segunda-feira, 25 de maio de 2009

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Juniores)


H.C.Sintra 2 - S.L.Benfica 7 ( 0 - 3 ao intervalo) Depois da derrota na semana anterior em P. Arcos, a deslocação a Sintra embora não fosse decisiva era muito importante para a equipa se manter bem colocada para lutar por um lugar na "Final-Four". Encarando esta partida como uma final, logo nos dois primeiros minutos o Benfica tem duas ocasiões soberanas para marcar com Rodrigo Murteira e Paulo Passos a não aproveitarem as mesmas para abrirem o marcador. Mas aos três minutos Marco Gatinho nas costas da defesa contrária recebe um passe e desvia de primeira para o fundo das redes sintrenses. O S.L.Benfica estava por cima e ia criando muitas dificuldades defensivas ao adversário, embora sem conseguir elevar o resultado. Este iria ser ampliado a pouco mais de meio desta primeira parte quando João Beja dentro da área desvia um remate de meia distância , obtendo um belo golo e dando expressão à superioridade encarnada em todos os capítulos do jogo. Antes do intervalo, ainda mais um golo benfiquista obtido pelo capitão Diogo Alves, que conduziu a uma vantagem de três bolas ao intervalo que demonstra o ascendente do S.L.Benfica ante um H.C. Sintra que manifestava dificuldades quer em termos defensivos quer em penetrar na extrema defesa encarnada.

Para o segundo tempo não houve grandes alterações em termos de forma de jogar de ambas as formações e logo aos 3 minutos, Marco Gatinho numa boa iniciativa individual do lado esquerdo coloca a boa por cima do ombro do guardião da casa e amplia a vantangem do S. L.Benfica. Perante um Sintra impotente de dar a volta ao jogo os nossos Juniores iam controlando a partida e aos 7 minutos, arrancada de Pedro Vaz pelo lado direito numa saída para um contra-ataque 2x1, puxa o defesa e o guarda-redes e assiste Marco Gatinho para o 5º golo encarnado e o "hat-trick" para este jogador. O H.C.Sintra viria a reduzir o resultado aos 13 e 15 minutos por dois golos algo fortuitos e não decorrentes de uma reacção pressionante dos sintrenses, o primeiro num passe mal efectuado ao longo da linha de meio - ringue que vai directamente para um stick dos jogadores ddo Sintra que caminhou isolado e fuzilou autenticamente Samuel Santos e o segundo num remate efectuado ainda no meio ringue da casa que bate na perna de Marco Gatinho e é desviada para a nossa baliza. Mas a equipa reagiu imediatamente e anulou uma possível reacção do H.C. Sintra já que aos 17 minutos João Beja bisa ao desferir um remate fortíssimo do lado esquerdo numa saída rápida para o ataque e aos 19 minutos é Pedro Vaz que vindo do lado esquerdo entra na zona central e à entrada da área remate fortíssimo ao ângulo da baliza do H.C.Sintra. Ficou selada assim uma vitória clara dos nossos Juniores ( reforçada com dois Juvenis) num jogo de crucial importância e que permite à equipa continuar a disputar o apuramento. Para a semana uma dificil deslocação à Mealhada, mas onde estamos certos que a equipa vai lutar pela vitória. De salientar ainda que após uma semana de intensíssimo tratamento e ter efectuado um teste positivo, Diogo Fidalgo ressentiu-se da lesão poucos minutos após entrar em ringue, o que é mais um contratempo a superar e desejamos ao Diogo uma boa e rápida recuperação.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (3); Paulo Passos; Diogo Alves (Cap)(1); Diogo Fidalgo; João Beja (2); Pedro Vaz (1); Miguel Sousa e João Lapa (GR).

Sem comentários: