segunda-feira, 19 de maio de 2008

S.L.Benfica - H.C. Sintra (Juvenis)




No final da tarde de ontem, a formação de Juvenis somou mais uma vitória nesta sua excelente campanha, desta vez sobre o H.C.Sintra por 4-0 (3-0 ao intervalo). Foi uma exibição q.b. mas segura e confiante e em que a superioridade benfiquista nunca esteve em causa. Cedo foi inaugurado o marcador por João Silva (aos 4 minutos) na sequência duma bela jogada individual.
Apesar de dominar a partir e ter disposto de alguma boas situações de golo , o S.L.Benfica só voltaria a marcar aos 13 minutos por Pedro Vaz num remate enrolado ao ângulo superior esquerdo da baliza sintrense e aos 15 minutos por João Beja numa recarga à boca da baliza após um remate de João Silva.
Na 2ª metade, apenas um golo, aos 5 minutos por Rodrigo Murteira fazendo que o resultado curiosamente igualasse o da 1ª volta em Sintra. A destacar ainda o facto de mais uma vez numa partida terem sido assinaladas duas grandes penalidades contra o S.L.Benfica, e desta vez coube a João Lapa a defesa a uma delas sendo que a outra foi ao lado.
O S.L.Benfica que em 8 jogos conta 8 vitórias, 60 golos marcados e apenas 5 sofridos pode eventualmente carimbar o seu passaporte para a "Final-Four" de Peniche já na próxima jornada se vencer em Sesimbra.

Com Nelson Lourenço ao comando, alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho (Cap); João Silva(1); João Beja (1); Rodrigo Murteira(1); Diogo Dias; Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e João Lapa (GR).




5 comentários:

Helder21 disse...

Parabens ao SLB pela vitória.
Como pai de um jogador do Sintra, devo dizer que em poucos jogos, desde que vejo o meu filho, senti que a impotência da sua equipa era tal, perante o adversário que pouco ou nada havia a fazer.
Apesar dos condicionalismos do HCS, que fizeram toda a temporada praticamente com o mesmo cinco e somente a espaços entrava um jogador e de 1º ano, logicamente já algum tempo estão a pagar essa factura do desgaste fisico, resumindo, estão de rastos fisicamente.
Por muito que o treinador possa fazer, contra isto...

Depois, para agravar mais as coisas, o SLB tem dois jogadores que acentuam a diferença, um pela maturidade, técnica, segurança e que marca o ritmo do jogo como quer e onde quer, ainda por cima de 1º ano outro pela sua imprevisibilidade, verdadeiramente espantosa, também ele de 1º ano.
Porque gosto de ser claro, falo do Pedro Vaz e do João Silva.

Parabens

Uma palavra para o trabalho do João Pedro Vaz, vi de perto, conheço-o e sei que para o retirar de frente de um televisor naquela final da taça, demonstra bem o empenho que põe neste blogue, no hoquei do Benfica e no hoquei em patins de uma forma geral.
João, também tu estás de parabens.
Obrigado



Helder

stick&bola disse...

Sinceramente que na minha opinião o poderio desta equipa assenta no facto ser mesmo uma verdadeira equipa. Desde os dois excelentes guarda-redes, às diversas e boas soluções que tem em temos de jogadores de campo e ainda os staff técnico e de apoio. Como acompanho o dia-a-dia desta equipa sou testemunha da forma como trabalham dura, intensa e disciplinadamente. Para além disso são muito unidos e convivem todos de forma muito saudável. Quando todos este factores convergem está-se muito mais próximo do sucesso. Lembro que na final-four do Torneio de Abertura, a equipa não pode contar com três dos seus elementos que estavam no C. Europa. Mesmo nessas circunstâncias o grupo lutou muito e conseguiu vencer a prova perante adversários de valor como o Alenquer e o Sintra. Também em face das diversas lesões que sistematicamente têm afectado a equipa, todos os restantes elementos se têm superado para colmatar as ausências dos colegas. Penso que efectivamente é um grupo muito bom e essa será na realidade a sua grande mais valia.
Deixo para outra ocasião o tema de jogadores de 1º ou 2º ano, porque este comentário já vai longo.
Um abraço
JP

Anónimo disse...

Gostei do termo "Unidos". É por isso que o jogador João Silva vai para o Paço D'Arcos no próximo ano? O sr. Helder é muito engraçado, no ano passado quando a equipa do Benfica perdeu com o Sintra o problema era Overtrainning ou qualquer coisa parecida, qual de rastos qual carapuça o que se passa é que defacto a nossa equipa é muito mais consistente na baliza e aí se faz toda a diferença o resto é conversa, troque os guarda redes e facilmente verá é aí que somos melhores, e deixe-se de lamechisses a falar dos nossos jogadores pois o que o senhor quer sei eu....

stick&bola disse...

Ao contrário do autor deste último comentário, nós não sabemos o que ele quer já que não se identifica, pelo que assim é muito disparar em todas as direcções... parece é que não acertou num único alvo.

Helder21 disse...

Não é que mereça, mas pelo respeito que merecem as pessoas a quem me refiro, aqui vai.
O ano passado a equipa era uma , agora é outra, logo falamos de coisas distintas.
O ano passado, achei que os jogadores do SLB estavam demasiado cansados e o facto a meu ver devia-se a excesso de treino, principalmente porque em Portugal, em especial os jogadores não estariam habituados a trabalhar com tamanha intensidade.
A realidade hoje é outra, basta olhar para eles.
Ora, se a realidade é outra temos de o dizer, assim, os métodos estão a resultar, os jogadores pelos vistos acostumados ao ritmo, logo, há que dar os parabens aos responsáveis.
Não estou com lamechices com ninguém, simplesmente digo o que penso e pelo facto de achar que A ou B são realemnte acima da média digo-o sem problemas, o que pelos vistos terá causado algum desagrado a outros ou alguém ligado a eles.
Mas não se preocupe, porque para integrar esse plantel tem de ser bom jogador, porque o treinador muda os elementos e a máquina anda, simplesmente acho que dois desiquilibram realmente mais.
"O que quero eu" ... caro/a anonimo/a neste momento o que realmente queria era que algumas pessoas que para dizerem o que dizem, só dizerem mal de tudo e de todos e ao que parece ainda por cima, carregadinhos de invejas, mais valia não abrirem a boca.
Para finalizar, conheço o João há muitos e muitos anos, o Pedro desde que nasceu e não é dos pavilhões que vem a nossa amizade, nem a misturo tão pouco.

Um abraço