sábado, 24 de maio de 2008

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Infantis)


(Ver fotos do jogo ao lado)

Entrada com o patim direito da formação benfiquista na 2ª fase do campeonato nacional ao vencer o Sporting por 4-2 (2-1 ao intervalo). Este jogo era aguardado com grande expectativa, já que o Sporting foi a única equipa que conseguiu derrotar a equipa encarnada esta época, há cerca de um mês no nosso pavilhão. O S.L.Benfica entrou em ringue um pouco ansioso e embora tivesse mais posse de bola, o adversário causava perigo sempre que descia à área benfiquista. Aos 3 minutos de jogo, os leõezinhos adiantam-se no marcador numa recarga a uma primeira defesa de Vasco Miranda. Os nossos míudos acusaram o golo mas pela forma positiva já que a partir desse momento intensificaram uma pressão defensiva bastante alargada, anulando as jogadas leoninas logo na sua base. As oportunidades sucediam-se, incluindo um livre directo aos 7 minutos que André Gaspar não conseguiu transformar, mas a exibição segura do guarda redes adversário e alguma infelicidade adiavam o empate encarnado. Mas o 11º minuto foi o minuto da reviravolta já que Diogo Pereira duma arrancada poderosa na diagonal remata forte e cruzado e obtém o goo do empate. Pouco depois, recuperação de bola encarnada a meio ringue e André Gaspar e Bernardo Maria numa bela jogada com conclusão deste último, colocam o S.L.Benfica finalmente na frente do marcador.

A 2ª parte foi de dominio territorial e de posse de bola claro encarnado ( o Sporting nos primeiros 10 minutos só efectuou 3 remates), embora tardasse mais um golo que desse alguma tranquilidade. Esse golo surgiu aos 11 minutos, quando Bernardo Maria ganha em pressão defensiva no meio ringue adversário recupera uma bola junto à tabela e segue isolado para a baliza sportinguista aumentando a vantagem encarnada. Quando no minuto seguinte o S.L.Benfica volta a dispôr dum livre directo, Miguel Correia escolhido por Luis Rolão para o tentar concretizar, fá-lo de forma superior e sentencia a partida. O Sporting ainda reduziria o marcador já no último minuto num remate fora da área muito potente, mas a história do jogo estava escrita e os nossos jogadores puderam celebrar mais uma vitória justíssima perante um adversário que tem feito uma excelente careira mas que ontem foi impotente para travar a superioridade encarnada.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Vasco Miranda(GR); Diogo Pereira(1); André Lopes; André Gaspar(Cap); Bernardo Maria (2); Pedro Ferreira; Miguel Correia(1); António Mendonça(GR) e ainda Carlos Fraústo e David Pereira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Pessoal,
Um primeiro passo firme e seguro rumo à Final-Four. Quem trabalha com esta dedicação só pode colher boas vitórias. Continuem nesse caminho.
Um grande abraço a Todos,
António Pereira

Anónimo disse...

Parabéns rapaziada, foi mais uma demonstração inequívoca do vosso enorme potencial e superioridade.
Com esta vitória sobre o eterno rival, deram um passo muito importante rumo á tão almejada final-four.
Continuem a trabalhar com a mesma vontade e dedicação que por certo os resultados irão continuar a aparecer.
Para a semana espera-vos mais uma “final” em Paço d’Arcos, jogo no qual espero continuem com a humildade e concentração necessárias rumo a mais uma vitória.
Uma óptima semana para todos
José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Como em todos os desportos iniciamos uma dedicação á modalidade com ajuda dos pais,avós,irmãos,tios,amigos,etç. O que sentimos na nossa evolução de crescimento e aprendizagem muito se deve á habilidade e por vezes com dificuldade nos esforçamos por compreender o que nos ensinam quer em casa ou no desporto,com o passar dos anos fazemos um juizo de incentivos e valores para entender o melhor caminho a seguir e por onde passa toda a nossa decisão de espirito na qual estamos inceridos (colectivo)tentamos respeitar ao máximo tudo e todos mesmo que por vezes o pedinte volte a pedir esmola vestido de anjo.
Nunca dissemos a ninguem onde podiamos chegar, julgaram-nos de tudo sem o ser ou fazer foi passo a passo degrau a degrau e hoje compreendo a forma mágica da nossa evolução, será que tu conheces a tua ??
Se encontrares o caminho segue-me...
S.L.B

Anónimo disse...

Conversa de chacha...

Anónimo disse...

O anónimo da conversa de chacha deve ser o exemplo....ou então vê filmes de terror, sem argumentos...
Juventude Inocente.