terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resultados do Fim de Semana


À excepção dos Juniores e naturalmente dos Bambis , todas as nossas restantes equipas estiveram em actividade sendo que os resultados globais dos sete jogos saldaram-se por 3 vitórias, 1 empate e três derrotas.

Sábado:
Escolares: A.C.Tojal 1 - S.L.Benfica "B" 3
A nossa equipa conseguiu neste Sábado a sua primeira vitória e estão de parabéns. Depois duma derrota na ronda inicial e dum empate na semana passada, a nossa equipa alcançou no terceiro encontro uma vitória merecida e que é um justo prémio para os nossos miudos, que oriundos practicamente todos da equipa de Benjamins da temporada anterior, têm-se batido sempre com muita determinação em todos os jogos. Que esta vitória seja um incentivo especial para continuarem a jogar com a vossa garra.


Infantis: P. Arcos "A" 4 - S.L.Benfica "A" 3
Após o interregno da semana passada, os nossos Infantis "A" foram até P. Arcos, para defrontar um dos concorrentes directos para o apuramento para a próxima fase. Se a partida já não seria fácil dada a valia do conjunto adversário, o estado adoentado de alguns jogadores durante a semana e a lesão do capitão Nuno Guedes, aproveitamos para enviar ao Nuno um abraço e desejos duma rápida recuperação, trouxeram um grau de dificuldade acrescido ao encontro. Durante a primeira metade a equipa esteve muito apática e impotente para suster o P. Arcos que conseguir ir para o intervalo a vencer por 4-0. A segunda parte foi completamente diferente, com um S.L.Benfica a encher-se de brio, sabendo que era dificil dar a reviravolta no marcador, mas a deixar claro que ia lutar por esse objectivo até final. Conseguimos encostar o marcador em 4-3 mas não foi possível mais. Aconteceu a primeira derrota, que tem de ser encarada de forma positiva, para nos tornarmos ainda mais fortes. Um abraço a toda a equipa.

Luis Rolão fez alinhar: Tiago Figueiredo (GR); Diego Dias (1); Gonçalo Pinto (2); Miguel Viegas; João Bernardes; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho (cap) e Ricardo Ribeiro (GR).

Domingo:

Benjamins: S.C.Torres 1 - S.L.Benfica 19
Mais uma partida da equipa mais jovem do S.L.Benfica que se encontra em competição, com uma vitória expressiva. Tal como nas partidas anteriores, quando ganham ou perdem , a equipa joga sempre com grande alegria e é visível o prazer que estas crianças obtêm com a participação nestes jogos. Parabéns às duas equipas.


Escolares: Sporting C.P. "B" 2 - S.L.Benfica "A" 21
Vitória clara da nossa equipa de Escolares "A" nesta deslocação a Stº Antão do Tojal para defrontar a equipa mais jovem do Sporting. Jogo sem grande história dada a diferença entre as equipas como está espelhado no resultado. Um abraço à nossa equipa e também uma palavra de amizade e incentivo aos leõezinhos.


Infantis: U.D.C. Nafarros 4 - S.L.Benfica "B" 2
Inicio desta segunda fase para os nossos Infantis "B" com uma deslocação a Nafarros no Domingo e que pese embora a forma abnegada como se bateram, não foi possível alcançar o triunfo. Mas nota-se que a equipa à medida que os jogos passam fica mais competitiva e procura discutir o resultado até ao final dos encontros. Um abraço a todos .

Iniciados: Sporting 3 - S.L. Benfica 1 (Crónica à parte)

Juvenis: S.L.Benfica 2 - H.C. Sintra 2
A jornada deste fim de semana das formações encarnadas encerrou com a partida de Juvenis frente ao H.C. Sintra na Luz. Depois duma primeira parte em que o Benfica foi muito passivo e inconsequente, o adversário aproveitou para se colocar em vantagem ao intervalo por 1-0. Para o segundo tempo, pese embora se terem notado algumas melhorias na abordagem ao encontro, o Sintra consegue no entanto dilatar a vantagem , numa jogada de grande passividade da nossa defesa. Então, a meio da segunda parte é que o alarme tocou e os nosssos jogadores foram com grande determinação a tentar a recuperaração no marcador. Tiago Gomes reduziu aos 12 minutos numa "picadinha" de belo efeito e 2 minutos depois um remate de Zé Pedro embate no poste da baliza sintrense, mas o remate trazia muita força e no ressalto bate nas costas do guardião do H.C. Sintra e acaba por entrar ficando assim restabelecida a igualdade. Até final não houve mais golos, mas o Benfica esteve sempre na mó de cima, tendo visto mais um remate de Luis Costa a embater no poste. Esta era uma partida, como todas as outras aliás, para obter pontos para a equipa estar na luta pelo apuramento e sobrtudo a primeira parte não teve a abordagem adequada por parte do S.L.Benfica, porque para conseguir a qualificação para a próxima fase e consequentemente para o Campeonato Nacional os jogos requerem uma atitude muito mais competitiva desde o inicio dos mesmos.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Tiago Gouveia (Cap); André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gomes (1); Zé Pedro(1); Luis Costa; Guilherme Remédios;Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

Sem comentários: