terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sporting C.P. - S.L. Benfica (Iniciados)



No primeiro "derby" da temporada decorrido no passado Domingo, a vitória justa coube à formação leonina por 3-1 com 0-0 ao intervalo. Uma primeira parte de pouca espectacularidade e emoção já que o jogo desenvol-veu-se sempre a muito baixa velocidade, com ambas as equipas a não correrem qualquer risco e apoderem-se contar-se pelos dedos das mãos os remates efectuados junto das duas balizas. Um Sporting mais sobre a defensiva, mas a anular completamente os jogadores do Benfica em termos ofensivos.
No segundo tempo, o jogo animou aos 3 minutos, quando o Sporting inaugurou o marcador na conversão dum livre directo. Pensou-se que a equipa encarnada ia reagir e finalmente acordar do torpor com que entrou neste jogo, mas a falta de imaginação e de velocidade foi-se mantendo. Decorridos dois minutos após o primeiro golo, o Benfica dispõe dum livre indirecto a pouca distância da área leonina. Mas a desconcentração foi tanta que a bola acabou por sobrar para os jogadores do Sporting que saíram rápido para o contra-ataque, sendo que o jogador que conduzia a bola acabou por ser derrubado numa tentativa de desarme. Novo livre directo e novo golo do Sporting. O Benfica não criava situações de perigo, já que só de meia distância conseguia rematar mas que um guarda-redes do Sporting muito seguro ia controlando sem dificuldade. Com os jogadores benfiquistas muito presos em termos de velocidade e de ideias acabou por ser o Sporting a marcar uma vez mais aos 7 minutos para desespero da equipa e dos adeptos encarnados. A nossa equipa com uma desvantagem de três golos, mudou então a sua forma de jogar , optando por uma maior velocidade na circulação de bola e na movimentação dos jogadores mas o discernimento já não era grande . André Lopes reduziria ainda aos 10 minutos, num remate dentro da área, mas as coisas não se iriam alterar mais em termos de marcador. O Sporting foi justo vencedor, jogou mais unido, foram mais lutadores e determinados a alpicar a sua estratégia . A nossa equipa esteve muito abaixo do que pode render. Tivemos muitos contratempos com lesões e doenças, mas a equipa tem qualidade suficiente para abordar o jogo de outra forma. As camisolas e os nomes não jogam e só com grande entrega, empenho, espirito de equipa muito forte e humildade se consegue lutar pelos objectivos mais elevados. Há males que vêm por bem e uma derrota no inicio da temporada pode ser uma boa lição para o resto da época. Nós continuaremos a estar ao vosso lado a apoiar-vos e a acreditar no valor desta equipa.

António Pinto orientou os seguintes jogadores: Duarte Silva (GR); André Lopes (1); André Gaspar (Cap);Bernardo Maria; Miguel Correia; Diogo Pereira; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).




10 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o Vaz, temos equipa para muito mais, esperemos que este jogo sirva para reflectir sobre os erros cometidos, mas uma coisa tambem e verdade guarda redes do sporting fez a diferença, muito seguro.
Parabens as duas equipas.

Anónimo disse...

peço desculpa mas parece que esta crónica não foi escrita pelo sr. Vaz do costume. parece que há alguma AZIA para os lados da luz...

Anónimo disse...

Parece-me correcta a análise do Sr Vaz e o mais importante é que ele como homem do hóquei apela ao brio dos atletas e ao entregarem-se mais à causa. De resto não tenho nada a apontar. Foi um fim de semana fraco para a formação do Benfica e o que me preocupa é a ausência de responsáveis. E mais não digo porque se calhar o Sr Vaz também está a ver tudo melhor que nós porque ele percebe disto.

Anónimo disse...

anda alguém a tentar fazer subresaír á força o GR do sporting , parece que estão com medo de alguma coisa ,... não percebo porque ? não há dúvida que o miúdo é bom , mas desculpem lá neste jogo não foi ele que fez a diferença por muito que nos custe aceitar foi uma pequena "MELÂNCIA" , que por acaso até já vestiu a nossa camisola , e que neste jogo encheu o ring , a defender a atacar a pausar o jogo quando era preciso a dar-lhe velocidade se impunha,...um verdadeiro SR. dentro do ring.
Parabéns puto pela forma adulta de jogares HÓQUEI e pelo carater que demonstras dentro do ring sabendo respeitar colegas e adversários .

morcão disse...

Ao Sr. anónimo das 10,59.
O Sr. tenta ofuscar o brilho de um,incandeando-nos com o brilho de outro. Não vá por aí, que até nos leva a pensar que é pai de um guarda redes.
Quando chega a altura das selecções é sempre isto.

Anónimo disse...

JP, concordo em absoluto com o teu relato do jogo, pois todos sabemos que esta nossa equipa de Iniciados tem a obrigação de render muito mais do que evidenciou no Tojal.
Desculpas e argumentos para o insucesso há sempre muitos, mas fundamentalmente é necessário que os jogadores tenham a consciência que os jogos ganham-se dentro do ringue com muita transpiração e tb inspiração. Sabendo contudo que a 2ª dessas permissas é por vezes aleatória a 1ª nunca deve faltar, mas a realidade é que ela esteve bastante ausente deste jogo.
Acredito que este desaire sirva de alerta para estes nossos jovens, que têm tudo para dar a volta ao texto e fazerem uma época condizente com a sua real valia.
Neste momento, mais do que discutir o sexo dos anjos, é fundamental que nos unamos todos em volta dos nossos meninos e equipa técnica de forma a que em conjunto possamos dar a motivação e criar a estabilidade necessária para se alcançar os êxitos desejados.

Um grande abraço e muita força a todo o grupo de trabalho.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

ao anónimo das 15:01 , o comentário que fiz foi relacionado com o que vi no domingo no tojal , não tem nada a ver com seleções ou outra coisa qualquer . De qualquer forma ficou patente de quem é o comentário das 19:15 e 15:01 , não se percebe é porque razão tem necessidade de se mascarar como se fosse do SLB para dizer bem do seu menino...parece que lhe provoca algum mal estar se algum atleta BRILHA mais que o seu . Mas tem que aprender a respeitar as openiões dos outros... E já agora o BRILHO de cada um é sempre mais intenso quando conquistado de forma natural , e o BRILHO repartido é muito mais bonito...

morcão disse...

ao Sr. anónimo das 21,43.
só porque alguém diz que o GR do SCP foi muito seguro o Sr. diz que anda alguém a tentar "subresaír" à força o Gr do sporting, parece que estão com medo de alguma coisa, que coisa? quem é que não respeita as opiniões dos outros?
Isto não tem nada a haver com simpatias clubísticas mas sim com insinuações sobre miúdos dos 13 aos 15 anos...temos que ter alguma contenção no que dizemos e até aceito e acredito que não o tenha feito por mal ou talvez eu tenha interpretado mal o que o Sr. disse e se assim foi peço desculpa.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, quem fez a diferença foram os guarda-redes!

poio humano disse...

Viva o hoquei!!!! abaixo o futebol!!!!