segunda-feira, 18 de maio de 2009

G.D.Sesimbra - S.L.Benfica (Juvenis)


G.D.Sesimbra 2 - S.L.Benfica 3 (2-1 ao intervalo).

Neste encontro obteve-se o mais importante que era sem dúvida a vitória e que permitiu ao S.L.Benfica assumir a liderança de forma isolada do campeonato. Mas a exibição deixou muito a desejar, sobretudo na primeira parte com uma entrada em jogo absolutamente desconcentrada e onde se cometeram os maiores disparates. Aos 3 minutos, o G.D.Sesimbra adiantou-se no marcador na conversão duma grande penalidade absolutamente desnecessária, "oferecida" pela nossa equipa. Na jogada de saída, o Benfica empata com uma jogada de entendimento, em que Pedro Vaz que assiste João Beja para o empate. Mas no minuto seguinte, um jogador sesimbrense sai do canto e perante a passividade defensiva de dois defensores encarnados remata forte do canto superior esquerdo da área encarnada e obtém nova vantagem sesimbrense. Até ao final da primeira metade, o Benfica teve mais tempo de posse de bola, como lhe competia e era sua obrigação, mas a lentíssima velocidade que imprimiu ao jogo possibilitava que o adversário não realizasse grande esforço para controlar as iniciativas ofensivas da nossa equipa. O ferro da baliza da casa ainda estremeceu com um remate forte de Pedro Vaz na primeira metade do encontro, mas até ao intervalo o nosso nível exibicional não permitiu que pelo menos se tivesse atingido o empate.

Depois da pausa, a nossa equipa aumentou um pouco o ritmo de jogo, perante uma equipa da casa a denotar já um desgaste físico acentuado e aos 4 minutos Alexandre Silva dentro da área sesimbrense empata a partida. O Sesimbra ia tentando segurar pelo menos o empate, a defender com tudo mas o S.L.Benfica apesar de criar algumas oportunidades ia-as esbanjando. Com o avanço da equipa encarnada sobre a defensiva da casa, abria-se algum espaço para o contra-ataque mas a falta de frescura do Sesimbra não lhes permitia grandes velocidades e o Benfica recuperava sem dificuldade. Aos 11 minutos, finalmente o Benfica atinge a vantagem por Alexandre Silva, o mais inconformado da equipa nesta partida, e a partir daí os encarnados geriram a vantagem e procuraram ir à baliza contrária pela certa.

Uma vitória importante num jogo em que o nível exibicional dos nossos Juvenis esteve muito abaixo do que lhe é exigido.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap); João Silva; João Beja (1); Alexandre Silva (2); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).

Sem comentários: