domingo, 25 de maio de 2008

Paço de Arcos - S.L.Benfica (Iniciados)

(Ver fotos do jogo ao lado)
Empate a duas bolas no jogo inaugural da 2ª fase do campeonato nacional entre as equipas do P-Arcos e do Benfica. Entrada muito personalizada da formação encarnada, em termos defensivos muito segura e determinada e com boa gestão da posse de bola. Ao decorrer do 3º minuto grande arrancada de André Raposo que culmina num remate fortíssimo com o guarda redes da casa a defender mas Zé Pedro numa forte recarga a marcar o 1º golo da partida. O P. Arcos tentava de várias formas ultrapassar a defesa encarnada mas esta muito concentrada e com grande sentido de entreajuda não permitia quaisquer espaços. O S.L. Benfica sobretudo em contra-ataque ia conseguindo criar situações de perigo para a baliza do P. Arcos, mas a capacidade de finalização não correspondia a essas oportunidades. Foi já ao cair da 1ª parte que a turma anfitriã chegou ao empate num lance confuso na área benfiquista e depois de alguns ressaltos. Atingiu-se assim o intervalo com um empate a uma bola.

A 2ª metade iniciou-se com as mesmas características, um P.Arcos a querer chegar à baliza encarnada de qualquer forma e pouco organizado e um S.L.Benfica precisamente a jogar de forma inversa ou seja a jogar de forma organizada e a tentar ir à baliza pela certa. Aos 2 minutos contudo um revés inesperado para o Benfica, ao ver o seu capitão Tiago Gouveia atingido com um stick na cabeça e a ter de sair de ringue após vários minutos a ser assistido. Mas nesse mesmo minuto André Raposo recebe uma bola à entrada da àrea da equipa da linha e à meia volta remata e coloca de novo o Benfica em vantagem. No entanto no minuto seguinte, num lance com enorme felicidade, um cruzamento para a frente da baliza benfiquista efectuado após a linha de golo , bate no patim dum defensor encarnado e anincha-se no fundo da nossa baliza.

Até final ,ao jogo previsível de P. Arcos o Benfica sempre muito personalizado respondeu sempre com muita determinação e nunca se intimidou perante alguns excessos de agressividade protagonizados por um ou outro jogador do P. Arcos.

Empate que se aceita, mas a vitória encarnada premiaria sem dúvida a equipa que jogou de forma mais organizada e inteligente.


António Pinto chamou para este jogo: David Casmarrinha(GR); Tiago Gouveia (Cap); André Raposo(1); Zé Pedro(1); Rui Ribeiro; Ricardo Leão e ainda Pedro Rosa; João Ramalho; Miguel Bruno e João Patricio (GR).

15 comentários:

Anónimo disse...

~como e que e possivel o arbitro nao ver aquela agressao??

Anónimo disse...

Da mesma maneira que não viu um jogador do SLB a falar um corte com a bola alta dentro da área. É fraquinho aquele homem, por isso nao se pode pedir mais. Quanto ao comentário sobre o jogo, estive lá a ver o jogo e acho que o PA teve muito mais posse de bola e mais oportunidades de golo, principalmente na segunda parte e nos ultimos 5 minutos.

O Resultado é aceitavel.

Anónimo disse...

quando escrevi "falar o corte"...devia ler-se "falhar o corte". Peço Desculpa pelo erro.

Anónimo disse...

nao vamos entrar em grandes dialgos,uma coisa e uma agressao,maldosa e premeditada,outra coisa e um corte mal feito,sem ser premeditado,mas a que chamar a atençao ao nº7,do PA,SETIK EM BAIXO E ACEITAVEL,AGORA NO AR? SE LHE BATE NA VISTA,COMO ERA!vamos esperar pela 2ªvolta?

Anónimo disse...

Vi este jogo e outros tantos das duas equipas, senti um P.A fora do normal como tambem estar sempre á procurar do resultado ter posse de bola não é tudo se vamos por ai tambem poderei entender a falta de finalização na fase final do encontro onde o P.A esteve mais forte e se o resultaldo fosse outro não me espantaria devido á boa organização defensiva do Benfica.
Quando á agressão, LAMENTAVEL....

Jorge Cardoso

Anónimo disse...

Mas quem agrediu quem?

Anónimo disse...

João Alves (Joca) no Tiago Gouveia

Anónimo disse...

foi o nº7 do PA agrediu o nº2 do benfica

Anónimo disse...

A Agressão é lamentável, agora perguntem ao Tiago o que chamou ao Joka quando passou por ele.
De certeza que não foi por lhe chamar amigo.

Anónimo disse...

se foi agressao esta mal
mas nao podemos sempre ver para o nosso lado.
temos de ser isentos coisa que nem sempre aconte-se.
mas parabens aos miudos do benfica pela excelente campanha que vem fazendo.
embora um pouco ao colo mas ta bem pela equipa que tem ja foram longe de mais.

stick&bola disse...

Eu estive no pavilhão, mesmo em frente ao local onde se passou o incidentes. Por não estar a olhar para os jogadores naquele momento não vi o que se passou. Conheço bem o Joka e sinceramente não acredito que tenha atingido intencionalmente o Tiago para o lesionar daquela forma. Também conheço muito bem o Tiago e só alguém que não o conheça minimamente pode afirmar que ele tenha dirigido qualquer provocação ou insulto a quem quer que seja. A lesão foi contudo evidente e admito e quero admitir que foi um lance acidental. Numa altura em que há bem pouco tempo se falou tanto em violência no desporto e em particular no hóquei em patins é importante que mantenhamos bem presente nas nossas mentes onde se pode chegar quando não se combate essa violência de todas as formas.
João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Só alguém muito mal intencionado é capaz de dizer que agredi intencionalmente o Tiago.
Não nos podemos esquecer que estas situações podem acontecer no jogo.
Julgo que o Tiago compreendeu que não foi intencional e desde já lhe mando um grande abraço, repito as desculpas que de imediato lhe fiz sentir e espero que rapidamente regresse ao normal (sem o galo na cabeça).
Quando estou em jogo não tenho nunca a intenção de agredir ninguém e só por infelicidade posso magoar algum adversário. Não se esqueçam que nós também usamos internet e não é muito agradável vermos que nos querem meter nestas confusões.
Força Tiago, vemo-nos na Luz no jogo da 2ª volta.
Um beijo a todos os que dizem mal e um abraço a todos os que dizem bem.

Anónimo disse...

Quando estás em jogo nunca tens a intenção de agredir ninguém. Então mostra-o e não sejas repetente nestas situações. E porque te conheço, não foste tu a escrever este texto. Porta-te bem que podes vir a ser um grande jogador se quiseres.

Anónimo disse...

mas alguem que esteve no pavilhao axo q foi intencional, depois de ler isto do Joca?o que não se compreende, é ver a equipa do PA com tantos e tão bons jogadores a serem pressionados por um bvencca com apenas 2 bons atletas.que tal esta formação do PA que em juvenis desce para os regionais, em juniores não a final four, em iniciados, cuidado em infantis é o que se vê e em seniores não sobe, tendo uma das melhores equipas?QUEM MANDA NO PA? QUE ANDAM AS FAZER OS TREINADORES E DIRECTORES?

Anónimo disse...

Estãrão à espera de alguém que "levante" o PA?