domingo, 18 de maio de 2008

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Juniores)



A partida de ontem afigurava-se muito importante para a equipa sintrense ter esperanças de apuramento para a "final-four", sendo que para o S.L.Benfica, em caso de vitória, esse apuramento estaria praticamente assegurado. O jogo começou com muitas cautelas de ambas as equipas, com longas posses de bola e sem correrem riscos. Mas aos 5 minutos de jogo numa bola escusadamente perdida a meio ringue pelo S.L.Benfica, permite a um avançado sintrense caminhar isolado para a baliza encarnada e inaugurar o marcador com um golo de boa execução técnica. Esse golo marcou o resto do jogo, porque intranquilizou o S.L.Benfica e trouxe uma confiança à equipa da casa que reforçou a sua estratégia de não correr riscos e jogar pelo seguro. O S.L.Benfica aquando da posse bola, fazia uma circulação da mesma e movimentações muito lentas, permitindo ao H. Sintra fechar bem os caminhos para sua baliza. O H.Sintra sempre que recuperava a bola saía em contra-ataques muito rápidos e só a boa exibição do nosso guarda-redes impediu que os sintrenses tivessem dilatado a vantagem. Ainda na 1ª parte com a entrada de Diogo Alves, a equipa ganhou mais dinamismo mas não foi o suficiente para obtermos o empate.

A segunda metade manteve o mesmo cariz, com um H.Sintra com mais e melhor posse de bola mas sempre sem correr riscos e um S.L.Benfica muito lento e pouco agressivo em termos defensivos. Quando a meio da 2ª parte a turma da casa aumentou a vantagem para 2-0 ,foi sem surpresa, dado que era sem dúvida a melhor equipa em ringue. O Benfica apenas a espaços conseguia imprimir um ritmo mais veloz ao jogo, em oposição ao H.C.Sintra, que pretendia baixar esses mesmo ritmo ( não fez uma única substituição ao longo da partida).O S.L.Benfica viria a reduzir apenas no último minuto pelo capitão João Filipe, estabelecendo o resultado final em 2-1.

Vitória justa da equipa sintrense, numa exibição para reflectir da equipa encarnada, que contudo depende exclusivamente de si para garantir a presença na "Final -"Four" em Viana do Castelo.

Nelson Lourenço apresentou neste jogo: Ricardo Figueiredo(GR); Gonçalo Ferrão; João Filipe (Cap)(1); João Patricio; Diogo Oliveira; Miguel Sousa; Diogo Alves e ainda Fábio Junior; Mário Rodrigues e Pedro Henriques (GR).

Sem comentários: