Faz hoje um mês que faleceu o César. Continuam a não haver ( e será que algum dia haverão) palavras que possam confortar a dor dos seus pais, mas há gestos de amizade, carinho e reconhecimento da memória do César que demonstram o quanto ele era estimado por todos os que o conheceram , conviveram com ele e partilharam momentos da sua curta vida. A nossa Selecção Nacional de Sub-17, para além de diversas outras manifestações, teve o bonito gesto de o homenagear ainda dentro da pista logo após a vitória na final sobre a Espanha. Igualmente o clube onde o César ganhou 3 campeonatos nacionais , o F.C.Porto, o homenageou, atribuindo-lhe a título póstumo o "Dragão de Ouro - Atleta Jovem do Ano", troféu recebido pelo seu pai, António Fidalgo.
Também aqui deixamos uma pequena homenagem a um jogador, a um amigo e um jovem que nos deixou tão precocemente e também uma mensagem de carinho e amizade aos seus pais.
3 comentários:
Merecido e que o nosso clube saiba também homenagear os seus campeões. No passado recente não vi nada e lembro-me da Mealhada em Juvenis
O S.L. Benfica na época passada prestou homenagem à equipa de Juvenis que se tinha sagrado campeã nacional da época anterior (http://stickebola.blogspot.com/2008/10/homenagem-aos-campees-nacionais-juvenis.html) e também aos nossos 4 campeões europeus 2008 de Sub-17 (João Beja, João Coelho, João Silva e Pedro Vaz) e ao nosso campeão europeu de Sub-20 (Diogo Rafael) (http://stickebola.blogspot.com/2008/10/homenagem-aos-campees-europeus.html).
De qualquer forma o tipo de homenagem aqui noticiada é bem distinta.
João Pedro Vaz
já passou um mês, mas nao saíste do nosso coração César, nem nunca sairás!
César até sempre!
Enviar um comentário