sábado, 24 de maio de 2008

G.D.Sesimbra - S.L.Benfica (Juvenis)


(Fotos do jogo ao lado)

Vitória encarnada na deslocação a Sesimbra por 7-1 (3-1 ao intervalo). Esta partida poderia em caso de vitória qualificar desde logo a formação encarnada para a "final-four" . Foi nesse sentido que o S.L.Benfica iniciou o jogo a um ritmo bastante forte , com tempos de posse de bola muito alargados e a empurrar a turma sesimbrense para a sua extrema defesa. As oportunidades iam aparecendo aos poucos, mas o 1º golo tardava. Mais uma vez nos jogos com o Sesimbra (4ª vez em quatro jogo), esta equipa adianta-se no marcador aos 11 minutos, através dum contra-ataque rápido em que os jogadores do S.L.Benfica ficaram todos parados à espera da marcação duma falta. Mas a resposta não tardou já que na jogada de saída Marco Gatinho assiste João Beja para o golo do empate. O S.L.Benfica mantinha o dominio da partida e aos 15 m finalmente adianta-se no marcador por Pedro Vaz que quase sem ângulo coloca a bola pelo buraco da agulha. Novo golo surgiria ainda antes do intervalo por João Silva aos 18 minutos numa jogada individual , depois de sair rapidamente por trás da baliza .

O Sesimbra no inicio da 2ª parte tentou sacudir o dominio encarnado da 1ª metade e à passagem do 2º minuto dispõe duma oportunidade soberana para reduzir por via duma grande penalidade. Gonçalo Marcelino (ex-S.L.Benfica) remata forte mas João Lapa opõe-se com sucesso. Este foi o canto do cisne sesimbrense já que aos 3 minutos após uma recuperação de bola no meio ringue adversário, Marco Gatinho e João Silva caminham isolados para a baliza adversária e depois duma boa combinação entre ambos João Silva aumenta a vantagem benfiquista para 4-1. Até final a superioridade do S.L.Benfica aumentou até porque o Sesimbra denotava grande desgaste físico frente a um S.L.Benfica muito pujante. Houve tempo ainda para mais três golos encarnados por Pedro Vaz aos 10 minutos , por Gonçalo Vilela aos 11 minutos e novamente Pedro Vaz aos 14 na sequência duma bela jogada com Gonçalo Vilela.

Numa deslocação sempre muito dificil, o S.L.Benfica venceu com mérito frente a um adversário que deu a réplica possível.


O S.L.Benfica alinhou com : João Lapa(GR); Pedro Vaz (3); João Silva (2); Marco Gatinho(Cap); João Beja (1); Rodrigo Murteira; Diogo Dias; Gonçalo Vilela(1); Tiago Nunes e ainda João Coelho(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos pelo apuramento para a "Final-Four" de Peniche.
Tem sido brilhante a época que têm vindo a realizar. São sem dúvida alguma um dos grandes favoritos á conquista do Ceptro Nacional, só espero que a sorte que abandonou grande parte destes jogadores na Final-four de Iniciados da época passada, esteja desta feita do vosso lado.
Nunca é demais relembrar que a maioria destes jovens atletas já não sabem o que é uma derrota (ao serviço do S.L.B.)vai para 2 anos, o que é ilucidativo da sua "CLASSE".
Um grande abraço e Boa Sorte.
José Gaspar