quinta-feira, 14 de maio de 2009

S.L.Benfica - H.C.Mealhada (Juniores)


S.L.Benfica 6 - H.C.Mealhada 6 (1-2 ao intervalo)
A partida de ontem, opôs os dois primeiros classificados das zonas C e D do Campeonato Nacional de Juniores e naturalmente aguardava-se um jogo equilibrado e muito disputado. A partida teve logo no segundo um lance que viria de algum modo a caracterizar o encontro. Diogo Alves no coração da área visitante é agarrado e derrubado e. Na conversão da grande penalidade Diogo Fidalgo atira ao poste e começariam aí os contratempos encarnados. Perante um H.C.Mealhada que priveligiava a posse e circulação de bola bem como as saídas rápidas em contra-ataque, o S.L.Benfica por sua vez optava por um jogo mais directo, a procurar chegar mais vezes à baliza bairradina. Já com algumas oportunidades desperdiçadas de lado a lado, as mais flagrantes por parte dos encarnados, surge um sendo revés com a lesão de Diogo Fidalgo que o impediu de voltar ao ringue. A partida mantinha o mesmo cariz até que Paulo Passos aos 13 minutos finalmente inaugura o marcador. Mas pouco depois , mais uma adversidade com o segundo cartão amarelo a Paulo Passos e consequente cartão azul. O Benfica continuava no entanto com algum ascendente no jogo , não deixando no entanto o Hoquei da Mealhada de causar alguns embaraços à extrema defesa encarnada que Samuel Santos ia resolvendo. Mas aos 19 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, os visitantes chegam mesmo ao empate. A seis minutos do intervalo, a igualdade mexeu um pouco com os nossos jogadores que continuaram no entanto a tentar conquistar nova vantagem no marcador. Contudo seriam os visitantes a marcar, após uma defesa de Samuel Santos em que a bola sobe e quando o nosso guarda-redes está à procura da mesma, esta acaba por cair à boca da baliza onde um jogador do Mealhada limitado-se a confirmar o segundo tento da sua equipa a pouco mais de um minuto do final do primeiro tempo.
A segunda parte foi absolutamente frenética, com alternâncias sucessivas na liderança do resultado. Apenas com 14 segundos decorridos, Diogo rafael desfere um remate violento que foi defendido pelo guardião contrário mas na recarga Marco Gatinho com a bola no ar efectua uma recarga com sucesso. No minuto seguinte é Diogo Alves que no interior da área visitante, recebe um passe de Diogo Rafael e com calma remata colocado e coloca de novo o S.L.Benfica na frente.
Só que uma perda de bola em zona proibida, permite a recuperação por parte dos visitantes e nova igualdade. Esta contante alternância no resultado foi intraquilizando a nossa equipa que foi evidenciando essa intraquilidade com uma sequência de passes errados e problemas na organização e recuperação defensiva. Aos 6 minutos, o H.C.Mealhada volta a liderar o resultado depois de mais uma jogada de contra-ataque, com Filipe Vaz a rematar forte e cruzado para o fundo das redes encarnadas. Só que no mesmo minuto, Diogo Alves, numa jogada de recuperação junto à defesa visitante com Diogo Rafael, reestabelece mais uma vez a igualdade. Definitivamente nenhuma das equipas descolava no marcador e os nossos Juniores sempre com grande entrega iam tentando dar esse salto mas por mérito do guarda-redes contrário, alguma falta de eficácia e também alguma falta de sorte não estava a ser possível conseguir essa vantagem mais dilatada. Mas foi mais uma vez Diogo Alves que aos 10 minutos voltou a colocar o S.L. Benfica no marcador. Algum desgaste ia-se verificando nas duas equipas face à intensidade da partida e daí porventura a fase da segunda metade mais prolongada em que não houve golos, já que este só viria a surgir aos 18 minutos e para o Mealhada. Uma vez mais numa jogada de contra-ataque, depois duma defesa de Samuel Santos, a bola caprichosamente faz duas carambolas e acaba por ultrapassar a linha de golo da nossa baliza para a igualdade a 5 bola. Só que os golos não ficariam por aqui e aos 23 minutos já no declinar do jogo de novo Diogo Alves a dar a vantagem ao Benfica que parecia já definitiva. Só que a 1 minuto e dez segundos do final, um golpe de teatro, com o Mealhada a empatar na sequência dum livre muito polémico, a proporcionar um remate fora da área ao Mealhada que é desviado à boca da baliza, sem hipótese de defesa para o nosso guardião Samuel Santos.
Foi uma partida muito intensa, muito disputada, que o S.L.Benfica mesmo com as coisas a não saírem de acordo com o pretendido a lutar muito pela vitória, num jogo em que frente a um adversário de qualidade não foi possível vencer a partida. Trata-se apenas do primeiro encontro de seis finais, com a próxima partida marcada já para o próximo Domingo em Paço de Arcos. Confiamos na qualidade e na ambição da nossa equipa e acreditamos que vão conseguir o apuramento para a "Final-Four".

S.L.Benfica com: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(4); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa; João Gonçalo; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).

Sem comentários: