domingo, 3 de maio de 2009

S.L.Benfica - H.C.Sintra (Juvenis)


Terminou ontem a primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis, com o S.L.Benfica a receber em casa emprestada (Alverca) a equipa do H.C.Sintra que necessitava da vitória para garantir a qualificação para a fase seguinte da prova. O Benfica com o seu primeiro lugar há muito assegurado, enfrentava assim um adversário com essa motivação suplementar. Os encarnados assumiram desde o inicio da partida o comando da mesma, com mais posse de bola e pressão territorial sobre os sintrenses, que fechados na sua defensiva, procuravam surpreender no contra-ataque. Com a nossa equipa a denotar algumas dificuldades em chegar ao golo, sobretudo pela falta de velocidade e com a bola circular pouco entre os jogadores, acabou mesmo por ser o H.C.Sintra a adiantar-se no marcador aos 10 minutos, numa situação de contra-ataque rápido, em que João Coelho ainda faz a primeira defesa mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa dos visitantes. Os nossos Juvenis, continuaram a pressionar o H.Sintra e alterou um pouco a forma de jogar, acelerando o ritmo de jogo e com maior incidência nas movimentações colecivas, acabando por dar a volta ao marcador com golos de João Beja e Alexandre Silva.Foi assim com uma vantagem de 2-1 para os encarnados que se atingiu i intervalo
No segundo tempo, estranhamente, na fase inicial a equipa benfiquista volta a enfermar de alguns dos erros cometidos na fase inicial da partida, com alguma perdas de bola em zona perigosa, permitindo assim que o jogo entrasse numa fase de contra-ataques sucessivos de um lado e de outro. Mas acabou por ser numa jogada desta que o Benfica viria a ampliar a diferença, numa jogada de vantagem numérica em que João Silva assiste Diogo Dias para o terceiro golo encarnado. Com este golo , o H.Sintra tem a noção que a sua missão se era dificil passa a ser quase impossível, e o S.L.Benfica volta a assumir o dominio total da partida, sendo que no entanto só nos ultimos cinco minutos disparou definitivamente no marcador com dois golos de Pedro Vaz e três de João Beja, acabando o encontro com o resultado de 8-1.
Vitória da melhor equipa em ringue, com numeros expressivos, pese embora não traduzirem as dificuldades que o S.L.Benfica defrontou ( algumas com responsabilidades próprias) no inicio de cada uma das partes.
Alinharam neste encontro pelo S.L.Benfica, sob a orientação de Nelson Lourenço e do Prof. Ricardo Salgado: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Silva; João Beja (4); Alexandre Silva (1); Tiago Gouveia; André Raposo e João Patricio.
Ricardo Leão doente durante toda a semana assistiu à partida na bancada, a quem desejamos uma rápida recuperação.

4 comentários:

Anónimo disse...

parabéns à equipa de juvenis do slb por mais uma vitória e pelo 1º lugar do grupo. são um excelente grupo e decerto que vão revalidar o título de campeões nacionais.
muitos parabéns e felicidades.

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória no jogo e nesta fase do campeonato nacional.

Mas esta semana é que se verá o real valor desta equipa, quando defrontarem o SCP na 1ª jornada da 2ª fase do campeonato nacional.

Anónimo disse...

Parabéns rapazes por mais este brilhante apuramento para a 2ªfase do Nacional. Não se esqueçam que ostentam (muito justamente) o escudo de Campeões Nacionais nas vossas camisolas e que têm valor mais do que suficiente para o defenderem e manterem.
Desejo-vos a maior sorte do mundo para o jogo do próximo fim de semana contra o Sporting e serei por certo mais um dos muitos que irão deslocar-se ao "Império-Bonança" para vos apoiar.
BOA SORTE CAMPEÕES
José Gaspar

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa pelos resultados obtidos nesta primeira fase.
Continuem assim e tenham como principal objectivo melhorar dia a dia para conseguirem ultrapassar as dificuldades que vão tendo ao longo deste trajecto de reconquista do campeonato nacional.
Mais uma vez não poderei ver o vosso jogo com o Sporting mas tenho a certeza que vão entrar em campo com um espirito ganhador e que o resultado final vos seja positivo.
Abraços para todos vós aqui de Angola.
JBeja Senior