quarta-feira, 25 de novembro de 2009

S.L.Benfica - H.C. Sintra (Juniores)


A equipa de Juniores pela primeira vez não venceu esta época, tendo o adversário sido o H.C. Sintra. O jogo mostrou desde cedo uma equipa encarnada demasiado descontraída e pouco rigorosa sobretudo em termos defensivos, quer através de falhas de marcação ou por deficiente recuperação defensiva. Quando aos 2 minutos Marco Gatinho numa jogada de contra-ataque assistiu Pedro Vaz para o primeiro golo do Benfica já o H.C. Sintra tinha aparecido com jogadores isolados frente a João Coelho por duas vezes. Esse golo madrugador parece que ainda fez a nossa equipa relaxar ainda mais. A pouca velocidade de circulação no ataque frente a uma defesa super-fechada sintrense e pouca pressão sobre o atacante com bola não davam aos encarnados o ascendente no jogo que teoricamente se previa. O Sintra aproveitou aos 13 minutos uma falha de marcação da nossa defesa e de ângulo quase impossível o seu avançado empatou o encontro. Apenas dois minutos decorridos, o adversário vira o resultado num potente remate sem qualquer oposição à entrada da área. Mais dois minutos e novo golo azul, desta vez na conversão dum livre directo. As coisas não corriam bem ao Benfica que começava a mostrar algum nervosismo, com muito passes errados e perdas de bola. Os jogadores encarnados rematavam , sobretudo fora da área mas os níveis de concentração e eficácia não eram os melhores. No penúltimo minuto da primeira parte, um contra-ataque visitante que não teve o melhor acompanhamento por parte da nossa defesa e a vantagem sintrense a aumentar a vantagem num golo com alguma felicidade.

Depois duma primeira parte com um rendimento muito abaixo do exigido a esta equipa, as coisass teriam de mudar e efectivamente a pressão encarnada no ataque aumentou consideravelmente. O Sintra fechou-se cada vez mais na sua defensiva embora de vez em quando conseguisse criar jogadas de perigo de contra-ataque aproveitando o balanceamento ofensivo dos encarnados. A pressão do resultado à medida que o tempo passava ia tornando as coisas mais dificeis em termos de recuperação. Nesta fase o Benfica jogou inclusivamente apenas com dois jogadores de campo durante dois minutos conseguindo ultrapassar essa adversidade, mas que permitiu ao Sintra aliviar um pouco o sufoco. Aos 13 minutos, o segundo golo encarnada depois dum roubo de bola de Diogo Alves a meio ringue e consequente caminhada isolado para a baliza sintrense. Dois minutos decorrido o Benfica encosta o marcador, com Pedro Vaz a mudar de direcção da tabela lateral para o centro e num remate enrolado ao ângulo a marcar o terceiro golo. Faltavam ainda 10 minutos para o final do encontro e tudo era ainda possível.O Benfica tentava de todas as formas chegar ao golo e o Sintra tentava segurar a vantagem a todo o custo. O golo do empate surgiu já no penúltimo minuto com João Beja a recuperar a bola na nossa defensiva e apanhando a equipa adversária em contra-pé desferiu um potente remate à entrada da área que traiu o guarda-redes sintrense. Resultado Final de 4-4 ( 1-4 ao intervalo), o primeiro empate da época, onde uma primeira parte com deficiente abordagem ao jogo e atitude pouco rigorosa permitiu uma vantagem larga à equipa adversária. Para reagir a essa desvantagem normalmente joga-se mais com a vontade e o querer e nem sempre com o melhor discernimento , que foi o que aconteceu. Fica a lição para a uma equipa que ambicionava certamente outro resultado e que poderia inclusivamente ter perdido este encontro.

Alinharam pelo S.L. Benfica: João Coelho (GR); Pedro Vaz (2); Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap); (1); João Rodrigues; Alexandre Silva; Tomás Silva; João Beja (1); Diogo Dias e Pedro Henriques (GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Não deixa de ser caricata, a ausência dos habituais comentários deita abaixo.
Pois, desta feita até dá jeito que o Benfica ganhe não é ?

Caso contrário, o que não teria sido depois do empate na luz...