o S.L. Benfica já vencia por 5-2. No segundo tempo, o P. Arcos fechou-se muito sobre a sua defensiva para evitar ao máximo a dilatação do marcador, mas com paciência a nossa equipa construiu uma vitória clara nesta jornada inaugural.

Alinharam pelo S.L. Benfica: Ricardo Ribeiro(GR); Nuno Guedes (Cap); Diego Dias; Gonçalo Pinto; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho; João Bernardes e Tiago Figueiredo (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a toda a equipa, nao so pelo resultado alcancado, mas sobretudo pela exibicao.

Os numeros parecem exagerados, por serem muitos golos, mas refletem justamente a diferenca entre as equipas. O resultado portanto e justo!

A diferenca fez-se muito pelos desequilibrios individuais, mas fez-se acima de tudo e fundamentalmente em aspectos tacticos.

O Paco de Arcos, mostrou tambem individualidades, de bom recorte tecnico e nao foi nesse capitulo que esteve a justificacao de tamanha derrota.

A derrota por tao larga margem, ficou fundamentalmente a dever-se a aspectos tacticos, muito bem trabalhados, que permitem depois os destaques individuais.

O jogo colectivo, permite sempre que todos os jogadores possam disfrutar de mais espacos. Pelo contrario, os individualismos, reduzem os espacos e complicam o jogo.

Uma liccao que estes jovens estao a aprender e que permite aos mais criativos, sobressair naturalmente em prol do jogo da equipa.

Pela goleada e por tudo o que vi e aqui escrevi, estao de parabens todos os jogadores e os treinadores.

Nota-se dentro de campo que ha trabalho de qualidade nos treinos!

O Paco de Arcos, nesta modalidade tem escola. Normalmente apresenta muitas equipas nos escaloes de formacao. E de qualidade.

Tambem por isto, acho merecido o reconhecimento do trabalho tecnico-tactico, que esta a ser levado a cabo nos treinos.

Estamos no inicio da epoca e para alguns, senao para muitos destes miudos, as questoes tacticas sao novidade. Todos revelam ja que estao a interiorizar esse conhecimento.

Forca rapazes! O resultado final, faz transparecer a ideia errada, de que o jogo era facil. Pelo contrario, foram voces que o tornaram facil!

No inicio de cada jogo, todos os jogos sao iguais. Todos sao dificeis. So voces os podem tornar faceis. Por muito que o treinador saiba e vos ensine, esta nas vossas maos e nas vossas cabecas, perceberem os ensinamentos e coloca-los em pratica.

Deixo-vos uma reflexao.

A distribuicao dos golos marcados, reflete bem a dimensao do jogo colectivo que apresentaram.

Os golos sofridos tambem. Nao esquecam que foi contra o P.A.

Infelizmente, nao vou poder continuar a observar os vossos jogos ao vivo, pelo menos na quantidade que desejava, nem do modo que gostava. Fico "a rezar" para que vos possa observar, pela Benfica TV.

O texto ja vai longo e quero que saibam que estou a torcer por vos, mesmo quando estou longe das bancadas.

Boa sorte para Vialonga e bom trabalho nos treinos. Com dedicacao.

Just a friend.

Anónimo disse...

Um conselho sincero e amigo, para um verdadeiro craque desta equipa, o Miguel Viegas. Ha outros, mas hoje dirijo-me especialmente a ele.

O teu treinador, ja pecebeu que tu podes ser um craque.

Tu deves concentrar-te mais no que ele te diz. Ouvi-lo com atencao.

Sempre que ele fala para ti isso significa que se preocupa contigo. Muito pior seria se nao te ligasse nenhuma.

E olha que ha muitos assim.

Aproveita-o!

Longe de mim, querer magoar-te. Isto e mesmo um conselho sincero e amigo! Ja aprendi a gostar de ti.

Es um miudo a maneira.


Just a friend