quarta-feira, 13 de maio de 2009

Centros de Estágio das Selecções Nacionais Sub-17 e Sub-20


Já foram publicadas as listas dos jogadores convocados para o 3º Centro de Estágio das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20 pelos Seleccionadores Prof. Jorge Lopes e Luis Sénica respectivamente, a decorrer nos póximos dias 24, 25 e 26 de Maio no Luso. O S.L.Benfica tem um atleta convocado para cada uma das Selecções, Diogo Rodrigues (Sub-17) e Paulo Passos (Sub-20), a quem desde já enviamos um abraço de felicitações .

Jogadores Convocados Selecção Sub-17:

Ó. C. Barcelos: Hélder Nunes e Pedro Mendes.
H.C. Braga: Ricardo M. Guimarães
F.C.Porto: Pedro Costa e Telmo Pinto
A.D. Sanjoanense :João Guimarães
F.C. Bom Sucesso: Bruno Silva
H.C.Turquel: Alexandre Duarte
S.L. Benfica: Diogo Rodrigues
Sporting C.P.:Gonçalo Alves, Pedro Delgado, Miguel Rocha, André Pimenta e Tiago Jorge

Jogadores Convocados Selecção Sub-20:

O.C. Barcelos :Filipe Miranda, José Pereira, Rafael Costa, Celso Silva
F.C.Porto: Diogo Sampaio, Leonardo Pais, Diogo Fernandes,Francisco Silva e Henrique Magalhães
A.C.R. Gulpilhares : Ruben Pereira
H.C. Mealhada: Pedro Coelho
S.L. Benfica: Paulo Passos
C.D. Paço de Arcos : João Rodrigues
Liceo da Corunha ( Espanha ): Luis Querido

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos nossos atletas, Paulo Passos e Diogo Rodrigues por mais esta chamada aos trabalhos das Selecções Nacionais.
Especialmente ao "Matraco", que vê uma vez mais reconhecido o seu enorme valor, desejo a maior das sortes e que tudo corra de forma a que possas vir a integrar o lote dos 10 finais para o Europeu.

Um abraço amigo
José Gaspar

Anónimo disse...

Parabéns aos dois!
Ao Paulinho que tem um potencial enorme e que dá um GRANDE prazer vê-lo jogar e e fazer jogar que tambem é de honrar!
E ao Matraco que mesmo não ter estado bem em todos os jogos(mas estve em quase todos e temos de ser francos e estas críticas não destrutivas mas sim construtivas porque acredito imenso no petencial deste "miudo") quando esteve, fez um enorme favor à equipa.. Lembro-me bem com o Oeiras na luz que parece que não mas esteve em excelente plano porqeue quando foi preciso interviu de forma muito boa.
Dou de novo as minhas felicitações aos dois que sejam FELIZES!
Parabéns também ao João Pedro Vaz que tem aqui um excelente blog que gosto muito de visitar.

Anónimo disse...

Sr João Vaz

Para que se possa reflectir, gostava que lançasse esta reflexão no seu blog.

Selecção de Sub 17
Supostamente deverão estar nesta Selecção os atletas que mais se destacaram enquanto Iniciados no ultimo ano.
Não é estranho que a equipa que se sagrou Vice-Campeã Nacional não tenha um unico atleta chamado a esta Estágio e de todos os Estágios de preparação apenas tenha tido o GRedes dessa equipa sido convocado uma unica vez?
A equipa que conquistou o 2º lugar na Final 4 sem derrotas não tinha mais nenhum atleta que se tenha destacado, e que possa ser observado pelo Selecionador?
Tem o Selecionador observado todos os atletas que estiveram nessa Final Four e que se tenham destacado dos demais?
Será que as convocatórias estão a ser condicionadas a atlatas de equipas do Norte?

Tenha a coragem de lançar aqui essa discusão.

Anónimo disse...

Não fujo ao repto que foi lançado sobre a temática das Selecções Nacionais jovens, assuntoque já por diversas vezes deixei aqui bem expressa a minha posição. Deixo aqui o link, dum documento publicado no site oficial da FPP que ajuda a ter uma ideia das linhas orientadoras da constituição das nossas Selecções. Depois da leitura deste documento, penso que a discussão pode ser mais rica. Espero que tenha a coragem também de voltar ao tema.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

faltou o link: http://fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/seleccoes/DocOrientador_SNJuvenis.pdf

Anónimo disse...

O documento que indica, e supostamente orientador dos critérios de avaliação para as Selecções é já conhecido, o que ponho em causa era mesmo isso, se o Seleccionador de >Juvenis tem esse documento em consideração porque as suas escolhas não vão no sentido do referido documento.

Volto a dizer e com todas as palavras.

Não tem o CDPA, 2º Classificado do Nacional de Iniciados sem derrotas e com os mesmos pontos que o Sporting, actual Campeão, nenhum atleta que reuna os critérios de avaliação do referido documento.
Pelas escolhas apontadas, o documento orientador das Seleções é mais papel para ter na estante que os entendidos do hóquei criaram.
Com o levantar destas questões en nada tiro o mérito de alguns atletas que têm valor inquestionável, já outros!!!!

Anónimo disse...

Meu caro anonimo

A reflexão é facil de fazer:é que o selecionador nacional de juvenis não se chama luis duarte,nem jose carlos,nem tiquinho...

Anónimo disse...

O P.Arcos obteve os resultados que diz numa final-four disputada em 3 dias, no seu próprio pavilhão. Ao longo da época sofreu várias e gordas derrotas. Dos jogadores que pertenciam a essa equipa o ano passado, os que subiram a juvenis andam perdidos num campeonato distrital e dos que ficaram em iniciados, um deles já foi chamado e acredito que volte a ser. Mas quais são os jogadores que acha que deviam ser convocados do P.Arcos e quais os que foram chamados que deviam sair?
RP