sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sorteios dos Campeonatos Distritais


Realizaram-se na passada 4ª feira os sorteios dos campeonatos distritais da A.P. Lisboa das categorias de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores que a partir desta época são as provas que determinam o apuramento para os campeonatos nacionais de todos os escalões ( as equipas de Juvenis e Juniores passam a ser apuradas da mesma forma como eram classificadas as equipas de Infantis e Iniciados). O S.L.Benfica apresenta duas equipas no escalão de Infantis e assim serão cinco as equipas encarnadas que dentro de duas semanas entrarão em competição. Aqui deixamos as séries onde estão integradas as nossas equipas:

Infantis:
Série E: S.L. Benfica "A"; C.D.P. Arcos "B"; G.D. Vialonga
Série F: S.L.Benfica "B"; A.J. Salesiana "A"; H.C. Sintra; F.C. Alverca

Iniciados:
Série B: S.L.Benfica; S. Alenquer e Benfica; E.S. Stuart Carvalhais "B"; Física T.Vedras

Juvenis:
Série D: S.L.Benfica; Sporting C.P.; A.D. Oeiras; G.D. Vialonga

Juniores:
Série D: S.L.Benfica; Sporting C.P.; A.D.Oeiras; Física T. Vedras

11 comentários:

Anónimo disse...

Vai começar a guerra das equipas A e B. Há quer estar atentos

Anónimo disse...

Guerra só noutro clube aqui só está quem entende as regas.

Anónimo disse...

Alguém sabe exactamente em que moldes vai ser efectuado este Distrital, uma vez que estão previstas 3 fases.
Quantas são as equipas apuradas????

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Quntas equipas passam a próxima fase, em juvenis?

Anónimo disse...

UM DISTRITAL DA TRETA PQ NÃO TEM SENTIDO O AGRUPAMENTO E DIVISÃO QUE SE FAZ. DEVERIA SER COM MENOS SÉRIES E MAIS EQUIPAS POR SÉRIE. NÃO FAZ SENTIDO APURAR DUAS DE UMA SÉRIE COM 3 EQUIPAS....COISAS À NOVA MODA DA APL

Anónimo disse...

Segundo o regulamento da APL, passam à fase de acesso ao campeão distrital de cada escalão, o primeiro de cada sério, mais os melhore segundo(s) de todas as séries. De realçar que nessa fase, disputam o apuramento 8 equipas.

Anónimo disse...

pEÇO DESCULPAS, MAS O REGULAMENTO DIZ QUE DEPENDE DO Nº DE SÉRIES:

4 GRUPOS: APURAM OS 2 PRIMEIROS DE CADA GRUPO E EQUIPAS DO GRUPO A JOGAM COM 2 PRIMEIROS DO GRUPO B E 2 PRIMEIROS DA C CONTRA 2 PRIMEIROS DA D; APURAM-SE OS 2 PRIMEIROS E FARÃO UMA FASE A 4 PARA APURAR CAMPEÃO DISTRITAL. SE LISBOA LEVAR 4 EQUIPAS FICAM AUTOMATICAMENTE APURADOS OS 4 QUE LUTAM PELO TITULO;

SE FORAM MAIS DE 5 GRUPOS:

APURAM OS PRIMEIROS DE CADA GRUPO E OS 3 MELHORES 2ºS. E FAZEM UM GRUPO DE 8 EQUIPAS EM QUE O VENCEDOR DESSE GRUPO É CAMPEÃO E OS 4/5 PODEM IR AO NACIONAL.

CUMPRIMENTOS,

TQ

Anónimo disse...

Como podem ir só 4/5 equipas ao nacional se na epoca passada foram 7 e esta epoca são a mesma quantidade de equipas de juvenis da APL, e pelo que sei é um calculo por percentagem, como também o nacional tem um numero determinado de equipas de comparticipação, ou será que estamos a andar para trás.

Anónimo disse...

Meus senhores, informem-se juntos dos nossos clubes, pelo que sei foi lhes dada informação em CD da proposta destas provas, até com exemplos.
Teve que ser alterado por haver muitas equipas e ter que se fazer o Distrital até determinada data.
E até foi aprovado pelos clubes em Assembleia da APL.

stick&bola disse...

Devia ter havido lugar a atribuição de "cabeças de série" por forma a tentar de alguma forma apurar as melhores equipas para a fase de apuramento para o Campeonato Nacional e fica aqui uma sugestão para a próxima época. Se a alteração da forma de apuramento para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores já foi um grande passo atrás nas competições, o facto de equipas mais fracas poderem ser apuradas em vez de outras melhores, apenas por caprichos de sorteio, não me parece que seja a melhor forma de aumentar os níveis de competição e a consequente qualidade do hoquei em patins.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro Amigo JPV, concordo plenamente e houve quem sugerisse isso às mentes lustrosas da APL, mas eles é que sabem e no final quando fizerem mea culpa será tarde e mais problemas vai haver. Não trouxeram nada de inovador. NADA