segunda-feira, 23 de novembro de 2009

S.L.Benfica - S.C. Portugal (Iniciados)


Se no encontro da 1ª volta considerámos justa a vitória do Sporting, neste encontro o empate sem golos deixa algum sabor amargo para o S.L.Benfica, uma vez que além de ter realizado uma boa exibição, o seu caudal ofensivo permitiu criar diversas oportunidades claras de golo ao longo de todo o encontro que na maioria das vezes esbarraram na superior exibição do guardião do Sporting, mas outras onde alguma falta de calma dos nossos jogadores na finalização e também alguma falta de sorte levaram a que não se assistisse a golos encarnados neste jogo. A primeira oportunidade clara até surgiu no segundo minuto da partida quando uma perda de bola a meio ringue pela nossa equipa permitiu um contra-ataque leonino mas a que Duarte Silva se impôs com segurança. Logo de seguida o Benfica responde e por duas vezes os avançados encarnados isolados ao segundo poste não conseguem dar sequência a outras tantas assistências . O Benfica foi empurrando o adversário para a sua área e os remates sucediam-se mas sem o êxito pretendido. O Sporting sentia grandes dificuldades em organizar o seu ataque em face da pressão encarnada e de forma esporádica se acercavam da baliza do S.L.Benfica. Foi este o cenário até ao intervalo.
Na segunda parte, durante os primeiros cinco minutos a equipa forasteira conseguiu aumentar os tempos de posse de bola relativamente ao primeiro tempo e efectuar algumas acções de perigo junto à nossa baliza, mas passado este período, a pressão encarnada regressou e a intensidade dos remates dos nossos jogadores foram-se sucedendo mas como se disse acima sem sucesso.
Aceita-se o empate mas a haver um vencedor deveria ser o S.L.Benfica que foi a equipa que mostrou de forma clara que jogou para ganhar .

Alinharam pelo S.L. Benfica: Duarte Silva (GR); André Lopes; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria; Miguel Correia; Diogo Pereira; João Martins; João Sardo e António Mendonça (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

tudo o que esta escrito está muito bem, e verdade que o benfica teve muitas oportunidades, e o diogo este muito bem, mas não se esqueçam de uma bola que entrou na baliza do duarte e o não foi assinalado golo.
Abraço!!

Anónimo disse...

Parabéns rapazes pelo excelente jogo realizado. Desta feita foram manifestamente superiores ao vosso adversário e apenas a falta de eficácia na finalização associada a uma grande exibição do G.R. adversário e alguma infelicidade (4 bolas nos ferros), impediram que essa superioridade fosse reflectida no resultado final.
Penso que estão no caminho certo e que vão conseguir alcançar todos os vossos objectivos.
Nesta semana que antecede uma jornada dupla que irá por certo ser determinante desejo-vos toda a sorte do mundo e acima de tudo muita união, pois só com esse espírito será possível ultrapassar as inúmeras dificuldades com que esta equipa se tem vindo a deparar a diversos níveis.
Que as adversidades vos dêem cada vez mais força na luta pela obtenção das vitórias.
Um grande abraço a todos.

José Carlos Gaspar

P.A. disse...

P.A. É pena que o jovem Pedro se sinta tão desanimado, eu falei com ele em nafarros e dei-lhe força para que não deixe o hoquei, pedro força