segunda-feira, 18 de maio de 2009

C.D.P.Arcos - S.L.Benfica (Juniores )



P. Arcos 6 - S.L.Benfica 1 ( 2 - 0 ao intervalo). No final dos 50 minutos e com um resultado de 6-1, não se pode naturalmente contestar a justiça da vitória da equipa da linha, mas os números finais não correspondem no nosso entendimento a uma superioridade verificada de forma clara ao longo do encontro. Foi aliás uma primeira parte muito equilibrada, disputada taco-a-taco, com oportunidades claras para ambos os conjuntos, mas que em ultima instância, ambos os guarda-redes iam anulando com segurança. Aos 11 minutos , Diogo Rafael é derrubado na área do P.Arcos mas na conversão da respectiva grande-penalidade, o remate é defendido pelo guarda-redes, lance que possivelmente terá marcado o inicio duma exibição verdadeiramente notável do mesmo. Os anfitriões inaugurariam o marcador numa jogada de contra-ataque aos 15 minutos, mas o S.L.Benfica manteve a mesma atitude e esteve por algumas vezes à beira do empate. No entanto seria o P. Arcos a aumentar a vantagem à beira do intervalo , aos 23 minutos num lance por trás da baliza. O intervalo chegou pouco depois com uma vantagem de duas bolas para o P. Arcos mas com tudo em aberto.

No entanto o inicio da segunda metade seria devastador para as ambições encarnadas, com 4 golos obtidos nos primeiros seis minutos em practicamente todas as vezes que atiraram à baliza do S.L.Benfica, o P. Arcos conseguiu uma vantagem decisiva, ganhando um ascendente anímico perante um Benfica a quem tudo saía mal. João Lapa entrou para o lugar do infeliz Samuel Santos, e teve uma prestação muito positiva até final do encontro. A saber tão cedo que faltava tanto tempo para o final e com uma desvantagem de seis golos, a equipa manteve no entanto uma atitude positiva e criou diversas situações de golo, mas que a exibição extraordinária do guarda-redes do P. Arcos , alguma falta de discernimento e também alguma infelicidade, só permitiram obter um único golo por Rodrigo Murteira já no declinar do jogo.

Faltam 4 jogos para o final desta fase e o S.L.Benfica só depende de si próprio para alcançar o apuramento para a "Final-Four". Só com grande espirito de união, de sentido colectivo e de superação poderemos enfrentar e ultrapassar os nossos adversários, todos os contratempos, doenças, lesões e alcançar o objectivo que está ao nosso alcance. Um abraço de incentivo e de apoio a toda a nossa equipa de Juniores.

S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos(GR); Diogo Rafael; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap); Paulo Passos; Miguel Sousa; Pedro Vaz; Tiago Madaleno, Rodrigo Murteira (1) e João Lapa.

2 comentários:

Anónimo disse...

A ausência por lesão do Fidalgo e a saída do Pedro, vitima da dualidade de critérios do árbitro também não ajudaram a equipa (2 atletas sintrenses) do benfica. Este campeonato vai ser renhido até final.
VS

Unknown disse...

Nao desanimem rapazes ainda vamos conseguir!
Força SLB!
TG