quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Selecção Nacional de Sub-20 - 1º Estágio Final

Decorre desde a passada 2ª feira no Luso, o 1º Estágio Final da Selecção Nacional de Sub-20 que irá disputar o Campeonato do Mundo da categoria em Bassano - Itália. Para esta acção foram convocados pelo Seleccionador Nacional, Prof. Jorge Lopes 13 jogadores, dos quais sairão os 10 eleitos para representar o nosso país no final do mês de Setembro no Mundial. Do lote dos jogadores presentes no estágio do Luso fazem parte Paulo Passos que representou o S.L. Benfica na época transacta e que na presente temporada vestirá a camisola do H.C. Turquel e o novo reforço encarnado João Rodrigues, proveniente do C.D.P. Arcos. A estes dois jogadores e aos seus outros colegas desejamos um bom estágio de preparação da nossa Selecção.
Jogadores convocados:
O.C. Barcelos : Filipe Miranda, José Pedro e Celso Silva;
F.C. do Porto: Leonardo Pais, Diogo Sampaio, Diogo Fernandes, Francisco Silva, Henrique Magalhães e Rafael Costa ( Rafa).
A.C.R. Gulpilhares: Rúben Pereira
S.L.Benfica: João Rodrigues
H.C. Turquel : Paulo Passos
F.C. Barcelona (Espanha): Luis Querido

15 comentários:

Anónimo disse...

João Pedro a convocatória que está no site da fpp diz: paulo passos - slb e joão rodrigues - PA e rafa - OCB. Porque se dá notícias destas? Os jogadores são convocados com base nos clubes que representaram em 2008/9 ou não é assim?

stick&bola disse...

Não imagino quem colocou esta questão uma vez que não se identifica mas se a questão "Porque se dá noticias destas?" é dirigida a mim , passo a explicar: Quando a lista dos convocados para esta acção foi publicada, foi em pleno defeso, numa altura em que as inscrições dos jogadores para a nova época ainda não tinham dado entrada nos serviços da F.P.P.. Nesta altura, as inscrições ( muito provavelmente ) já estão efectuadas pelos clubes referentes à época em curso, pelo que na próxima convocatória já deverão estar os nomes com os clubes actualizados por parte da FPP. Aliás, quando se iniciar o Campeonato do Mundo , já foram realizadas as primeiras jornadas das provas associativas desta temporada.Noticia significa novidade / actualidade e a realidade actual é o que está noticiado neste blogue. Será que na lista da FPF, o Cristiano Ronaldo está indicado como jogador do M. United ou do Real Madrid?

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro João Pedro,

Desculpa mas está equivocado. O campeonato do mundo 09 de Juniores e o europeu 09 de Juvenis dizem respeito à época 08/09. Por isso até ao final dos mesmos continuaram a aparecer como atletas dos seus anteriores clubes independentemente de na época actual serem atletas do Porto, Benfica ou Turquel.

Garanto-lhe que é assim! Basta falar com a FPP. Quanto à comparação com o CR isso não se coloca porque o Mundial é apenas em 2010.

Cumprimentos,

EX-FPP e seu amigo

Anónimo disse...

Pois claro. Afinal eu tinha razão

stick&bola disse...

Mais uma vez, digo que não conheço quem está a responder e portanto não sei em que regulamento ou normativo está baseada essa opinião. De momento não tenho comigo documentos que possam contestar o que afirma, contudo tenho quase a certeza que as convocatórias finais do Europeu de Sub-17 em 2007 indicavam o João Silva como jogador do S.L.Benfica e do Europeu de Sub-20 de 2008 o Diogo Oliveira como jogadoe do P. Arcos ( exemplos). De qualquer forma é irrelevante, uma vez que o critério deste blogue assentou não em questões "legais" ( a confirmar-se a sua opinião) mas em termos de actualidade e de quem o jogador estiver a representar no momento. Mas por acaso até fiz referência aos clube anteriores do João Rodrigues e do Paulo Passos, embora não o tenha feito em relação ao Rafa que como se sabe era jogador do O. Barcelos.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caros amigos deixem-se de peanuts

Anónimo disse...

Caro João,

Veja a convocatória Final da Selecçao de Sub-17 e ficará elucidado. O miguel Rocha já não é do SCP e até já treinou no PA mas aparece como atleta do SCP. Logo a situação é igual.

Esta convocatória é a Final dos jogadores que dia 12 irão para França para o europeu.

Cumprimentos,

Ex-FPP

Anónimo disse...

Tendo em conta o seu e-mail e as regras legais e desportivas, os jogadores são da equipa que o levaram à selecção nacional da época anterior, como bem sabe , e não da equipa que estão no momento do europeu ou mundial!

O mais importante é desejar boa sorte a todos eles!

Anónimo disse...

Se estas competições forem relativas á época transata então o Beja , o Pedro VAz etc.... podiam participar neste europeu de juvenis . Por a caso não sei as regra mas recorrendo á lógicas percebemos que este europeu e mundial são provas relativas á época 2009/10 e ainda não está no site da FPP essa informação porque talvez as inscrições ainda não entraram na FPP.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Francamente, que falta de inteligência!!

Jogadores de 2º ano de categoria de Juvenis não VÃO À SELECÇÃO NACIONAL!!!!!!! Será dificil perceberem isso???? São vão atletas de 1993( 1º ano de JUvenis na época 08/09) e 1994 ( 2ºano de Iniciados na época 08/09)!!!!


Sinceramente pensem, investiguem e questionem as pessoas da FPP ou dos Clubes e depois venham para aqui falar!!!!

Ex-atleta internacional!

Anónimo disse...

Se os jogadores não fizerem 17 anos até 31/07/2009 há toda a lógica para poderem ser convocados

Anónimo disse...

Denominar de falta de inteligência não será excessivo? E de quem é a falta de inteligência? É que como é sabido ( e já houve tentativas para alterar esse facto) os escalões etários em Portugal não estão de acordo com o que acontece a nível internacional.
Além disso, a mesma tem lei tem como se sabe diversas interpretações, consoante o advogado e o lado que defende.
A questão que está em debate não é saber quais os jogadores que podem participar numa competição de sub17 ou sub20 porque isso é claro.

Outro ex-atleta internacional

Anónimo disse...

Caro ultimo ex-internacional,

Falemos de dados concretos:

A lei foi alterada? Não!

Que dados é que contam para a FPP? Juvenis de 1ºano e iniciados de 2º!

E que época é que conta ? a época que finalizou antes do Europeu ou Mundial! Simples!

Logo, os jogadores independentemente de mudarem de ares ( e fazem bem aqueles que mudaram!!) representam a selecção Nacional enquanto ateltas do seu anterior clube!

é esta a regra actual e que eu fui prejudicado por causa disso porque faço anos dia 1 de Janeiro!!!

Ponto final!

Ex-Internacional

Anónimo disse...

Ex-Internacional, por andares a mudar é que não foste a lado nenhum. Internacional de quê? Se sabes tanto, identifica-te
JPR

Anónimo disse...

Mas o que interessa agora a cor das camisolas, o que importa é o símbolo que ostentarão ao peito durante o Camp. do Mundo- o de todos nós, do nosso país, PORTUGAL.

Tanta energia e tempo dispendidos a discutir uma ninharia, quando em causa está um desígnio nacional, pelo qual deveríamos estar todos juntos, e desejar MUITO bom trabalho durante o estágio e a MAIOR SORTE do mundo, para que os nossos rapazes tragam o título tão ambicionado. O único clube que interessa neste momento é PORTUGAL.

FORÇA RAPAZES