terça-feira, 25 de agosto de 2009

César Fidalgo


A brutalidade da noticia faz-nos interromper as férias deste blogue.
Na sequência dum acidente de automóvel ocorrido no passado dia 07 de Agosto que envolveu três jogadores da equipa de Juvenis do F.C.Porto , o César Fidalgo acabou por falecer hoje. Fomos acompanhando a angústia mas também a esperaça dos seus pais, amigos e companheiros e embora o estado de saúde inspirasse cuidados, fomos brutalmente surpreendidos com a noticia da morte do César.
Ele que ainda há pouco tempo se sagrou campeão nacional, obtendo inclusivamente o golo que deu a vitória do F.C.Porto sobre o S.L. Benfica na Mealhada há cerca de um mês. Foi também há um ano atrás um dos elementos que integrou a Selecção Nacional de Sub-17 que venceu em Itália o Europeu da categoria. Em Bassano tivemos oportunidade de estreitar os laços entre as familias dos jogadores e a familia Fidalgo foi sempre um exemplo de companheirismo e alegria. Não há palavras neste momento que possam confortar a dor dos pais do César ( António e Manuela Fidalgo), quando se perde o único filho.
Do César guardaremos para sempre na nossa memória, a sua simpatia, boa disposição e amizade.

11 comentários:

Anónimo disse...

Soube hoje infelizmente(25-08-2009) desta noticia através de um colega meu de equipa...Nem queria acreditar no que tinha visto, um grande hoquista ainda com um grande futuro pela frente a desaparecer da Terra, parece surreal. Companheiro de seleção, companheiro de quarto na seleção, campeão europeu sub-17, campeao nacional pelo Porto, autor do 4º golo frente a nossa equipa este ano que lhes deu a vitoria e muito mais que isso, um grande amigo sem dúvida!
Grandes tempos! O Mundo sentirá a tua falta César Fidalgo, uma grande perda. As minhas condolências à família, em especial aos pais (António e Manuela Fidalgo), nada poderá tirar esta dor e é por isso que oferecemos todo o apoio que for necessário, mais uma vez, as minhas condolências e um grnade abraço de força.
César, nunca me esquecerei de ti, memórias que guardo contigo jamais serão esquecidas no meu coração!

Até sempre César.

João Coelho.

Tiago B disse...

Até sempre César ;)
Serás sempre recordado pela alegria com que contagiavas os outros !
Vais fazer falta , mas a vida é cruel !
Tiago

Anónimo disse...

Fomos companheiros de equipa e eu nunca me vou esquecer disso!!
Nunca saíras dos nossos corações...
A vida é muito injusta...
Descança em paz César Fidalgo...

ATE SEMPRE CÉSAR,

Vitor Moreira

Anónimo disse...

O mais difícil, é acreditar que uma promessa do hóquei português como César Cristiano Fidalgo tenha desaparecido deste mundo... mais dificil, é isso ter acontecido por uma falta de responsabilidade ao pegar naquele automóvel... sem carta... apenas uma volta... apenas uns momentos.. apensa umas gargalhadas e umas brincadeiras... o que é certo é que se perdeu de vez... a recuperação parecia ir num bom caminha enquanto estava em coma induzido... mas sem ninguem esperar.. o César deixou este mundo... mas certamente deixou uma enorme marca no hóquei e no coração daqueles que o conheciam de perto... como eu... certamente foi o destino e o senhor que o quis la em cima mais por perto... em nome de todos, descansa em paz césar....
tua lembrança será eterna... um abraço de um amigo...
amanha (hoje, 26) lá estarei para uma última despedida...

um abraço de um benfiquista cá do norte que te conhecia muito bem... adeus amigo.... :'(

Anónimo disse...

Apesar de não conhecer pessoalmente o César nem os seus familiares mais próximos, fiquei deveras consternado quando ontem tomei conhecimento desta terrível noticia.
Mais do que um excelente atleta, perdeu-se um jovem de 17 anos com tanto para viver. É nestas alturas que reflectimos e damos conta de que realmente a vida é efémera e tão injusta.
Pouco ou nada há a dizer que sirva de consolo a seus pais e igualmente a familiares e restantes amigos, a não ser as óptimas recordações do César, que por certo irão ficar guardadas para sempre nos vossos corações.
As minhas sentidas condolências e que o César descanse para sempre em paz.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

« INFELIZMENTE NÃO TE CONHECI, MAS É COM DOR E TRISTEZA O SENTIMENTO NA MINHA FAMÍLIA, PRINCIPALMENTE O MEU IRMÃO E TEU AMIGO PEDRO AGUIAR!!! É MUITO TRISTE UMA PESSOA COMO TU, JOVEM COM UM GRANDE FUTURO, E EXCELENTES PAIS PARTIR ASSIM» OS MEUS SENTIMENTOS AOS PAIS, FAMÍLIA E AMIGOS..

Anónimo disse...

Um adolescente sorridente para a vida, um adolescente que era um orgulho pra todos nós, um adolescente que perdeu a sua vida aos 17 anos e que deixou uma imensa saudade a família e amigos. Hoje foi a última despedida, estava imensa gente, como nunca tinha visto antes. César Fidalgo era muito amado, e era uma estrela no hóquei. Agora digam-me, porquê este destino? Não merecia de todo.
Nunca será um adeus, mas sim um até já.

Estamos todo contigo, és o nosso orgulho, o nosso campeão!

Anónimo disse...

valongo ficou mais pobre com mt pena........
pois tinhamos um grande desportista
mas infelizmente a destino foi cruel
os meus sentimentos a familia especialmente aos pais Manuela e Antonio Fidalgo.........
ATE JA
CESAR

stick&bola disse...

Jornal "O Jogo" de 27/08/09:

Adeus a Fidalgo

Os octacampeões prestaram a última homenagem a César Fidalgo, campeão de juvenis pelo FC Porto e europeu pela selecção de sub-17. Em Valongo, na cerimónia fúnebre, os juniores do Benfica, a selecção juvenil, que em Setembro defenderá o título europeu, jogadores das escolas do FC Porto e Ilídio Pinto, dirigente máximo do hóquei portista, estiveram no último adeus. César (17 anos) foi vítima de acidente de viação.

http://www.ojogo.pt/25-188/artigo817511.asp

Unknown disse...

Caro César,
Apesar de te conhecer hà pouco tempo, desde logo me captaste a simpatia, assim como a toda a família, pela forma afável, simpática e educada do teu trato.
Brinquei contigo por frases e palavras várias vezes e posso dizer-te que o bolo que ajudaste a fazer estava mesmo bom pelo teu empenho, isto sem desprimor para quem te ajudou a faze-lo, que tu sabes mais que ninguem muito te dizia.
Envio daqui um grande abraço de sentido pêsames aos Pais e a toda a família, que enfrentam tamanha dor, que de modo semelhante já passei, com um sobrinho da mesma idade e do mesmo modo trágico.
Sinto-me muito triste com esta tragédia.
T.T.

Anónimo disse...

Na cerimónia funebre do CÉSAR, e no meio de tanta dor,foi tambem muito comovente ver os nossos quatro Campeões Europeus que com o CÉSAR partilharam esse titulo,a ajudarem a transportar a urna com o seu companheiro, do interior da Igreja para o seu exterior, todos eles choravam sentidamente, numa atitude muito comovente e num ADEUS ATÉ SEMPRE CÉSAR aplaudida por todos os presentes com uma salva de palmas muito emotiva.

Os campeões tambem se fazem de SENTIMENTOS.