sexta-feira, 8 de maio de 2009

S.L.Benfica - G.D.Fabril (Iniciados)


Depois de decidido o regresso á competição do G.D.Fabril (decisão que uma vez mais saudamos), disputou-se na passada 4ª feira no Pavilhão Império-Bonança, o jogo em atraso referente à 2ª jornada da 1ª fase do Nacional de Iniciados Série D.
Era um jogo aguardado com enorme curiosidade na medida em que a equipa vinda do Barreiro passou a ser conjuntamente com Benfica e Oeiras mais um clube com fortes aspirações a passar á 2ª fase.
Foi então com essa carga acrescida de responsabilidade que os nossos jovens abordaram mais esta partida decisiva. E se os primeiros momentos de jogo deram para notar essa ansiedade nos jovens encarnados, ela aumentou substancialmente, quando com apenas escassos 2 minutos de jogo decorridos o Fabril inaugurou o marcador através de uma iniciativa individual do seu capitão. O Benfica intensifica a sua pressão defensiva alargando-a à meia-pista contrária, mas em contra ataque era o Fabril quem continuava a criar as melhores situações de golo e seria dessa forma que o resultado seria de novo alterado passando para 0-2. De pronto António Pinto solicitaria um time-out e aproveitava para lançar em pista o Infantil Pedro Ferreira, que entrando no jogo de forma muito personalizada iria ajudar a sua equipa a carregar sobre o seu adversário que nos últimos 5 minutos da primeira parte foi muito pressionado raramente conseguindo sair da sua meia pista, foi então fruto desse domínio que André Gaspar a 1 segundo do final do primeiro tempo, reduz para 1-2 e deixa tudo em aberto para o 2º tempo.
O início da 2ª parte continua com o Benfica a carregar sobre a baliza adversária, mas uma enorme exibição da jovem guarda-redes do Fabril e alguma infelicidade (3 bolas nos postes) iam impedindo o golo já merecido do empate. Foi então em mais um rápido contra-ataque que os jovens verde e brancos conseguiriam matar praticamente o jogo ao fazerem o 1-3, resultado com que se chegaria ao final da partida independentemente do Benfica nunca ter deixado de procurar alterar o rumo dos acontecimentos. De salientar ainda a estreia no lote dos convocados do tb Infantil João Martins.
Aos nossos jovens resta continuarem a trabalhar como até aqui, cientes de que têm vindo a efectuar uma excelente época e de que o seu grande potencial ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos benfiquistas.

Pelo S.L.Benfica jogaram: Diogo Rodrigues(Gr.) Diogo Pereira; André Lopes; André Gaspar (Cap.) (1); Bernardo Maria; Pedro Ferreira; Fábio Nunes; João Martins ;Vasco Miranda(Gr.)


(Texto de J.C.Gaspar)

1 comentário:

Anónimo disse...

A nossa equipa é muito jovem e com muito potencial. As derrotas, são duras, mas podem servir para ficarmos mais fortes. Para além do mérito do aversário, temos de tomar consciência do que não fizemos bem e que devemos melhorar, trabalhando com afinco. Nada está perdido e estou certo de que ainda tamos uma palavra a dizer na questão do apuramento.
Um abraço a toda a equipa.

João Pedro Vaz