quinta-feira, 29 de maio de 2008

S.L.Benfica - P. Arcos (Juniores)


(Fotos do jogo ao lado)

Vitória muito importante hoje dos nossos Juniores hoje sobre o P. Arcos por 6-4 ( 2- 0 ao intervalo). Numa partida de grande significado para ambas as equipas, o S.L.benfica deu um passo importante rumo à qualificação para a Final-Four ao invés do P.Arcos (campeão em título) que compromete com esta derrota essa qualificação. O S.L.Benfica entrou melhor em ringue, a jogar de forma mais consistente e organizada sem contudo criar grandes oportunidades de golo. Mas aos 3 minutos Miguel Sousa num forte remate cruzado inaugura o marcador. A formação encarnada ganha um pouco mais de tranquilidade e intensifica o seu jogo ofensivo. Com as entradas de Diogo Rafael e Diogo Alves a meio da primeira parte, o ritmo aumenta ainda mais e os nossos Juniores criam diversas oportunidades de golo mas sem sucesso. O P.Arcos esporadicamente criava perigo mas sempre por iniciativas individuais. A três minutos do intervalo, Diogo Oliveira depois de passar por trás da baliza, patina até à zona central da área e remata enrolado para o 2-o num golo de bela execução. A jogada de maior perigo do P. Arcos surge a 10 segundos do final da primeira parte quando dispõe dum livre directo , que no entanto não consegue transformar.

Na 2ª parte quando se esperava um S.L.Benfica a controlar o jogo dada a vantagem que possuía no marcador, desde cedo ficou demonstrado algum nervosismo na equipa encarnada, com algumas perdas de bola em zona proibida e a perder a solidez de jogo da primeira metade. Aos 2 minutos num contra-ataque o P. Arcos reduz, intraquilizando ainda mais a nossa equipa. Nesta fase do jogo em o P.Arcos começava a acreditar que era possível inverter o resultado fruto da intranquilidade benfiquista também pelo facto de não conseguir marcar nas diversas oportunidades que dispunha. Aos 10 minutos numa jogada de 3x2 João Filipe remata à entrada da área e após um desvio num defesa contrário é reposta a diferença de duas bolas. Só que foi a vez de João Rodrigues marcar a diferença e aos 12 e 15 minutos obtém o empate em dois remates de ângulo dificil. O Benfica acredita na vitória e no minuto seguinte Diogo Alves dentro da área faz o 4-3 num remate à meia volta. O P. Arcos volta a empatar de grande penalidade por Ivo Nascimento ( João Rodrigues já tinha desperdiçado uma grande penalidade) aos 18 minutos, mas Diogo Rafael através de duas grandes penalidades apontadas de forma superior, estabelece o resultado final de 6-4.

A vitória do S.L.Benfica é justa sobretudo pela superioridade evidenciada na 1ª parte e pelo facto de não ter desistido de lutar pela vitória mesmo na fase do jogo em que não jogou tão bem.


O S.L.Benfica alinhou com : Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe (Cap)(1); Gonçalo Ferrão; Miguel Sousa (1); Diogo Oliveira(1); Diogo Alves(1); Diogo Rafael(2); Fábio Junior e ainda Mário Rodrigues e Pedro Henriques(GR).

Sem comentários: