segunda-feira, 4 de maio de 2009

Parede F.C. - S.L.Benfica (Juniores )


A equipa de Juniores garantiu ontem o apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional ao vencer ontem o Parede F.C. por inequívocos 8-1. Frente a um adversário que concorria directamente com o S.L.Benfica pelo mesmo objectivo e jogando em casa, teria de ser um Benfica agressivo e rigoroso desde o inicio do encontro a tentar desde logo assumir o comando da partida. Aos 3 minutos de jogo já havia vantagem encarnada no marcador com golo de Marco Gatinho . O S.L.Benfica embora com grande dominio da partida, no entanto não conseguia aumentar a vantagem, a desperdiçar algumas ocasiões de golo . O Parede só através de livre directo aos 6 minutos e de grande penalidade aos 10 dispôs de situações de verdadeiro perigo, mas Samuel Santos defendeu a primeira com segurança e na segunda a bola nem sequer foi à baliza. O Benfica também dispôs dum livre directo aos 11 minutos, mas Paulo Passos viria a desperdiçar essa ocasião flagrante. Depois aos 16 e 18 minutos o mesmo Paulo Passos e Diogo Fidalgo através de remates bem colocados aumentam a vantagem benfiquista e já no derradeiro minuto do primeiro tempo, Marco Gatinho assistido por Diogo Rafael e Miguel Sousa levam o S.L.Benfica com uma vantagem de 5-0 para o descanso.

Na segunda metade o jogo caiu um pouco em termos de qualidade, com a resignação da equipa da casa e com os nossos Juniores a controlarem mais o ritmo do encontro. Marco Gatinho faria o "hat-trick" aos 4 minutos mais uma vez com assistência de Diogo Rafael e aos 7 minutos seria a vez de Diogo Alves aumentar a contagem. O Parede viria a reduzir aos 17 minutos numa desatenção da nossa defensiva que permitiu a um avançado contrário rematar sozinho no coração da área. Até ao final, um golo de Rodrigo Murteira viria a fechar o resultado, numa vantagem final de 8-1. Foi uma vitória inquestionável, não só pelos números mas também pelo desempenho das equipas a demonstrem que existe uma diferença de potencial grande entre as mesmas e que o que aconteceu na primeira volta, independentemente do mérito do adversário de ontem, foi acima de tudo uma muito má prestação dos jogadores encarnados nessa data.

Parabéns pela vitória e pelo apuramento, sabendo que na próxima fase da prova todos os jogos serão de grau de dificuldade elevada e que em todos eles, a nossa equipa tem de estar pronta para actuar no máximo do seu rendimento.


Jogaram pelo S.L.Benfica : Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Marco Gatinho (3); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa (1); Rodrigo Murteira (1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).

4 comentários:

Alfaiate disse...

Não entendo o porque de o Parede não ter realizado o Jogo pelo jogo limitando.se a defender e muito apático, como é possível um treinador deste escalão não dialogar ou corrigir os atletas como icentivalos para um melhor resutado...Enfim não tirando mérito ao Benfica muito mal vai o Hóquei começando por quem se julga treinador....

Anónimo disse...

Parabéns rapazes. Se algumas dúvidas existiam relativamente ao vosso valor, elas ficaram por certo totalmente dissipadas com mais este 1º lugar neste vosso grupo do Nacional. É bom relembrar que esta época vçs tem conquistado o 1º lugar em todas as provas em que participaram até ao momento e isso só pode ser sinal de qualidade e deve servir-vos de tónico para atacarem esta 2ªfase com um reforçado espirito de conquista.
Espero acompanhar-vos na Final-Four.
Boa Sorte.
José Gaspar

Anónimo disse...

As novas regras do Hóquei em Patins já estão a ser divulgadas. Não esquecer que as mesmas entrarão em vigor já na próxima época.
Visitem

http://oknovasregras.blogspot.com

Comentem e levantem questões.

oknovasregras

Zeca disse...

Amigos benfiquistas,
Corre o boato que o treinador dos juniores do Parede, mais conhecido por Marocas, iria falar com o treinador do PA para fazer o especial favor de deixar o Parede ganhar... Coitado, levou um cesto do PA e um cabaz do Benfica :0)

Saudações Benfiquistas!!!