sábado, 5 de setembro de 2009

Carta de Despedida - Prof. Ricardo Salgado


Recebemos do Prof. Ricardo Salgado uma carta de despedida dirigida a todos com quem conviveu nestes anos no S.L.Benfica que passamos a publicar:

"“Desejo o melhor para todos”

Antes de mais quero agradecer ao João Pedro Vaz a oportunidade que me deu para publicar algumas palavras sentidas de carinho e de amizade por tudo o que passei no hóquei do Benfica.
Depois de algum tempo de silêncio e com alguma dificuldade emocional em ultrapassar a decisão tomada pela secção do hóquei em patins e pelo Coordenador Técnico relativamente à minha não continuidade neste projecto, e embora me seja penoso, não posso deixar de me despedir de todos vós começando por transmitir que considero legítima e respeito a decisão tomada.
Saio com pesar mas com a sensação do dever cumprido. Nunca nada me impediu de procurar dar sempre o meu melhor, com entusiasmo, com motivação e, sobretudo, com muita dedicação.
A todas as pessoas que de alguma forma conviveram comigo durante estes 5 anos e que tive a oportunidade de trabalhar, quero que saibam que foi um prazer enorme conviver convosco e partilhar inúmeros momentos de alegria e também alguns de tristeza, e sentir em cada um de vós que não era um sacrifício estar ali, mas sim um prazer em trabalhar em equipa, com garra, com força e sempre com perseverança.
Todo o trabalho que realizei convosco preencheu-me não só profissionalmente como também como pessoa.
Aos pais e seccionistas, quero que saibam que são a base de todo este projecto, sem vocês nada disto existia, todos vós uns de uma forma outros de outra elevaram a formação e o nome do hóquei do Benfica. Desejo que continuem a colaborar sempre em prol dos vossos filhos e da formação do hóquei.
Aos jogadores, as saudades já são muitas, mas quem anda no mundo do desporto tem de aprender a viver com estas situações.
Vocês são jovens, têm o mundo pela frente, facilmente se adaptam a novas pessoas e a novos métodos de trabalho. Encarem isso de uma forma positiva, procurem respeitar sempre o vosso líder e acima de tudo acreditar nele. O treinador quer sempre o melhor para cada um de vós e acima de tudo para a equipa.
Mantenham sempre a vossa amizade e o espírito de entreajuda, pois essas são as causas mais belas do desporto.
Sempre vos disse que há valores muito mais importantes que um título e foram esses valores que vos tentei transmitir. Espero o ter conseguido.
Espero ter contribuído de alguma forma para a vossa educação e formação enquanto jogadores e futuros homens de um mundo cada vez mais difícil, egoísta e com menos valores…
Por último, uma palavra de reconhecimento aos meus colegas e amigos Nelson Lourenço, António Pinto, e Luís Rolão, por quem nutro a maior estima e consideração. Os tempos que passamos juntos ficarão para sempre gravados na minha memória e também no meu coração.

Um grande abraço de amizade para todos e até um dia …

Ricardo Salgado

8 comentários:

Anónimo disse...

Obr Prof. Cá se fazem, cá se pagam. Neste charco, safam-se os Atletas que demonstrarão apreço por si e as saudades são muitas mas como diz vamos ultrapassar

Anónimo disse...

Esperemos que não vamos reforçar algum adversário rival com esta mais valia.

Anónimo disse...

alguem sabe qual vai ser os jogos de apresentaçao do benfica hoje podem me dizer

Anónimo disse...

Prof. Obrigado por tudo o que fez pelo hóquei do benfica, será sempre recordado.
O que escreveu demonstra bem a sua personalidade
Um abraço e muitas felicidades para o futuro

Anónimo disse...

Um grande Homem, um grande Treinador, um Gentleman...
Espero vê-lo aqui por Turquel!

Um Grande Abraço!
Samuel Santos

Anónimo disse...

Parabens Prof. Ricardo pela sua nomeação para o cargo de Director Técnico Regional da patinagem em velocidade,seguramente é uma mais valia para a modalidade, como o foi emquanto preparador físico e não só do Hoquei do SLB.

Felecidades.

Um Abraço de um entre muitos amigos
que deixou nesta casa.

.

João Valente disse...

Professor.
Foi com imensa mágoa que ao regressar de férias tive conhecimento da sua saída bem como do Nelson Lourenço do nosso SLB. Infelizmente nestes muitos anos de sócio do SLB e adepto fervoroso do hóquei em patins encarnado, já vou estando habituado a estas "sticadas" que alguns iluminados dão em pessoas como vocês. Daqui vos envio o meu grande abraço de agradecimento por tudo o que deram de melhor ao Benfica. Não é de certeza um adeus, mas sim um até qualquer dia. Espero ter o prazer de vos dar um abraço pessoalmente um destes dias num qualquer pavilhão em que de certeza nos veremos. Felicidades para os vossos novos projectos.
Até sempre, amigos
João Valente

Anónimo disse...

Pode ter a certeza que tudo o que fez foi sempre com a maior motivação empenho e em prol da equipa!

Tudo feito ao pormenor com o objectivo - EQUIPA E ESPÍRITO DE GRUPO

Parabéns por tudo o que fez e vai continua a fazer pelo hóquei