segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Física T. Vedras - S. L. Benfica (Juniores)


Com João Beja ausente (convocado para a equipa principal na Final da Supertaça), substituído pelo Juvenil Tiago Gouveia, os Juniores do Benfica viajaram até T.Vedras e venceram por 6 - 1 ( 3 - 1 ao intervalo). Perante uma formação que na jornada inaugural tinha obtido 11 golos, a concentração defensiva estava naturalmente mais desperta, mas o ascendente benfiquista foi claro ao longo de toda a partida, pese o empenho e a forma aguerrida como a Física se bateu. Uma partida em que quando o S.L.Benfica aumentava a velocidade e o ritmo de jogo as dificuldadades torreenses subiam consideravelmente. A boa exibição do seu guarda-redes ia adiando o primeiro golo encarnado mas aos 6 minutos , Pedro Vaz vindo detrás da baliza inaugura o marcador. O segundo golo surgiu aos nove minutos, na conversão dum livre directo, novamente por Pedro Vaz, a punir um derrube pelas costas a meio ringue a um avançado do Benfica numa situação de contra-ataque. A Física reduziria no minuto seguinte, aproveitando um desentendimento de marcação benfiquista, um avançado da casa surge isolado na área do S.L. Benfica e conseguiu bater o guardião Pedro Henriques. O Benfica não se deixou perturbar com o golo sofrido, até porque este surgiu duma falha pontual e não por pressão intensa do adversário e continuou a pautar o ritmo do jogo. Aos 15 minutos arrancada de Pedro Vaz pelo lado esquerdo e passe para o coração da área adversária com Diogo Dias a aumentar a diferença. Pedro Henriques ainda defendeu uma grande penalidade e com o resultado de 3-1 favorável à nossa equipa se atingiu o intervalo.
Com o S.L.Benfica a fazer uma rotação de jogadores mais frequente, mantando a equipa a mesma cadência de jogo, a Física mostrava grandes dificuldades em contrariar a superioridade encarnada que se manteve no segundo tempo. Mas a boa exibição do guardião da Física ia adiando o avolumar da diferença no resultado. Aos 9 minutos, uma boa jogada colectiva do Benfica e Marco Gatinho atraíndo a si a defesa contrária assiste Pedro Vaz que ao segundo poste eleva a contagem. O Benfica ia controlando mais a partida e apesar de as opertunidades continuarem a surgir, inclusivamente com bolas nos postes, mais golos surgiram só na fase final do encontro, aos 20 minutos por Diogo Alves numa jogada de insistência e Pedro Vaz num remate cruzado aos 22 minutos. De assinalar ainda a estreia de Tiago Gouveia na equipa de Juniores, com um penteado digno de registo.
Vitória sem contestação e natural da equipa orientada pelo Prof. Carlos Pires nesta deslocação à zona Oeste.

S.L. Benfica com : Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (4); Miguel Sousa; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); Tomás Silva; Diogo Dias (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia e João Coelho (GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns.