sábado, 14 de novembro de 2009

P . Arcos - S.L.Benfica (Juniores)


O confronto de ontem entre as equipas de Juniores do P. Arcos e do S.L.Benfica opunha as equipas deste escalão que ainda só contabilizavam por vitórias os jogos disputados. O Benfica iniciou a partida muito forte, com grande concentração defensiva e terrivelmente eficaz na finalização. Aos 4 minutos de jogo já vencia por 3-0 com golos de Diogo Alves, Pedro Vaz e João Beja este através duma arrancada fulgurante desde a tabela de fundo benfiquista até à baliza contrária. Se é certo que em termos de jogo jogado ainda não havia tempo suficiente para um ascendente encarnado tão acentuado, o certo é que ao longo de toda a primeira parte, os nossos jogadores foram justificando a vantagem no marcador pela organização defensiva que anulava qualquer iniciativa adversária, mas também por movimentações atacantes que confirmavam esse dominio da partida. Aos 13 minutos, Marco Gatinho amplia a vantagem encarnada com um remate enrolado bem colocado . O P. Arcos reduziria a diferença na transformação dum livre directo a escassos 10 segundos do intervalo.

A segunda parte foi um pouco diferente, uma vez que a equipa do Benfica baixou os níveis de concentração e o P. Arcos numa tentativa natural de encurtar a diferença passou a arriscar um pouco mais no ataque. Mas as facilidades concedidas começaram cedo e depois duma recepção de bola deficiente no ataque saiu um contra-golpe da equipa da casa que reduziu para 2-4. O Benfica no entanto, aos 5 minutos volta a marcar numa bela jogada em que Tomás Silva assiste no ar para Diogo Dias finalizar com êxito . Aos 8 minutos novo erro encarnado, depois dum remate contra as caneleiras dum defensor do P. Arcos, a cobertura defensiva não foi efectuada da melhor forma e novo golo dos anfitriões, em mais uma situação de contra-ataque. Houve alguma intranquilidade por parte da nossa equipa durante alguns minutos, depois dum dominio tão claro do jogo durante a primeira metade. A formação da casa adoptou a estratégia de procurar o remate de meia distância para ser desviado pelo avançado fixo na área encarnada, mas a nossa defensiva ia resolvendo esses problemas. O derradeiro golo do encontro e do Benfica surgiu aos 18 minutos por Marco Gatinho, que veio confirmar a vitória encarnada, uma vez que deu a serenidade necessária à nossa equipa para controlar a partida e foi também o golpe final na ambição da equipa da linha em discutir o resultado.

Vitória sem contestação do Benfica por 6-3, que depois duma boa primeira parte baixou muito o seu nível de jogo, talvez a pensar que há mais um jogo para fazer neste fim de semana.


O Prof. Carlos Pires fez alinhar neste encontro: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho(2); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (1); Alexandre Silva; Tomás Silva; Diogo Dias (1); Tiago Gouveia e João Coelho (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

independentemente da cronica do jogo, não fica mal dizer-se no titulo ou no fim junto da constituição da equipa, o resultado final do jogo. Não entenda isto como uma critica destrutiva porque não o é, obrigado, boa tarde.

stick&bola disse...

Efectivamente tinha falhado a inserção do resultado do encontro, mas já se encontra corrigida a situação. Obrigado pela chamada de atenção.

João Pedro Vaz