quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nova Época


As oficinas da Luz reabriram ontem as suas portas para os escalões de formação após as férias de Verão. Como sucede em todos os finais de época há sempre pessoas que saem e caras novas que passam a integrar o projecto. Este defeso não fugiu à regra e existem naturalmente saídas e entradas de pessoas mas houve igualmente uma reestruturação a nível dos quadros técnicos e da coordenação técnica do hóquei encarnado. O responsável da formação em termos técnicos ( e não só) mas também o grande impulsionador dos escalões jovens encarnados desde o inicio do projecto iniciado há cinco anos e meio, Nelson Lourenço, terminou um ciclo no S.L.Benfica. Como o reconhecimento e a gratidão são valores que preservamos , tem de ficar obrigatoriamente registado neste blogue todo o trabalho, o esforço, a dedicação, o espirito de sacrificio e a disponibilidade sempre manifestada para servir o clube. Também de saída está o Prof. Ricardo Salgado que não só coadjuvou Nelson Lourenço no trabalho de Juniores, Juvenis e também dos Iniciados mas também desempenhou um papel relevante no lançamento do "Boletim da Formação " e nas Clínicas de Verão , para além de muito trabalho invisível desempenhado no S.L.Benfica.
Ao nível de Seccionistas, António Coelho, Bernardo Murteira e Norberto Sousa são as caras que deixam de integrar o quadro do S.L.Benfica , depois de vários anos a exercer um papel fundamental e muitas vezes esquecido , no apoio às nossas equipas.
A todas estas pessoas que estiveram desde a primeira hora no lançamento da Formação do S.L. Benfica um agradecimento reconhecido extensível igualmente a todos os jogadores que vestiram a camisola do S.L. Benfica na época transacta e que deixaram de representar o clube encarnado com votos de sucessos nas suas vidas desportivas e pessoais.
Relativamente à nova época , Infantis e Iniciados começaram os treinos na passada semana e Juvenis e Juniores no dia de ontem. No próximo Sábado, dia 5 de Setembro, será efectuada a apresentação formal de todas as equipas do hóquei em Patins encarnado (Bambis a Seniores) no Pavilhão Império Bonança e a partir daí daremos conta de todas as novidades, as caras novas e os planteis de todas as nossas equipas.
Damos os votos de boas vindas a todos quantos se juntam à familia do hoquei em patins do S.L.Benfica e que conjuntamente com todos os elementos que transitam da época anterior, consigam com muito trabalho e dedicação alcançar todos os objectivos estabelecidos.
Boa época para todos!

13 comentários:

Anónimo disse...

no sporting depois do esforço dedicação devoção não são objectivos mas a glória. O João Pedro esteve bem nesta apresentação da nova época e espero que as alterações havidas não venham a criar problemas. Tenho muita pena de ver sair tanta gente que nos deu tanto do que hoje somos mas o tempo dirá. Boa ´época

Anónimo disse...

Neste meu 1º comentário relativo a esta nova época, quero apenas deixar o meu enorme agradecimento ao Nelson Lourenço e ao Prof. Ricardo Salgado, 2 pessoas que tanto deram á formação do Hóquei do Benfica e que por certo vão deixar muitas saudades em muitos de nós.
Onde quer que seja, que o futuro vos leve, desejo-vos as maiores felicidades desportivas e pessoais.
Aprendi convosco que a solidariedade e amizade num grupo de trabalho deve sempre falar mais alto e que existem valores que devem ser sempre salvaguardados independentemente dos custos que daí advenham.
Tenho pena que não continuem neste projecto para o qual tanto contribuíram.

Um abraço amigo
José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Costuma dizer-se que: em equipa que ganha não se mexe, mas é sempre mais que provável elas se alterem, até nas empresas. Para quem agora entra, reconheço que tem uma herança pesada que é fazer igual ou melhor, não é fácil!
Quero destacar, para além dos resultados desportivos, o que para mim ainda é mais importante: Ao longo de 3 épocas pude observar em cada equipa e em cada atleta, respeito, amizade, proximidade e seriedade na sua formação desportiva e pessoal.
Já com saudades de todos os que deixam esta família, quero desejar-lhes muito boa sorte e garantir que cada um á sua maneira deixou uma marca positiva nos meus filhos.

Com o desejo de uma boa época,
Um abraço

Mário Pereira

José Ribeiro(Stick Encarnado) disse...

Queria deixar uma mensagem a todos aqueles que serviram o nosso clube com empenho e dedicação, e que por razões diversas não continuam connosco nesta nova etapa, o meu MUITO OBRIGADO. Uma palavra em especial ao Nelson e ao Prof. Ricardo Salgado, que tanto contribuíram para a evolução do projecto de formação do Hóquei.
A todos o desejo dos maiores sucessos pessoais e profissionais.
Até um dia.............
Até logo..............
Até já................

Deste vosso amigo (Zé do Bombo)

Anónimo disse...

palavras seriam sempre poucas...
deixo votos para uma excelente época em todos os escalões da modalidade
um beijinho ao nelson e outro ao ricardo pelo excelente trabalho desempenhado e por terem proporcionado bons espectáculos a todos os amantes de hóquei patinado
São

Anónimo disse...

equipa de infantis reforçada com os 3 melhores jogadores do cascais... grandes contratações.

As pessoas nao sao eternas e por vezes é bom mudar... vamos ver como corre

Anónimo disse...

O oknovasregras deseja aos que sairam e aos que entram votos de uma época repleta de exitos, se eses exitos forem de todos então o HÓQUEI fica enriquecido.

Nova época, nova vida, NOVAS REGRAS !...

Todas as questões acerca das Novas Regras podem ser colocadas, e estudadas, no www.oknovasregras.blogspot.com

Não deixem de visitar.

Um abraço João Pedro

OKNOVASREGRAS

António Moura disse...

A todos os que saíram quero agradecer tudo mas tudo o que deram ao nosso Benfica.

Muito obrigado...

E por mim como adepto de bancada só me resta desejar sorte em todos os projectos que abraçarem.

E já agora um até já.

Anónimo disse...

Fazer equipas com os 3 melhores do Cascais significa que o Cascais vai ser bombo e que ganha o hóquei com isto? Só porque vieram com alguém mais no pacote?

Anónimo disse...

Memoria cuta,quando na época passada a Maria Celeste saiu do Benfica apos 3 anos de formação deixando a equipa a convite do Cascais,foi uma pedra no sapato,vir para aqui falar de pacote ou bens morais meu caro...As regras são tão simples com a verdade...ou será mentira.

Anónimo disse...

3 do Cascais?
Quem é o 3º ?

Anónimo disse...

podiam-me dizer quem são os treinadores deste ano?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero agradecer ao Nelson Lourenço e Prof.Ricardo Salgado, todo o esforço e dedicação á formação do hoquei do SLB e acima de tudo a amizade que sempre nos dedicaram.
A vida tem ciclos e este foi um ciclo ou mais um ciclo nas vossas vidas,de qualquer forma a amizade é eterna,felecidades pessoais e desportivas que bem o merecem e mais uma vez Obrigado e um ABRAÇO.
Em segundo lugar desejar as Boas vindas á equipa técnica e jogadores que chegaram de novo á família Benfiquista, os maiores sucessos desportivos pois é de vitórias que um clube como o SLB vive e acima de tudo que cotinuemos a ser uma Família muito unida pois a " união faz a força"

Força Benfica rumo á VITÓRIA.

João Coelho (sénior)