segunda-feira, 16 de novembro de 2009

S.L. Benfica - Sporting C.P. (Juniores )


Disputou-se ontem à noite, com honras de transmissão em directo pela Benfica TV a partida em atraso da 1ª jornada entre Benfica e Sporting. Os encarnados com duas vitórias obtidas frente a H.C. Sintra e P. Arcos em confronto à equipa leonina que tinha perdido as duas partidas realizada com os mesmos adversários, fechavam assim a primeira volta do campeonato. O inicio da partida foi disputado com equilibrio, com o Benfica no entanto algo lento na circulação de bola e a exercer poca pressão defensiva. O Sporting conseguiu aparecer com perigo junto à baliza de P. Henriques mas o nosso guarda-redes foi resolvendo os problemas com superioridade. O Benfica quando acelerava o ritmo de jogo conseguia criar situações de perigo mas também sem finalizar. O primeiro golo foi no entanto dos encarnados, aos 10 minutos por Diogo Alves numa arrancada individual. Foi no entanto sol de pouca dura, já que no minuto seguinte, uma perda de bola em zona proibida, permitiu a um avançado leonino que se isolasse e obtivesse o empate. O Benfica passou então a jogar de forma mais sólida e com maior velocidade, a que não foi alheia a entrada de João Rodrigues, e começou a criar maiores dificuldades ao adversário. Aos 15 minutos, pressão encarnada sobre o adversário, roubo de bola e consequente contra-ataque com um avançado do Benfica a ser derrubado na área verde e branca. João Rodrigues chamado à conversão não perdoou e colocou o S.L.Benfica de novo na frente. Seria de novo João Rodrigues a aumentar a vantagem do Benfica aos 21 minutos numa jogada individual dentro da área leonina de excelente recorte técnico. Já no cair do pano da primeira parte o S.L.Benfica dispôs de dois livres directos que contudo o guardião leonino se opôs com sucesso e já no último minuto da primeira parte , tal como em P. Arcos, o Benfica é sancionado com um livre directo do qual resultou o segundo golo do Sporting.

No segundo tempo, um golo de João Rodrigues numa sticada forte fora da área, após movimentação ofensiva colectiva para libertar o seu poderoso remate fez aumentar a vantagem encarnada para 4-2. O Benfica intensificou o ritmos de jogo e a pressão sobre o adversário e o Sporting foi claudicando de forma acentuada em termos físicos e por consequência na sua produção de jogo. Aos 11 minutos, num contra-ataque encarnado 2x1, Diogo Alves marca de novo e no minuto seguinte o capitão volta a facturar , assistido por Pedro Vaz. O Benfica controlava então perfeitamente a partida e não se vislumbrava capacidade para o adversário dar a volta aos acontecimentos. Quando o Prof. Carlos Pires já tinha o guarda-redes João Coelho pronto para render Pedro Henriques, este aos 17 minutos derruba um avançado leonino que passava por detrás da sua baliza e viu o cartão azul e mais um livre directo. João Coelho não se impressionou e defendeu com categoria , como aliás o fez em mais duas ou três intervenções, sobretudo de contra-ataque. Mas a história do jogo ainda não tinha terminado e Marco Gatinho marcou o sétimo golo aos 22 minutos, numa jogada de sucessiva troca de passes com Tomás Silva desde a entrada da área do Sporting até ao fundo das redes .No minuto seguinte foi a retribuição da assistência desta vez Marco Gatinho a efectuar o último passe para Tomás Silva. O Benfica com esta aceleração final ainda obteve o 9-2 final ainda no minuto 23, com Marco Gatinho a cruzar no ar para o segundo poste onde Tomás Silva marcou de novo num golo de excelente execução e bonito efeito.

Depois dum inicio de jogo algo lento e pouco concentrado em termos defensivos, a equipa do Benfica foi subindo de rendimento e obteve uma vitória justa e clara sobre um adversário que tentou enquanto teve forças dificultar ao máximo a sua tarefa. Resultado final de 9-2 ( 3-2 ao intervalo).

Alinharam pelo S.L.Benfica : Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz ; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (3); João Beja; João Rodrigues (3); Alexandre Silva; Tomás Silva (2); Diogo Dias e João Coelho (GR).

14 comentários:

Anónimo disse...

O 2º golo do Sporting é de uma execução excelente. Foi uma inovação este tipo de marcação de LD. O Sporting podia ter feito mais e não se compreende porque quebrou. A 1ª parte foi equilibrada e as melhores oportunidades nos 10 minutos iniciais até foram do Sporting. Não vislumbro nada de bom para esta equipa que passa ao lado de um distrital

Anónimo disse...

Eu sou Sportinguista e muito gostava que o Prof Séneca fizesse proximamente o comentário da Benfica TV a um jogo entre os Juvenis do SCPXSLB. Ouvi todo o tempo os comentários e foram sendo cada vez mais "vistosos" quando a equipa adversária deixou de ter o domínio do jogo.

Anónimo disse...

Bem, parece que desta vez a culpa não foi do árbitro, pois realmente sempre que se regista uma derrota das equipas do Sporting há sempre um côro de protestos e comentários a justificarem-se com os árbitros e os adeptos adversários.
Pode ser que comecem a ter mais humildade para reconhecerem que nos outros clubes também existem bons técnicos e jogadores capazes de ombrearem com eles,não precisando de ajudas exteriores para se supriorizarem.
O exemplo de ontem foi bem ilucidativa, mas se calhar uns empanturrados com as "queijadas" e outros com o "síndrome H1N1 do Galinheiro" são capazes de não ter esse descernimento.

Anónimo disse...

O SCP quebrou porque não tem o plantel que tem o SLB nem a qualidade de jogadores do SLB em termos de finalização! E diga-se de passagem que o jogo estava a ser bastante equilibrado até à entrada do João Rodrigues...a partir daí o SLB foi claramente superior! Parabens porque de facto são muito superiores normalmente mas com o joão Rodrigues são mesmo mto fortes!

Anónimo disse...

Em relação ao comentário das 16:51, gostava de dizer que eu também gostava muito de ouvir os comentários do treinador da equipa de seniores do Sporting, na Sporting TV num jogo no pavilhão do Sporting.

Anónimo disse...

ao anonimo das 17:05, felizmente que o SCP em 5 anos de formação não tem perdido muito...e até tem 2 titulos Nacionais...o Benfica em Juniores e Iniciados é claramente superior ao SCP..mas em iniciados no 1º jogo, mesmo sendo mais fracos conseguimos ganhar..em Juniores de facto não temos hipóteses com o Benfica. Quando aos árbitros,principalmente em Sintra, só uma pessoa com demasiado clubismo é que não viu o que se passou. O Sporting perdeu com 80% de influencia do SCP!

Nem venham para aqui criar inimizades porque entre SLB e SCP existe uma grande relação de amizade entre treinadores e jogadores de vários escalões! Sobre o queijadas e o Galinheiro não fale do que não sabe porque foi o que nos disseram em Sintra quqndo perdemos em Juniores ( disseram muitos vezes tomem lá queijadas ao jantar) e na Fisica em Juvenis disseram-nos que não iamos ganhar porque só ganhávamos no Galinheiro da Gripe A....

Não é assunto para o Blog do SLB e peço desculpas ao JPedro mas este anonimo deveria saber do que fala!

Grande jogo do SLB vs SCP em que simpplesmente ganhou a melhor equipa com melhores jogadores, melhor equipa! Quando a melhor técnico é discutivel, porque a diferença de idade e de experiência entre eles é grande apesar de não saber quem ganhou mais em termos de titulos enquanto treinador! mas eles atésão amigos por isso não é relevante isso...esperemos que continuem esta excelente relação entre SCP e SLB...quanto aos senhores de Sintra ,,esses é que são para não ter grandes amizades seja em que escalão for!


Parabens SLB e para a semana lá teremos mais 2 Derbys em iniciados e Juvenis!!!

Anónimo disse...

1º bom jogo entre duas equipas com jovens de valor.
2 º uma arbitragem ainda que com alguns erros, sem problemas.
3º vi e ouvi a Benfica TV e não vejo onde se tenha diminuido o Sporting. Até ouvi referências positivas aos jovens das duas equipas.

Anónimo disse...

Parabéns ao Benfica pela exibição.

Anónimo disse...

Vi o jogo no pavilhão e parece-me que mesmo sem o João Rodrigues o Benfica é superior ao Sporting, mas se até à entrada deste atleta o Sporting conseguiu algum equilibrio na altura verificava-se um empate 1-1, a partir da entrada do João Rodrigues a superioridade do Benfica ficou por demais evidente acabando o resultado por atingir numeros expressivos, que de certo modo espelha o que se passou em campo.

Anónimo disse...

É excelente a equipa de juniores do Benfica poder contar com a colaboração do João Rodrigues. Mas o Benfica já tinha ganho 2 vezes ao Sporting, uma delas pela mesma diferença de golos. Foi só o primeiro jogo em que participou, mostrou toda a sua qualidade e como está perfeitamente integrado na equipa.

CM

Anónimo disse...

Mas ninguém coloca em causa a superioridade do benfica em Juniores. A verdade é que sem o João o jogo estava bastante equilibrado e até podia ser que viessemos a perdir por maior diferença como já aconteceu. Apenas dizemos que neste jogo em concreto o jogo esteve mesmo bastante equilibrado e com a entrada do João desequilibrou-se por completo. O jogo faz o 2-1,3-1 e 4-2!

é grande jogador e com o ritmo dele os atletas do SCP ficaram sem qualquer hipotese de poder lutar pelo jogo.

Parabens pela vitória e parabens por terem nas vossas fileiras 1 jogador com a qualidade do João!

Anónimo disse...

Queria aqui deixar a minha palavra de apreço para com o sportinguista das 12,34h, o seu comentario demonstra um alto desportivismo que é de saudar. Atitudes como esta raramente se verificam( isto é valido para os dois lados)parabéns amigo e obrigado pelo reconhecimento.

Anónimo disse...

Miguel Sousa ex.benfica assina pelo Sport Alenquer e Benfica

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.