quarta-feira, 27 de maio de 2009

G.D.Fabril - S.L.Benfica (Iniciados)


G.D.Fabril 2 - S.L.Benfica 3 ( 0 - 2 ao intervalo). A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Zona D), disputada no passado Domingo era decisiva para encontrar a formação que acompanhava o P. Arcos na fase 2ª fase da prova. S.L.Benfica e A.D.Oeiras (14 pontos) e G.D.Fabril (13 pontos) iam disputar essa qualificação na última jornada, sendo que Benfica e Fabril jogariam entre si no Barreiro. Embora à partida só a vitória interessasse a qualquer dos conjuntos, só o S.L.Benfica assumiu desde o minuto inicial essa ambição jogando claramente para a vitória e tomando as rédeas do jogo. O assédio à baliza da casa foi uma constante, mas o golo tardava em surgir. Foi inclusivamente o Fabril , que numa postura ultra defensiva, convidava a um grande adiantamento da equipa encarnada e aproveitou algumas perdas de bola benfiquistas para sair rapidamente em contra-ataque e causar também alguns calafrios para a extrema defesa do S.L.Benfica, onde um super Diogo Rodrigues ia contudo impedindo o golo adversário. Numa fase em que algum desgaste, sobretudo psicológico já se apoderava dos nossos jogadores, Bernardo Maria aos 12 minutos inaugura finalmente o marcador e coloca justiça no resultado. No minuto seguinte, foi Miguel Correia que através duma "picadinha" aumenta a vantagem encarnada, num golo de bela execução. Chegou-se assim ao intervalo com uma vantagem de dois golos para a nossa equipa.
Na segunda metade, a estrutura do jogo manteve-se e aos 3 minutos, André Gaspar dentro da área do Fabril, desvia um remate de meia distância dum companheiro e amplia o resultado. Este resultado era bastante favorável às cores encarnadas, mas uma perda de bola em zona proibida aos 8 minutos permitiu um contra-ataque em superioridade numérica da equipa barreirense que aproveitou da melhor forma e reduziu a diferença. O Benfica continuava no entanto a controlar a partida e mantinha-se à procura de marcar mais golos. À entrada dos últimos 5 minutos, já se sabia nas bancadas que o Oeiras estava a vencer por uma margem folgada a equipa do Sesimbra pelo que era necessário dilatar a diferença. Só que alguma imaturidade da nossa equipa (practicamente toda de 1º ano) e a ansiedade retiraram alguma lucidez na hora da finalização e o Fabril acabou mesmo por reduzir à entrada do último minuto numa jogada de insistência dentro da área encarnada.
Com este resultado de 3-2 e com o Oeiras a superiorizar-se por 7-0, acabou por ser a equipa da linha a ser apurada pelo critério da diferença de golos . Parabéns à A.D.O. pelo feito obtido e um grande abraço a todo o grupo de trabalho dos Iniciados pela boa época que fizeram e que em termos de experiência trouxe sem dúvida muitos ensinamentos para na próxima temporada estarmos ainda num nível superior.
António Pinto teve à sua disposição nesta última jornada: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); André Gaspar (Cap)(1); André Lopes; Fábio Nunes; Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora que terminou mais uma época desportiva deste nossos jovens, é hora de fazer um rápido balanço da sua prestação.
Alicerçada numa base essencialmente de atletas de 1º ano de Iniciados esta nossa equipa acabou por ter uma excelente prestação, pois ombreou quase sempre com adversários que tinham nas suas primeiras opções jogadores maioritariamente de 2º ano o que acabou por fazer a diferença, principalmente neste “sprint” final de acesso á 2ªfase do Nacional.
Para recordar deixo-vos então os números da época, distribuídos por:
•C.Distrital (1ª Fase)– 10j.– 8Vit. – 2Derrot. – 72 Gm – 19 Gs.
•C.Distrital (2ª Fase) – 10j. – 5Vit. – 1Emp. – 4Derrot. – 23 Gm – 16 Gs.
•C.Nacional (1ª Fase) – 10j. – 5Vit. – 2Emp. - 3Derrot. – 28 Gm – 17 Gs.
•Torn.Turquel – 2j. – 2Vit. – 3 Gm – 1 Gs.
Perante isto só posso dar os meus sinceros parabéns aos atletas ao Mister “Toni” e aos seccionistas Alfredo e Zé Miranda pelo excelente trabalho efectuado na certeza de que para o ano muitas mais alegrias nos irão proporcionar.

Um grande abraço deste amigo
José Gaspar

Anónimo disse...

Mas isso de a equipa ser de 1º ano, tirando o GR (denfende tudo e mais alguma coisa e se ele nao tiver bem a equipa perde)nao interessa, ainda o ano passado os juvenis foram campeoes, tambem com um só jogador de 2º ano, e a estes míudos, que ficaram em 2º o ano passado pedia-se muito mais!

Anónimo disse...

Respeito a opinião anterior, embora pouco credível por vir a cobro do habitual anonimato, mas discordo totalmente da mesma.
Não querendo fazer comparações com nenhuma equipa, porque entendo que á medida que se passa de escalão as diferenças de idade começam a ser cada vez menos significativas, reafirmo a minha opinião de que a temporada efectuada pelos Iniciados do S.L.Benfica foi excelente e potenciadora de grandes façanhas para a nova época. Gostaria apenas de lembrar que das 9 derrotas sofridas 7 foram contra Sporting (4) e Paço de Arcos (3) equipas que na época transacta foram respectivamente Campeão e Vice-Campeão Nacional de Iniciados.
Já agora para completar a informação as outras 2 derrotas foram averbadas perante H.C.Sintra e G.D.Fabril, sendo que apenas a última resultou de uma prestação menos conseguida, num jogo em que foram convocados 5 Inic. de 1ºano, 2 Inf. e apenas 2 Inic. de 2ºano, o que é bem elucidativo da margem de progressão desta equipa.

José Gaspar

Anónimo disse...

parece-me que o mentor deste blog não quer publicar todas as opiniões,o que me parece perfeitamente aceitável sempre que existem ofensas pessoais, o que não é o caso ... apenas emiti uma opinião sem faltar ao respeito a ninguém , mas o sr. entendeu por bem não publicar se calhar porque mexe em alguma ferida ... pelo facto peço desculpa , e faço votos que continue assim , em defesa não dos interesses da modalidade não em defesa dos interesses do clube , mas ao interesse de alguns amigos e pessoais ... permita-me que lhe peça para terminar que acabe com este blog público e inaugure uma tertúlia de amigos e ai sim já podem dizer bem uns dos outros a toda a hora...

stick&bola disse...

Como vê, publiquei o seu comentário onde mais uma vez vem criticar e dizer mal, mas agora só de mim. Desde o 1º dia que este espaço foi anunciado como divulgação da modalidade e das actividades da formação do S.L.Benfica. Como espaço destinado a crianças e jovens, necessita que os adultos que o visitam sejam responsáveis e dêem bons exemplos. A maldicência gratuita e as insinuações ridículas a coberto do anonimato não é seguramente um desses exemplos e consequentemente não traz beneficio a ninguém.
Quanto aos seus conselhos de terminar com o blogue, esteja descansado, que enquanto o nº de visitantes diários se mantiver num nível sempre crescente é um incentivo para que ele continue. Quanto a si, se não tem coragem de assumir os seus recalcamentos e pretende continuar a destilar as suas frustrações, possivelmente não terá muito sucesso, pelo menos por aqui.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Caro sr. João Pedro Vaz , nunca foi minha intenção a de ofende-lo a si ou a quem quer que seja , apenas como adepto da modalidade e amante do SLBENFICA , senti-me no pleno direito de dar a minha opinião... E quando diz que é a coberto do anonimato , devo dizer-lhe que para mim a maioria das pessoas que intervêm neste blog são anónimos porque não os conheço ,como por exemplo acontece consigo , mas se considera importante a divulgação de um nome aqui vai o meu ( luis santos ) contudo permita-me ainda referenciar que o crescimento do que quer que seja só pode ter sucesso se se souber conviver com a critica e dela se souber retirar o que for positivo para um melhor crescimento e fortalecimento . ou só lhe interessa publicar os comentários de anónimos que aqui venham dizer que são os melhores e os maiores ...

Anónimo disse...

Para terminar no que ás frustrações que diz que tenho , deixe-me dizer-lhe que essa é sem dúvida a forma mais airosa de enfrentar quem nos critica, contudo não vou entrar na ofensa gratuita ou na má educação . Afinal este sim é um mau exemplo para os jovens . cordiais comprimentos e já agora VIVA O BENFICA porque eu sou do BENFICA e não do filho , primo , neto ou amigo... ( Luis Santos )

Anónimo disse...

Caro João Pedro, este amigo Luis Santos não deve julgar outros blogues como julga este ou será que veste capa de universitário.
Meu caro !Luis! como tantos outros, com a crise que está todos fazemos continhas a pensar no futuro se não concorda com as nossas..what else.....Leia outros para avaliar este...já tiramos o mestrado a pensar no futuro.

Não se esqueça de pagar as cotas !!!

Modalidades Amadoras