domingo, 11 de maio de 2008

S.L.Benfica - H.C.Turquel (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado)
Na derradeira jornada da 1ª fase do campeonato nacional, o Benfica jogava a sua derradeira cartada para o apuramento ( encontra-se em apreciação na F.P.P. um processo de inquérito relativo à utilização irregular de jogadores da equipa do H.C.Turquel no jogo da 1ª volta com o S.L.Benfica, de que daremos informações mais pormenorizadas durante a próxima semana). O jogo não podia ter começado de melhor forma já que aos 2 minutos já vencíamos por 2-0 com dois golos de Ricardo Leão. Ao longo da 1ª parte o Benfica dispôs de algumas situações de golo , estamo-nos a recordar de dois remates à barra da baliza turquelense, mas com o decorrer do jogo o S.L.Benfica foi aliviando a pressão sobre o adversário. Este conseguia criar poucas ocasiões, mas no último minuto da 1ª parte num remate cruzado de meia distância reduz a desvantagem.

O H.C.Turquel veio para a 2ª metade disposto a pelo menos atingir o empate e salvaguardar o seu apuramento, mas logo aos dois minutos, Tiago Gouveia também num remate cruzado e bem colocado repõe a diferença. A partir daqui a nossa equipa teve a preocupação de gerir a posse de bola e arriscar pouco em termos ofensivos o que permitiu aos visitantes aproximarem-se da nossa baliza, mas João Patricio sempre muito seguro não permitiu qualquer golo ao H.C.Turquel.

Já na fase final do jogo, a entrada de Pedro Rosa, fez mexer muito a frente de ataque benfiquista, com aquele jogador a criar algumas jogadas claras de golo, mas com alguma infelicidade não conseguiu aproveitar as mesmas. Vitória justa da equipa encarnada que espera agora por uma decisão favorável dos orgãos competentes da F.P.P. para jogar a próxima fase do campeonato.


O Treinador António Pinto convocou para esta partida: João Patricio (GR); Ricardo Leão(2); Tiago Gouveia(Cap)(1); Zé Pedro; André Raposo; Pedro Rosa e ainda João Ramalho; Fábio Nunes; Miguel Bruno e Rui Rafael (GR).

4 comentários:

Anónimo disse...

falam disso do turquel ter utilizado um jogador incorrectamente...será que é correcto e ético o pai de um atleta vosso apitar o jogo do proprio filho?

stick&bola disse...

Não foi apenas um jogador utilizado de forma irregular, mas toda a equipa. Isso é uma responsabilidade que só pode ser imputada aos dirigentes daquele clube. Quanto às nomeações dos árbitros, as mesmas são da inteira e exclusiva responsabilidade dos CNAHP e CRAHP sem qualquer interferência do S.L.Benfica ou de de outro clube.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Mas o que é certo é que o dito árbitro apita muitos jogos do filho...até já aconteceu apitar jogos decisivos(oeiras-benfica).
Será coincidência???

stick&bola disse...

Sugiro-lhe que solicite esse esclarecimento ao CNAPH ( os contactos estão no site www.fpp.pt), uma vez que só esta entidade poderá satisfazer a sua curiosidade.