segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)


No derby de Iniciados disputado ontem, já se aguardava um partida bastante dificil para os nossos rapazes frente a um dos principais candidatos ao título nacional. Mas se no jogo da primeira volta, a nossa equipa tinha dado uma excelente réplica e merecido um resultado diferente, ontem a superioridade leonina foi incontestável , sobretudo com um Diogo Neves que "abriu o livro" e teve uma influência decisiva no desmantelar da defensiva encarnada. Ao intervalo os jovens leões venciam por 4-0 depois duma primeira parte em que a nossa equipa nunca se encontrou. Na segunda metade, surgiu finalmente uma reacção encarnada que pressionou de alguma forma o adversário, mas como não conseguiram marcar, ao sofrerem o quinto golo de livre directo, os nossos jogadores caíram animicamente e consentiram ainda um derradeiro golo que estabeleceu o resultado final de 6-0.
Vitória clara e justa do Sporting numa tarde desinspirada da nossa equipa que embora se reconheça a superioridade leonina, a nossa equipa esteve muito aquém aquilo que pode render.
Uma palavra de ânimo para que continuem a trabalhar da mesma forma e que depressa voltem a demonstrar a qualidade que possuem.

António Pinto apresentou os seguintes jogadores: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Bruno; Bernardo Maria; André Lopes; João Ramalho; Miguel Correia, Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um bom derby, como habitualmente sem problemas e mais uma vez a demonstrar que em jogos entre SCP -SLB o Hóquei em Patins sai a lucrar pela postura de atletas e público.

Uma boa semana para Todos

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Tal como relatado pelo J.P., foi realmente a acção de Diogo Neves que teve uma influência decisiva no desequilíbrio dos pratos da balança, na medida em que foi maioritáriamente através de acções individuais desse jogador que o Sporting conseguiu levar perigo á baliza encarnada.
Resta-me dar os parabéns ao Sporting por esta merecida vitória e aos nossos jovens "águias" desejar que esta derrota não traga desânimo e que pelo contrário continuem a dedicar-se a 100% ao trabalho, para passo a passo se irem alcançando os objectivos.
Força rapazes e boa semana de trabalho.(Boa sorte para os que hoje vão ao treino da Selecção de Lisboa)

Um abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

Já me esquecia, não posso deixar de referir o regresso em grande da extraordinária claque encarnada "Stick Encarnado", que foi uma vez mais incansável no apoio que prestou á sua equipa (apesar do resultado adverso) do 1º ao último minuto.
Para eles em particular e para todos os que colaboraram para a autêntica festa que se viveu na bancada, o meu obrigado. Foi mais uma prova de como se pode viver a rivalidade de forma saudável.

José Gaspar