sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juniores)


Realizou-se na passada 4ª feira o jogo em atraso da 4ª jornada entre o Sporting C.P. e o S.L.Benfica . Numa noite muito chuvosa, o jogo acabou empatado 3-3 ( 1-1 ao intervalo) e que no nosso entendimento é um resultado que se adequa ao que se passou em ringue. O Sporting a querer amealhar o máximo de porntos para poder discutir ainda um lugar na poule principal do campeonato frente a um Benfica já apurado. O jogo foi sempre equilibrado , embora por vezes com mais predominância duma equipa ou de outra em algumas fases do jogo. O Sporting adiantou-se no marcador aos 14 minutos numa jogada de contra-ataque e no minuto seguinte dispôs dum livre directo que no entanto Pedro Henriques defendeu . Aos 16 minutos já com a equipa recomposta após a suspensão de Marco Gatinho, acabou por ser este jogador a empatar a partida após um roubo de bola na tabela final e assistência de Diogo Alves. O Benfica teve também ocasião de se adiantar no marcador através duma grande penalidade, mas Pedro Vaz não conseguiu transformar a mesma em golo.
No segundo tempo , uma deficiente cobertura defensiva, permitiu a um avançado leonino rematar sózinho à entrada da área e dar avanço ao Sporting logo no primeiro minuto. Mas o Benfica empataria de novo o encontro por Pedro Vaz num remate cruzado a apanhar o guardião do Sporting em contra-pé, aos 3 minutos. Novo golo sportinguista aos 8 minutos, em mais um erro defensivo encarnado, com dois defensores a irem disputar a bola atrás da sua baliza com um jogador do Sporting e este a conseguir assistir um companheiro que isolado no coração da área frente a Pedro Henriques voltou a adiantar a sua equipa no marcador. O Benfica só viria a empatar de novo aos 15 minutos, quando Diogo Alves converteu com sucesso um livre directo.
Pedro Henriques ainda evitou mais uma oportunidade clara dos leões, quando aos 18 minutos defendeu uma grande penalidade.
Empate acertado pelo que foi o jogo, numa partida sem picardias e disputada com correcção.
Quanto à nossa equipa, não fez uma exibição ao seu melhor nível e na próxima fase ( treinos incluídos) os índices competitivos devem subir, relativamente aos dois últimos encontros para que possamos lutar pelo título distrital.

O Prof. Carlos Pires orientou nesta partida: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(1); Alexandre Silva; João Beja; Tomás Silva; Diogo Dias; Tiago Gouveia e João Coelho (GR)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um grande jogo! Muito publico e muita chuva mas dentro das 4 linhas garnde atitude de homens de um lado e de outro! o empate é justo e a crónica está muito real e correctissima! é de salientar que ambas ase quipas apenas fizeram 5 faltas cada durante todo o jogo: é obra num derby de juniores! Parabens aos atletas e treinadores por estarem a conseguir que ambas as equipas façam poucas faltas e apenas nos brindem com bom hoquei!