domingo, 4 de maio de 2008

S.L.Benfica - P.Arcos (Iniciados)


(Ver fotos do jogo ao lado)

Jogava-se hoje uma cartada decisiva para o apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional, num jogo de muita importância para as duas equipas, sobretudo para a formação encarnada. O jogo foi muito táctico com as equipas a denotarem receio em correr riscos e por isso a jogarem de forma pausada . Aos 8 minutos de jogo o P.Arcos adianta-se no marcador através dum desvio na cara de David Casmarrinha, que não teve hipótese de defesa. O Benfica aos 12 minutos dispôs dum livre directo, mas Zé Pedro não conseguiu ludibriar o guardião forasteiro. Ainda na 1ª parte registo para uma jogada a 6 segundos do final, que Tiago Gouveia porém não aproveitou.

Para a 2ª metade a nossa equipa sabia que tinha de arriscar pois a derrota era sinónimo de não apuramento. O S.L.Benfica teve muito mais posse de bola que o adversário neste período, também com um P.Arcos a controlar a vantagem é certo, mas jogadas de verdadeiro perigo foram muito poucas. O P.Arcos só na parte final conseguiu criar situações de perigo aproveitando o adiantamento do Benfica e dois lances aos 9 minutos só não deram golo porque David Casmarrinha teve intervenções de muito bom nível. Aos 11 minutos é Zé Pedro que depois duma boa iniciativa remata estrondosamente contra a barra. Aos 12 minutos uma bela tabela entre Zé Pedro e Tiago Gouveia permite a este último uma boa situação de finalização, mas mais uma vez sem sucesso. Como quem não marca sofre, a equipa da linha aos 13 minutos consegue aumentar a vantagem e practicamente acaba com o jogo.

A vitória do P. Arcos por 2-0 aceita-se porque foi uma equipa que conseguiu gerir melhor a ansiedade e aproveitar a tranquilidade que o 1º golo deu para gerir muito bem essa vantagem. O Benfica quis ganhar, mas não se conseguiu libertar da pressão de disputar um jogo decisivo.

Ainda não é altura de balanços, mas fica desde já um abraço a todo o grupo de trabalho pela boa época que fizeram.


António Pinto convocou para este jogo: David Casmarrinha(GR); Tiago Gouveia(Cap); Ricardo Leão; André Raposo; Zé Pedro; Rui Ribeiro; Miguel Bruno; Pedro Rosa; Fábio Nunes; João Patricio (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a semana la estarei na Luz a apoiar os juvenis logo pela fresquinha as 9 da matina.

Anónimo disse...

Ainda nao consigo perceber, porque o g. redes joao patricio nao joga, depois do que vi contra o sporting, nao se dar uma opurtunidade ao miudo, que estava cheio de moral,e fez uma exibiçao espectacular, alias se o joao nao entra o benfica levava goleada estorica, todos nos esperavamos que o miudo, fosse titular contra o p.a.
mas o hoquei tem destas coisas e o mister e soberano.
nao quero deixar de dar os meus parabens a equipa e a todo o staf pela excelente campanha, que realizou, pois a equipa escedeu todas as espectativas, nao podendo competir com a qualidade do plantel do sporting e paço de arcos

parabens