domingo, 30 de novembro de 2008

S.L.Benfica - H.C.Sintra (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado )
Estava agendado para esta manhã a partida que opunha as duas únicas equipas vencedoras da primeira ronda desta fase final do campeonato distrital. Apesar do horário (9h) as duas equipas apresentaram-se em ringue muito concentradas, com boas prestações defensivas, embora de forma distinta mas com o S.L.Benfica desde sempre a marcar algum ascendente em termos de posse de bola e intencionalidade ofensiva. O H.C.Sintra defendia mais fechado, a conceder a iniciativa de jogo e a permitir os remates de meia distância encarnados que contudo o guardião sintrense ia defendendo com segurança. Apesar dum jogo algo fechado em termos tácticos a equipa benfiquista foi ao longo da 1ª parte quem mais trabalhou para sair em vantagem ao intervalo, que no entanto se quedaria por um empate sem golos.

A segunda metade inicia-se com uma postura idêntica das duas formações relativamente à primeira parte, no entanto aos 2 minutos depois de uma troca de bola entre Diogo Pereira e André Lopes este efectua um movimento diagonal e na zona do canto superior esquerdo da área sintrense, remata forte e cruzado, desfeitiando pela primeira vez o excelente guarda-redes do H.C.Sintra. O golo afectou os visitantes que abanaram um pouco em termos anímicos e os jogadores encarnados por seu lado ganharam mais confiança e alguma tranquilidade. Quando aos 5 minutos Miguel Correia num remate forntal à entrada da área coloca a vantagem em duas bolas, sentiu-se que dificilmente o S.L.Benfica perderia a partida. Estava a ser a melhor equipa, a jogar com muita personalidade , a defender bem e a gerir muito bem a posse de bola. O H.C.Sintra já só nos ultimos 5 minutos tentou arriscar algo mais, a pressionar defensivamente de forma mais alargada, mas os jogadores encarnados controlaram a partida sempre de forma muito segura, quer a defender, quer em termos de segurar a bola e a procurar a baliza adversária apenas em situações de vantagem numérica.

Vitória justa do S.L.Benfica, numa exibição muito conseguida frente a um adversário valoroso e que lembre-se, na jornada anterior tinha derrotado o super-favorito Sporting C.P..

De registar ainda que nos segundos finais do jogo um remate dum jogador sintrense, após um ressalto, atingiu na testa o nosso capitão André Gaspar. Pese embora as marcas evidentes dessa lesão, o nosso jogador saiu do pavilhão já bem animado e sem sequelas aparentes, para além do enorme "galo". Por motivo de lesão do jogador Fábio Nunes foi chamado o Pedro Ferreira da equuipa de Infantis. As melhoras do André e do Fábio.

Parabéns às duas equipas pela competitividade evidenciada e sempre com correcção e um abraço especial à nossa equipa pela dificil mas justa vitória.


António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes; Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap); Miguel Correia (1); Bernardo Maria e ainda João Ramalho, Miguel Bruno, Pedro Ferreira e Vasco Miranda.

8 comentários:

João Valente disse...

Parabéns rapazes pela excelente exibição e pelo magnifico resultado. Um abraço para todos. Para o André rápidas melhoras e só um aviso: No hóquei não convém defender bolas de cabeça. Boa semana para todos.
João Valente

Anónimo disse...

Brilhante rapaziada. Foi uma vitória "Sem espinhas" fruto de uma excelente organização de jogo e grande maturidade, o que é ainda mais notável se atendermos que a base desta equipa é fundamentalmente de 1ºano.
Não há razão para embandeirar em arco com esta vitória, antes há cada vez mais motivos para acreditarem no vosso enorme potencial e trabalharem cada vez com mais afinco.

Aproveito ainda para agradecer as diversas mensagens e telefonemas recebidos para se inteirarem do estado de saúde do André, que felizmente já se encontra restabelecido.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

para a semana ja perdem a vontade toda quando perderem como oeiras

Anónimo disse...

Este "Cromio" devia era criar um Blogge só para promover o seu "apoderado" João, ke diga-se não tem culpa nenhuma de ter um empresário tão Pimbalhão.
Ó Homem desampare-nos a loja e preocupe-se mas é com o facto do seu protegido não sair do banco nos jogos da sua equipa de Iniciados. Porque será??????

Anónimo disse...

porke no oeiras e como na seleççao e os filhinhos que paizinhos que o treinador conhecem e sao o que o treinador mete a jogar tem quase a certeza queo joao defende melhor que o outro vao so ver um treino de um de do outro depois digam qual e o melhor

Anónimo disse...

Sendo assim, Deus queira (e o Adrião tb) que o novo Ramalhete/Trullos do hoquei mundial não jogue contra o S.L.Benfica no Domingo.

O Caça Talentos

Anónimo disse...

Mas o miudo que aqui se fala é o que ficou no banco com o sporting?Não me digam que estáva lesionado!!!Coitado do rapaz se não joga como é que querem que vá á selecção?
Isto realmente ou é ele que escreve ou então um familiar,porque nunca vi tanta campanha por um jogador.
Miguel

Anónimo disse...

Já que o apelo ao "Pseudo-Empresário" não surtiu qualquer efeito e ele teima em expôr o seu protegido duma forma diria quase rídicula, apelo a todos os outros visitantes deste blogue para respeitarmos todos nós o miudo ( tem apenas 14 anos) e não alimentarmos esta polémica com quem devia ser o primeiro a ter essa preocupação. O João não tem culpa .

João Pedro Vaz