quarta-feira, 25 de novembro de 2009

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Juvenis)


Depois das duas vitórias obtidas no fim de semana anterior, este Domingo novo "derby" com o Sporting. Ao final do quarto jogo disputado entre as duas equipas, e lembramos que o Sporting é um dos candidatos assumidos à luta pelo título, a diferença de golos manteve a sua tendência de redução dessa mesma diferença. O Sporting ganhou desta vez por 5-1 e os nossos rapazes mesmo sem poder contar com a colaboração dos dois guarda-redes da equipa, ambos lesionados, tiveram o contributo dos guardiões da equipa de Iniciados, tendo Duarte Silva rubricado uma excelente exibição. Parabéns ao trabalho que têm vindo a desenvolver e fazemos votos para que no próximo Domingo frente à Física a equipa consiga obter alcançar um resultado positivo que permita o apuramento directo para o campeonato nacional.

5 comentários:

Anónimo disse...

"lembramos que o Sporting é um dos candidatos assumidos à luta pelo título". Caro João Pedro Vaz, ouviu ou leu alguma declaração ou entrevista de algum elemento da Direcção ou da equipa Técnica a assumir a candidatura ao Titulo Nacional de Juvenis ???? Parece-me que para enaltecer os seus não precisa de dizer coisas que não correspondem à verdade dos outros! O que sempre foi dito é que queremos chegar à Final Four de Juvenis e fazer melhor que o ano passado! Sendo que este ano somos das poucas equipas com tantos jogadores de 1º ano no seu plantel! E todos sabemos que uma Final Four é uma incógnita! Não lhe fica bem passar esta imagem de 1 clube amigo no intuito de tentar demonstrar que estão a crescer enquanto equipa! E parabens à equipa do SLB pelo jogo mas seria de bom tom afirmar , igual ao que referiu sobre o Sintra contra o SLB em Juniores, que o SLB foi super defensivo! Foi um excelente resultado pela diminuição da diferença de golos sofridos,apenas nesse sentido, é sinal de que a estratégia foi conseguida!

Cumprimentos,

Um seu amigo,

stick&bola disse...

Não sei quem é o autor do comentário anterior, mas presumo que seja alguém com responsabilidades na estrutura do Sporting. Mas não necessito de ouvir qualquer declaração de responsável do Sporting para fazer a minha análise e ter as minhas ideias. Para além de ter um conhecimento razoável das equipas de topo a nível nacional, tenho alguma experiência no hóquei em patins que me permite ter as minhas próprias ideias e não ser um mero "pombo-correio". Para mim, na minha modesta opinião, o Sporting é candidato ao título de Juvenis, embora não seja naturalmente o único. Será esta ideia assim tão aberrante? Dizer que não me fica bem passar esta imagem é que não entendo porquê, até porque também nunca ouvir dizer que não eram candidatos. Mas se uma equipa que há 2 anos foi campeã nacional e que conta com 3 campeões europeus não está no lote dos candidatos ao título, quem estará?
Já afirmei muitas vezes que este blogue é um espaço de divulgação e apoio às equipas da formação do S.L.Benfica. A equipa de Juvenis tem merecido muitas criticas internas e externas. Eu que acompanho o seu trabalho diário, sei com o grupo tem trabalhado para melhorar em cada treino e em cada jogo com grande esforço de todos os seus elementos. Por isso entendo que a atletas ainda jovens que se aplicam tanto, merecem ser reconhecidos no esforço e incentivados pelos progressos que vão fazendo ( por menores ou maiores que sejam). Não tenho necessidade de hipervalorizar outros para valorizar os nossos, até porque já disse também que não há comparação possível.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro Amigo João Pedro Vaz,

Responsáveis pelo HP do SCP são poucos e posso-lhe garantir que nenhum de nós fez o post anterior. Por outro lado, orgulhamo-nos muito de ver que um "expert" na modalidade nos reconhece esse favoritismo que teoricamente é válido mas não decisivo. Nas quatro linhas é que teremos que demonstrar alguma da superioridade que nos reconhecem.
Assim, pela parte que me toca, bem como aos 3 restantes responsáveis pelo HP do SCP pode estar descansado que não vimos aqui desestabilizar. Pelo contrário, dizemos que este seu Blog é também importante para a divulgação da Formação do SLB e de todos os amantes desta disciplina.
Um forte abraço e a caravana prossegue a sua marcha, em prol do desenvolvimento da Modalidade.

Gilberto Dias Borges
(HP do SCP)

stick&bola disse...

Engº Gilberto Borges, presumi que fosse um responsável da Secção do Sporting pela forma como me questionou ( "Caro João Pedro Vaz, ouviu ou leu alguma declaração ou entrevista de algum elemento da Direcção ou da equipa Técnica a assumir a candidatura ao Titulo Nacional de Juvenis ????" ) e pelas opiniões que foi dando ("O que sempre foi dito é que queremos chegar à Final Four de Juvenis ").
Reitero que dada a qualidade da equipa do Sporting C.P. no escalão de Juvenis e perante as outras equipas a nível nacional que conheço , é sem dúvida uma das candidatas, que naturalmente terá de defender em ringue essa candidatura. Continuo a não perceber como é que se pode aferir desta opinião que se trata duma ideia com outras intenções, como o autor do primeiro comentário vislumbrou. MAs também não achei que fosse uma destabilização.

Um abraço

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro Amigo João Pedro Vaz, da minha parte está tudo clarificado e deixemos passar a caravana e que mais gente venha aos derbies. Como o João Pedro diz no seu comentário ao jogo dos Juniores, são este tipo de jogos que nos fazem crescer e aumentar o gosto pela Modalidade.
Obviamente que SLB e SCP em tudo que entram é para ganhar, mas se tal não acontecer também não vamos deitar a toalha ao chão.
O primeiro post, repito, não tem nada a ver com responsáveis do hóquei Leonino e a si reconheço-lhe credenciais para saber apreciar um jogo de HP.
Um bem haja

Abraço
Gilberto Dias Borges