segunda-feira, 9 de novembro de 2009

H.C. SIntra - S.L.Benfica (Juniores )


Depois de um interregno de duas semanas, a equipa de Juniores do S.L. Benfica voltou à competição para defrontar o H.C. Sintra nesta vila, um jogo tradicionalmente dificil mas em que a vitória sorriu às cores encarnadas por 3-1 (0-0 ao intervalo). O H.C. Sintra apresentou-se nesta partida com dois reforços que se estrearam esta época e dificultou sempre muito a vida à nossa equipa, sobretudo em termos defensivos, dado que actuou sempre muito fechada sobre a defesa. Na primeira parte o Benfica dispôs de várias ocasiões de golo, mas por mérito do guarda-redes contrário ou por ineficácia na finalização, o primeiro golo foi sendo adiado. Dispusemos inclusivamente de 2 livres directos que João Beja e Pedro Vaz não conseguiram transformar, sendo que Pedro Henriques também se opôs com superioridade a dois livres directos adversários. No segundo tempo a pressão encarnada aumentou ainda mais e pôs sempre perigo junto à área sintrense, acabando por obter finalmente o primeiro golo aos 8 minutos por Diogo Alves em mais uma jogada de insistência na área do H.C. Sintra. Este golo veio dar alguma tranquilidade ao S.L.Benfica embora os visitantes mantivessem a mesma estratégia de defender muito fechados e só ir à baliza encarnada pela certa. Aos 13 minutos, com o Benfica a jogar em inferioridade numérica, cartão azul a João Beja e defesa de Pedro Henriques no livre directo, Pedro Vaz numa saída rápida para o contra-ataque passa por 2 adversários e assiste ao segundo poste o capitão Diogo Alves para o 2-0 . Ainda faltava muito tempo para jogar mas o Benfica controlava agora a partida em todas as suas vertentes, incluindo a mais importante, o marcador.

No entanto o H.C. Sintra, aos 16 minutos, depois dum contra-ataque benfiquista sem sucesso e com deficiente recuperação defensiva, consegue reduzir a diferença. Mas o Benfica continuava a controlar a partida e aos 22 minutos, João Beja entra na área sintrense pelo lado esquerdo e assiste Diogo Alves ao segundo poste que mais uma vez não perdoa e faz o "hat-trick" e sela a vitória encarnada por 3-1. Vitória justa mas dificil, onde a equipa do S.L. Benfica denotou alguma falta de competição, tendo cometido alguma falhas não só na finalização mas também em termos defensivos que não são habituais.


Alinharam pelo S.L. Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; Pedro Vaz ; João Beja; Diogo Alves (Cap)(3); Tomás Silva; Diogo Dias; Alexandre Silva; Ricardo Leão e João Coelho (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Pela 1ª vez, assisti a um jogo com as novas regras. Sinceramente gostei, apesar de ter noção que pode ser complicado com a maioria dos árbitros, que são fraquinhos.
Assisti a um grande jogo de hp, com os jogadores das duas equipas a darem tudo e de uma forma sã.
Assisti a duas grandes exibições de ambos os guarda redes.
Assisti a um final digno, com os jogadores das duas equipas a fazerem juntos o arrefecimento, de saudar o fair-play.
Como nota negativa e anti-desportiva, não vi o treinador da equipa da casa no final do encontro a cumprimentar os jogadores, a deixar a entender que a sua postura nada teve a ver com o resto dos elementos participantes.
O hóquei esteve presente em Sintra, como há muito não via.
Parabéns.

stick&bola disse...

Efectivamente não vou publicar os comentários que foram enviados para este blogue no dia de ontem (11/11/09) mas já os encaminhei para a pessoa em causa, como o autor dos mesmos o sugeriu e que eu faria de qualquer forma, já que cobardemente preferiu fazer esses comentários de forma anónima e não cara a cara, já que pelos visto conhece tão bem essa pessoa.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Sobre o jogo aquilo que posso dizer é que são opiniões.