sábado, 24 de maio de 2008

S.L.Benfica ganha protesto (Iniciados)


Tal como foi anunciado há duas semanas atrás, o S.L.Benfica apresentou junto da F.P.P. um protesto relativo à participação irregular de jogadores no jogo a contar para o campeonato nacional de Iniciados, realizado em Turquel , entre as equipas do H.C.Turquel e o S.L.Benfica no dia 09/03/08 às 12horas.
Essa participação irregular de jogadores teve como base o facto de nesse mesmo dia às 10 h se ter disputado um jogo também na categoria de Iniciados entre as formações do H.C.Turquel e o B.I.R. no mesmo pavilhão. Como é do conhecimento geral, qualquer jogador só pode participar em dois jogos oficiais desde que exista um intervalo minimo de 15 horas entre o inicio dos mesmos. No presente caso, houve jogadores que acabaram o jogo e foram só à cabine mudar de equipamento.
Face à recolha das provas ( boletins de jogo) e apresentação das mesmas junto do C.Disciplinar da F.P.P.. este Orgão deu provimento ao protesto do S.L.Benfica e a nossa equipa de Iniciados, dado que nos termos do normativo em vigor lhe foi atribuída a vitória nessa partida ( o jogo terminou com um empate 1-1), vai disputar a 2ª fase do campeonato nacional que se inicia já neste fim de semana.
Factos são factos e os regulamentos são para cumprir, cabendo ao S.L.Benfica toda a legitimidade para defender os seus interesses, das suas equipas e dos seus atletas, sendo essa mesmo a sua obrigação. Desconhecemos o que esteve na base deste comportamento irregular do H.C.Turquel, mas os seus jogadores serão certamente os menos responsáveis e quem acaba por pagar a factura mais elevada desta situação. Um abraço sincero para eles de amizade e solidariedade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá ganharam na secretaria o que não conseguiram ganhar em campo...

Anónimo disse...

é a vantagem de ter o Nelson Lourenço a controlar a zona.

stick&bola disse...

Em relação a estes dois comentários gostava de deixar duas observações:
- Os regulamentos são para cumprir por todos os clubes. Já esta época no escalão de juvenis o Alenquer não cumpriu as 15 horas de intervalo por 15 minutos e referente a um jogador e foi penalizada. Quando a comitiva benfiquista chegou ao pavilhão de Turquel para jogar , o Turquel estava a jogar com o B.I.R. p/ o Torneio das 4 Regiões. O que diriam se o S.L.benfica não defendesse os seus interesses?
- Relativamente ao Nelson Lourenço é bom que se saiba que esteve totalmente à margem deste processo por razões óbvias. De qualquer forma nem necessitaria de o fazer já que a infracção foi tão clara.